Érika Miana, Bárbara de Landa Gonçalves de Souza e Joyce Altaf, elegância e charme em dose tripla

Por Cesar Romero

Érika Miana, Bárbara de Landa Gonçalves de Souza e Joyce Altaf, elegância e charme em dose tripla
Érika Miana, Bárbara de Landa Gonçalves de Souza e Joyce Altaf, elegância e charme em dose tripla Foto: Brendha Torres

De olho no futuro
Amanhã, no Senai CDI Luiz Adelar Scheuer, a ArcelorMittal promove aula inaugural da segunda turma do Programa Porta de Entrada.
Os jovens serão treinados para acompanhamento e execução de atividades nas áreas de produção e manutenção de processos siderúrgicos e mecânica.

‘Tour’ pela Índia
Eduardo Villela de Andrade desembarcou em Nova Delhi para um giro com os filhos Fernando, Eliane, Thaís e Leila e os netos.

Dória em Minas
O governador paulista João Dória, que retorna de uma bem sucedida missão de negócios nos Emirados Árabes, será o convidado do jornalista Paulo Cesar Oliveira para falar no Conexão Empresarial, dia 2 de março, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte.

Convidado ‘vip’
O diretor do Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro está entre os convidados especiais para o ‘coq’ em comemoração aos 60 anos de trabalho de José Carlos (Zé Kodak) Passos, dia 3 de março, no Unique.  José Luiz foi o primeiro cliente da Loja do Zé Kodak.

Papo de mulher
A Miss Brasil Júlia Horta vai assinar o prefácio da coletânea de contos “Dona de mim”, da Editora Paratexto. O livro abordará a temática do feminismo, sororidade, liderança e empoderamento. Escritoras interessadas em participar da obra têm até o dia 8 de março para se inscrever pelo site www.editoraparatexto.com.br.

Estacionamento do bem
O Abrigo Santa Helena, que presta assistência a mais de 140 idosos, recebeu R$ 15 mil em materiais hospitalares descartáveis e insumos, arrecadados com a campanha “Dia do Estacionamento Solidário”, promovida pela Estapar – empresa que administra a Área Azul.

Mais um sucesso
O livro “Não se humilha, não”, da juiz-forana Isabela Freitas, figura em primeiro lugar na lista das obras mais vendidas.
Só para lembrar, Isabela é autora do ‘best-seller’ “Não se apega, não”.

Professora emérita
A reitora da UFRJ, professora Denise Pires de Carvalho Rocha assina o convite para a sessão solene do Conselho Universitário em que será entregue o título de “Professor Emérito” a Raquel Paiva de Araújo Soares. Será dia 5 de março, no Anfiteatro Vianinha da UFRJ, no Rio.
Ex-aluna da UFJF, Raquel Paiva começou no jornalismo na Tribuna de Minas, posteriormente, foi professora da Facom e depois se transferiu para a UFRJ.

‘Baby’
Tatiana Toledo e Robert Milione comemoram, amanhã, no “Residencial Estocolmo”, o primeiro ‘niver’ do filha Ana Clara.

É cada uma…
A nomeação de mais um militar para o governo Bolsonaro, no caso o general Braga Neto para a Casa Civil, evidenciou o bom humor de um leitor dos jornais expostos na banca Pioneira, no Parque Halfeld. – Agora só falta chamar o “general da Banda”, Zé Kodak. Que, aliás, foi promovido a “marechal”.

Maçons em festa
A Loja Maçônica Fidelidade Mineira, a mais antiga em funcionamento no estado, vai comemorar 150 anos com sessão magna pública, dia 12 de março, no Ritz Hotel. Na programação, o lançamento de selo comemorativo dos Correios e a entrega da “Medalha Christovam Rodrigues de Andrade” a 20 personalidades.

Livro em francês
Nesta segunda-feira a jornalista e escritora Beatriz (Totó) Coelho Silva defende dissertação em mestrado de Letras no CES, intitulada “Quando vem da alma de nossa gente: sambas da Praça Onze, letra e música.” Em maio, ela segue para temporada em Montpellier, onde vai traduzir o livro “Negros e Judeus na Praça Onze. A história que não ficou na memória”, que será lançado na França.

