Fala Quem Sabe: ‘Bike’: mais saudável e sem poluição

Por Cesar Romero

WAN 5075 Manoel ResendeFala Quem Sabe

‘Bike’: mais saudável e sem poluição

Em 1989 começaram a aparecer as ‘mountain bikes’. Foi quando iniciei a praticar como complemento de preparo físico para as provas de enduro de moto. Além do preparo tinha o prazer de andar nas trilhas. Lugares onde praticávamos com as motos, passamos a usar as bicicletas também, que nos proporcionavam mais desafio físico e, em contrapartida, um contato com a natureza muito intenso.

Ha sete anos adotei a ‘bike’, também, como meio de transporte no dia a dia, pois, além de saudável, não polui, é um carro a menos na rua e o tempo de deslocamento reduz consideravelmente.

Mas, como tudo na vida, enfrenta problemas: não temos ciclovias, nem bicicletários e alguns motoristas não têm respeito, além das pistas apresentarem muitas irregularidades.

Às vezes, comento com amigos que o trajeto acaba sendo uma grande aventura.
Mas vale a pena!

(Manoel Resende é empresário e leitor convidado)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também