Iasmin Campos, simplesmente bela, ilumina o domingo de verão

Por Cesar Romero

Iasmin Campos, simplesmente bela, ilumina o domingo de verão Foto: WESLEY ROCHA
Iasmin Campos, simplesmente bela, ilumina o domingo de verão Foto: WESLEY ROCHA

Dia ‘D’ no Sul
Rafaela Larcher e Diego Alves – ela, juiz-forana, e ele carioca, que trabalham em São Paulo (na Receita Estadual) e se conheceram em pleno carnaval da Bahia, em 2016 – casam-se no próximo sábado. O cenário da cerimônia e recepção será a Vinícola Cave de Pedra, no encantador Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

Contagem regressiva
Pais da noiva, Sandra Cristina e Nélson Jr., estão afivelando as malas para a esticada ao Sul. Aliás, ele será o celebrante do casamento.

Bela na TV
A juiz-forana Natália Guimarães (ex-Miss Brasil e segundo lugar no Miss Universo 2007) foi confirmada para a quarta edição do programa “Duelo de Salões”, que vai começa nos próximos meses, na RedeTV!. No ano passado, o ‘reality’ show comandado pela bela jornalista foi um sucesso. A seletiva ‘online’ já está aberta.

Sobre Belmiro Braga
A obra do poeta, escritor e dramaturgo Belmiro Braga, que teria completado 150 anos este mês, será debatida nos dias 24, 26 e 28, sempre às 19h, no YouTube do Museu Mariano Procópio. Entre os palestrantes confirmados, Sérgio Augusto Vicente, Leila Barbosa, Marisa Timponi, César Kluska e Jucinaldo Pereira.

Alerta ligado
A interdição da BR-040 por dois dias, depois que um dique da Mina Pau Branco transbordou e invadiu a pista, trouxe à tona um velho e intrigante problema para quem circula nas imediações das mineradoras, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na seca, uma poeira insuportável que se transforma em um barro vermelho e aderente às latarias dos carros na época de chuva. Para o leitor e professor da UFJF, Kleber Ramos, que vai com frequência à capital, “os transtornos causados pelas chuvas poderiam ter sido evitados há tempos não fossem o descaso das empresas e a ineficiência dos governos”.

Tragédia anunciada
As inúmeras escavações, que já haviam alarmado o candidato ao governo de Minas, Hélio Costa, em 2010, durante um sobrevoo pela região, vêm se complicando nos últimos anos por conta da voracidade das mineradoras, cujas as extrações se aproximam cada vez mais da rodovia no trecho Nova Lima-Ouro Branco-Congonhas. Kleber alerta que “já passou da hora do governo e as mineradoras promoverem uma iniciativa público-privada para a construção de uma via alternativa só para a circulação das enormes e cada vez mais superlotadas caçambas”.

Altíssimo risco
Segundo Kleber Ramos, “é impressionante o índice de acidentes envolvendo caminhões, caçambas e bitrens no contorno do antigo Viaduto das Almas, sentido BH-Juiz de Fora. Um risco de vida permanente – concluiu – porque são veículos pesados, com carrocerias largas que abusam da velocidade, fazem ultrapassagens indevidas e lentas numa disputa irresponsável de espaço, além de arriscados zigue-zagues num trecho ainda mais perigoso pela falta de duplicação”.

Em memória
No último dia 11, na Igreja do Bom Pastor, foi celebrada a missa de um ano em memória do oftalmologista Marcelo Infante. Expressão da medicina em Minas, Marcelo foi definido pelo amigo Mauro Cruz, como “um grande homem que marcou a sua passagem com competência, honradez e bondade”.

Bela iniciativa
Famoso no Instagram por suas bem-humoradas postagens, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia – e com um chope na mão – o dublê de empresário e ‘influencer’ Henrique Manderite surpreendeu, anteontem, os seus mais de 687 mil seguidores. Em vez das habituais mensagens “sexta-feira, bebê. Quem fez, fez. Quem não fez, de agora ‘pra’ frente não adianta correr atrás do prejuízo”, ele lançou um “Sextou solidário” com uma campanha de ajuda aos atingidos pelas chuvas. Diz a postagem: “Sexta-feira papai. Tá tudo debaixo da lama. Quem fez, fez. Quem não fez ainda dá tempo de fazer. Você pode fazer a diferença na vida de muita gente. Minas Gerais pede desesperadamente a sua ajuda. Nós precisamos arrecadar qualquer coisa para fazer a diferença na vida dessas pessoas, qualquer tipo de doação”. Na nota, Maderite divulga um ponto de arrecadação em Belo Horizonte e o Pix da Fundomar – Fundação 10 de março.

Perguntinha dominical
Por que algumas pessoas ainda insistem em não usar a máscara, depois de tantos óbitos e comprovações científicas da importância do EPI?