Feira em São Paulo
Lu Mendes e Toninho Aleixo, que comandam a Larmonie, estiveram em São Paulo participando da ABCasa Fair, mega feira direcionada para os profissionais do setor de decoração, festas e flores.  A propósito, foram da Larmonie as exclusivas peças e belíssimos adornos que decoraram a festa de aniversário de Thaís de Landa e Wanessa Gonçalves.

Em forma
Muito bem disposto e com habitual bom papo, o conceituado oftalmologista Marcelo Infante volta a circular após alguns dias de “molho” por conta de uma queda no sítio da Represa.

Encontro de SM
Grande entusiasta do antigomobilismo, Ricardo Kamil está coordenando um encontro dos colecionadores de Santa Matilde, modelo esportivo e potente fabricado nos anos de 1970 e 1980, em Três Rios (RJ). Será dia 14 de março, no Salvaterra.

Subiu o tom
Inconformado com os frequentes discursos na Câmara e as moções de repúdio contra os pronunciamentos do ministro da Economia, Paulo Guedes, o vereador Adriano Miranda disparou no plenário: “A verborragia do ministro é grave, concordo. No entanto, Juiz de Fora parece um queijo suíço de tantos buracos, as unidades de saúde não têm medicamentos, insumos, os professores anunciam greve e vamos ficar discutindo agora falas de ministros? Usem essa indignação e o mesmo tom para cobrar a Prefeitura”.

Antenado
O vídeo que circula nas redes sociais, mostrando uma comerciária varrendo a frente da padaria e empurrando com a vassoura o lixo para dentro da boca de lobo não foi gravado em Juiz de Fora. A cena causa espanto, mas, infelizmente, acontece também na cidade.  Sem a preventiva limpeza por parte da Prefeitura e com esses maus exemplos a consequência, infelizmente, são ruas alagadas nos períodos de chuva.

Toque
“Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”
Cora Coralina

Voo Livre
Quem está aniversariando nesta segunda-feira é o secretário de Saúde, Márcio Itaboray.

A cantora Bia Peques faz sucesso na Internet com a música “O Karma”, disponível nas plataformas digitais. A produção é da MB Eventos.

Têm projeto do escritório Mascarenhas Arquitetos as novas salas de jogos do Cascatinha Clube.

Festejam ‘niver’, Maurício Goyatá Lopes, Darlan de Oliveira, Lídia Isabel Costa, Evane Pires, Francisco Lima Netto, Laís Barbosa Miana, Maurício Lemos, Ricardinho Tuboly e Marcelo Pasquini.

Nesta segunda-feira estão aniversariando, Maria Lúcia Abizaid, Neida Sampaio, Davis Guerra, Mariana Ghedin, Roberta Bandeira, Eliane Santos, Frederico Carneiro dos Santos, Cibely Urso e Bianca Cunha.

Hoje, no Espaço Folia do Independência Shopping, tem mais uma edição do Blocão, com a presença da boneca Gabi Gabizoca. O Só Love também embala a noite.

À frente do Terço dos Homens, Niltinho Ubirajara coordena um grupo de romeiros em Aparecida (SP). Como de costume, dom Gil Moreira celebra a missa de abertura da 12ª Romaria.

Foi tão grande o sucesso do Bailinho do Museu Ferroviário que uma edição extra está agendada para o próximo domingo.

Na próxima sexta-feira, Chris Carvalho abre a programação de carnaval da Cervejaria Escola Mirante.

Centenas de atletas participam, hoje, da 4ª Corrida do Laboratório Côrtes Villela, com largada e chegada na Via São Pedro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR (3217-4371).

Carolina Piccinini Silva, formada em odontologia, agora colou grau em medicina pela Suprema
Carolina Piccinini Silva, formada em odontologia, agora colou grau em medicina pela Suprema
Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também