
Casos de exceção
Comentadíssimo nas redes sociais, o ‘post’ do renomado advogado Ricardo Fortuna sobre a possível indicação do ex-presidente Lula para um ministério.
Segundo ele, “via de regra, no momento que investigados ou réus assumem cargo com foro por prerrogativa de função, desloca-se a competência. Porém, o STF pode abrir exceção se constatar fraude processual, como já fez no sentido inverso em 2010, com o ex-deputado federal Natan Donadon, que renunciou na véspera do julgamento”.
Tiro pela culatra
Ricardo lembra que “é preciso verificar se a finalidade da nomeação foi deturpada para atingir objetivo diverso do simulado (não ser processado e julgado pelo juiz Sérgio Moro)”.
Se isso for constatado – conclui – o ato administrativo da nomeação pode ser considerado nulo.
Antenado
Preocupados com a epidemia de dengue em Juiz de Fora, os engenheiros Hamilton Larcher de Almeida e Julio Januzzi Motta, responsáveis pela construção do Hospital Linus Pauling, na Graminha, coordenam, diariamente, a limpeza de todo o canteiro de obras.
O objetivo é evitar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

Prêmio FestVídeo
A Trópico comemora quatro indicações para o ‘shortlist’ do Prêmio FestVídeo 2016, da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (SP).
Os filmes indicados foram produzidos em parceria com a ParaRaio Filmes. São eles: “Cinema” (CES), “Café da Manhã” e “Vantagens de Verdade” (Center Car), e na categoria serviços comunitários, o filme “Os Verdadeiros Vencedores” produzido de forma voluntária para a Ascomcer.