Destaque para os Giovannini
Apesar do espetacular tombo que o tirou da etapa final da Descida das Escadas de Santos, o jovem juiz-forano Gabriel Giovaninni fez bonito na principal competição de ‘downhill’ urbano da América Latina.
Durante a prova no Morro do Pacheco (com 526 metros de escadarias), transmitida ao vivo pela Globo, o repórter Marcelo Courrege destacou a performance de Gabriel, “filho do campeão de ‘mountain bike’ Miguel Giovannini, grande nome do ciclismo para quem eu mando um abraço lá em Juiz de Fora”.
A tocha e a educação
Coordenadores técnicos da força-tarefa criada para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, Abemar Tadeu e Tatyana Herdy Hill, participam, hoje, de videoconferência na Superintendência Regional de Ensino.
O objetivo é desenvolver práticas pedagógicas que integrem os Jogos Olímpicos e seus valores com a rotina escolar.
Simples e eficiente
Diogo Souza Gomes aderiu à guerra contra o mosquito Aedes Aegypti com uma campanha diferenciada.
Ele mobiliza corretores, vistoriadores, avaliadores e até funcionários e clientes para visitarem os 500 imóveis disponíveis na imobiliária. E pediu que cada um procurasse dar uma descarga, tampar algum recipiente exposto, verificar focos em terraços, quintais e piscinas.
Atitudes simples, mas importantes para a eliminação de possíveis criadouros.
Registro
Com pesar, a coluna registra o falecimento de dona Conceição Amaral (81 anos), sepultada domingo em Barbacena. Entre os 13 filhos está o jornalista João Carlos Amaral.
Belo exemplo
Não se tem notícia de quantas multas foram aplicadas em Juiz de Fora por jogarem lixo no chão antes e durante o carnaval.
Mas no Rio, onde a lei é a mesma, os fiscais notificaram dois mil foliões sujando ou fazendo xixi na rua.