Ouça agora

Coluna Cesar Romero – 15 julho de 2026

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quarta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quarta-feira

WOL1581 com corte
Waltercir Freguglia, Marcus Daibert, Ilídio (Capilé) Pereira, Giovani Atílio, Nelson Neto e Eduardo Neves (FOTOS: WÓLMER MONTEIRO/NEY LADEIRA/FLÁVIO MISHIMA/RAQUEL BARRA/CHESTER MARCONE)
FLM 0233
Leandro Alves e Wladimir Carvalho
FLM 0246
Thaís Quinet Villela e Lucas Ribeiro
FLM 0465
Luciana e Bráulio Ferreira
IMG 0019
Aline Costa e Alex Nunes

De primeira

Durante bate-papo informal com o colunista, o diretor do Foro, juiz Mauro Pittelli informou que o Tribunal de Justiça marcou para o dia 18 de dezembro a inauguração do novo prédio do Fórum, na Avenida Brasil.

Direto de Miami

Natália e Rui Marlière (com os filhos Victória e Anthony) estão na cidade revendo os amigos e os pais dela – Rosana Amaral e Nem Abrantes. O casal há vários anos está radicado em Miami, onde Rui é o CEO da Everest Reinsurance para América Latina e Caribe.

TOQUE

Você não pode colocar limites em nada. Quanto mais você sonha, mais longe você chega
(Michael Phelps)

Almoço na Serra

Dymara e João Matos comentando sobre a experiência gastronômica no Afrânio, um dos melhores restaurantes de Araras, na região Serrana de Petrópolis (RJ).
Pilotado pela simpática Denise Madsen, o Afrânio integra o Oni Araras, primeiro condomínio de luxo com helicóptero, que tem projeto do arquiteto Rogério Mascarenhas.

Dança premiada em SP

Mais uma vez, Eduardo Milward (11 anos) conquistou o título de “bailarino revelação” de competição nacional. Desta vez, foi na final brasileira do Passo de Arte Grand Prix, realizada em Indaiatuba (SP).
O juiz-forano ganhou o primeiro lugar na categoria juvenil do solo de neoclássico e o terceiro em variações de repertório, além de bolsas de estudo para cursos intensivos da Rock School for Dance, Académie Princesse Grace e Legacy Master of Ballet.
Mariana Barone, também aluna da Corpus, ficou em terceiro lugar no solo de neoclássico adulto.

Valerio Ribeiro 140726 CR IMG 7925 1
Valério Ribeiro, Mauro Cruz e Alexandre Surerus clicados no jantar da Academia Rio Branco

• ANTENADO

Se por um lado, tem crescido em Juiz de Fora a conscientização sobre a posse responsável dos ‘pets’, por outro, a desobediência à lei que determina o recolhimento de fezes de cães e gatos nas ruas ainda é um problema crônico.
O que muitos tratam como um simples incômodo representa, na verdade, um desrespeito ao espaço público, com reflexos diretos na saúde coletiva, no meio ambiente e na qualidade de vida da população.

Clube de leitura

As autoras Ana Torquato e Lucimar Silvério estreiam o projeto Clube Vozes em Leitura, dia 25, no Museu do Crédito Real, data em que é comemorado o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Será um espaço de encontros, escuta, diálogo e valorização da literatura negra, com destaque para obras de autores negros de Juiz de Fora, do Brasil e de diferentes partes do mundo.

Expo Palma

Nesta quinta-feira, César Menotti e Fabiano abrem a programação de shows da 37ª Expo Palma, que terá uma megaestrutura de palco, som, luzes e painéis de LED. Na sexta, a atração é o pagodeiro Ferrugem e, no sábado, estarão no palco Raimundos e Maíza Lima. A festa termina domingo com os sertanejos Henrique e Diego.

Arte que envolve

Presença festejada no ‘vernissage’ de Fani Bracher, a prefeita Margarida Salomão ficou encantada com a exposição “Pele e Osso” e já anunciou que pretende voltar à Galeria Nívea Bracher.
Segundo ela, “a mostra é tão linda, tão criativa e tão envolvente que, certamente, voltarei para revê-la”. E arrematou com entusiasmo: “recomendo a todos”.

• VOO LIVRE

Vice-presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvécio está em Porto Alegre, onde faz palestra no 39º Congresso do Conasems – Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde.

Sábado agora, o Muzik comemora 27 anos. É uma das mais antigas casas noturnas da cidade.

Ente os aniversariantes hoje, Suade Ibrahim, Neuza Marsicano, Marcelo Aquino, Tatiana Ribeiro Pereira, Vânia Botti, Sônia Pereira da Silva e o filho Carlos Henrique Santos, Mariana Musse e Francisco José da Silva.

Os ‘chefs’ Thiago Caiafa, Ana Paula Esteves e Ricardo Vieira, os ‘sommeliers’ Sérgio W. Bruxo, Flávia Medeiros, Gilvan Nunes (embaixador da Miolo) e a professora Marianna Alencar são os convidados do JF Wine para o dia de capacitação do evento, que acontece dia 23, na UniAcademia.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa. Ligue 3215-9989.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também