Bebel Pequeno e Sérgio Bara clicados na tarde da Panetteria do Assunta
Bebel Pequeno e Sérgio Bara clicados na tarde da Panetteria do Assunta

Quem será?
Pela primeira vez desde 2018, o Oscar terá um apresentador. Craig Erwich, presidente da Hulu Originals e da ABC Entertainment, anunciou que a cerimônia será dia 27 de março, mas ainda não divulgou o nome de quem irá comandar a concorrida premiação.

Sobre o amigo Ronaldo
Ainda muito sentindo, o jornalista Marcos La Falce também teceu comentário sobre Ronaldo Dutra Pereira: “foi uma grande figura humana, além de profissional exemplar. Uma pessoa inesquecível. Trabalhei com ele, no início da minha carreira, por pouco tempo. O suficiente para nunca esquecer sua sagacidade, inteligência e fino humor. Foi um mestre para mim e para o jornalismo de Juiz de Fora. Mais uma grande perda a empobrecer culturalmente nossa cidade. Descanse em paz, seu legado está consolidado”.

Projeto ambiental
A marca Chico Rei lançou, em parceria com o Projeto Uçá, coleção com foco na sustentabilidade e educação ambiental. A renda será revertida para a preservação dos manguezais, na região Leste da Baía de Guanabara, no Rio. Na coordenação, Bruno Imbrizi.

Antenado
Observadora da cena urbana, Raphaela Infante volta a procurar a coluna para alertar sobre as folhas da palmeira imperial, ao lado do posto policial, na Rua São Mateus. Segundo ela, “as folhas enormes e pesadas, sempre caem no passeio, com risco iminente de acertar algum pedestre”.

No Bom Pastor
Adauto Pereira comentando sobre a participação da Almais Esquadrias em mais um prédio da ACR Empreendimentos.
Destaque para o “Interlaken Residence”, o maior apê com três suítes do Bom Pastor.

Encontro com CR
Repercute a participação do advogado Carlos Eduardo Paletta Guedes, presidente do Conselho Amigos do Museu Mariano Procópio, no “Encontro com CR”, na TMTV. No bate-papo, ele ressalta a importância de uma parceria com a iniciativa privada para retomar com as atividades do museu: “o orçamento público, tanto municipal, estadual e federal, é um cobertor curto. A cultura, infelizmente, é a primeira que sofre. Por isso, é preciso encontrar novos caminhos para o custeio. O nosso museu tem uma capacidade enorme de contribuir com a cidade, o turismo e o enriquecimento da população local, mas ele precisa, também, ter um orçamento à altura para os desafios de qualquer equipamento cultural daquele tamanho”.

Sucesso de bilheteria
Nem mesmo o aumento repentino dos casos de Covid foi capaz de atrapalhar a estreia de “Homem-Aranha: sem volta para casa”. O lançamento superou todas as expectativas e arrecadou, até o momento, US$ 668,7 milhões, superando até o “Titanic” (US$ 659,3 milhões).

Em cima do lance
De muito bom tom a proposta de medidas emergências que o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe entregou ao governador Romeu Zema, sugerindo a isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes em Minas.

Em boa hora
Em menos de um mês, a Plataforma Não Me Perturbe tem quase dez milhões de cadastros. O mecanismo que bloqueia chamadas de telemarketing foi determinado pela Anatel, permitindo que o consumidor identifique as chamadas e decida se quer atender a ligação.

Neylson Almeida recebendo em sua mansão de Búzios (RJ) as sobrinhas, gêmeas Paula e Sofia, e Luciana Saggioro - única bailarina brasileira que vai participar do Prix de Lausanne, na Suíça
Neylson Almeida recebendo em sua mansão de Búzios (RJ) as sobrinhas, gêmeas Paula e Sofia, e Luciana Saggioro – única bailarina brasileira que vai participar do Prix de Lausanne, na Suíça

Toque
“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”
Peter Drucker

Voo Livre
Aniversariando, Alcebíades Cruz Filho, José Nalon de Queiroz, Rochelane Adum Araujo, João Manoel Ferrari, Themer Jabour Venuto, Alberto Rihan, Toninho Buda e o promotor Tadeu Bustamente Dias.

Nesta segunda é a vez de Moa Siqueira, Afonso Ribeiro da Cruz, Carlos Alberto Aarestrup Filho, Luiz Carlos dos Santos e Malu Machado.

A dupla Maiara & Maraísa faz show dia 30, no Hotel Green Hill.

Ralph Withaker fez nova investida na área da gastronomia. Acaba de montar a sanduicheria Enchendo Linguiça. No cardápio, além do pão com linguiça artesanal, destaque para os sanduíches frios de carnes defumadas.

A Butterfly Tour lança mais um roteiro no estilo “Adventure”. Será entre os dias 9 e 15 de maio, na Serra da Canastra.

Na cidade, revendo familiares e amigos, Verinha Braga, que há vários anos está radicada em São Paulo.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também