Coluna Cesar Romero – 15/06/2023

Por Cesar Romero

Sem Titulo 1 3

Tradição e alegria
“A Feijoada CR é uma tradição de Juiz de Fora, está no nosso calendário oficial. É um marco da nossa pujança, da nossa alegria, da nossa riqueza.” A declaração é da prefeita Margarida Salomão, durante entrevista que concedeu ao colunista Cacá Salermo, na Estação São Pedro.
A propósito, com show de imagens, o vídeo de cobertura da Feijoada 2023 atingiu ontem 36 mil visualizações, somente no Instagram de Cacá.

Parceria de sucesso
Diretor da Estrela Urbanidade, Rodrigo Mendonça e os executivos do Grupo Bahamas, Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes fecharam importante parceria para a montagem de uma loja no Estrela do Parque.
O novo empreendimento imobiliário, com infraestrutura de excelência, promove a interação social e a melhoria da qualidade de vida na região dos bairros Bom Jardim e Linhares.

Falta de civilidade
Apesar do aviso do Demlurb de que não haveria coleta nos dois feriados, a cidade tinha sacos de lixo espalhados nos mais diversos pontos na quinta e terça-feira.

Na agenda
Logo mais na Câmara, tem dose dupla de homenagens, por iniciativa do vereador Zé Márcio (Garotinho).
O engenheiro Luiz Fernando (Dida) Sirimarco recebe o título de cidadão benemérito e o ex-jogador Ailton dos Santos Ferraz agraciado com o título de cidadão honorário.

Faltou bom senso
Do alto de seus 91 anos e figurando entre os artistas consagrados da TV e do teatro, Stênio Garcia não merecia o “mico” de passar por uma harmonização facial.
Coitado, está sendo ridicularizado.

Arte gráfica
Como a coluna noticiou em primeira mão, acontece hoje, na Galeria Convergência do MAMM, a abertura da primeira mostra individual de Magliani em Minas.
A exposição “Gráfica” apresenta mais de 80 obras da artista gaúcha Maria Lídia Magliani (1946-2012), pelos curadores Júilio Castro e Sergio Viveiros.

Autógrafos em Barbacena
O conceituado jornalista Itamar de Oliveira estará nesta sexta-feira em Barbacena.
A partir das 17h, na Câmara Municipal, ele vai lançar o livro “Hélio Garcia – A arte mineira de fazer política”, sobre o ex-governador mineiro.

No mais…
Vale destacar a fala do apresentador José Luís Datena, da Band: “enquantol julgar as pessoas pelo CPF e não pelo RG, o Brasil continuará sendo o país da impunidade”.

ANTENADO
A onda de queimadas criminosas começou mais cedo e vários registros já foram realizados, aliás, nas mesmas regiões de anos anteriores.
Essa frequência facilita o trabalho preventivo dos órgãos de segurança e meio ambiente.
Antes que o fogo se propague ainda mais em julho e agosto.

Mala de prêmios
O Independência Shopping, que desde a inauguração há 15 anos apoia a Feijoada CR, manteve a tradição de participar do “festival de prêmios” com o sorteio de uma sofisticada mala cheia de presentes da Arezzo, Democrata, Imaginarium, Inovar, Intimissimi, Keeper, King Sneakers, Lili Kids, Live, Schutz, Sestini, Talipô, Track Field e Travelex Confidence.
A contemplada foi Sâmia Ladeira Abud, que recebeu a premiação da superintendente do shopping, Juliana Schmidt.

VOO LIVRE
Hoje, no Poleiro do Galo, o Clube de Permuta promove o almoço Negócio Gastrô.

Aniversariante desta quinta, Waleska Romão inicia nova fase, com dedicação a projetos de moda associada à psicologia das cores.

Também comemoram ‘niver’, Júlia Delmonte, Laura Maria Gallo da Costa, Victor Duarte, Tayane Mockdece Rihan, Daniele Espíndola e Valesca Mancini Dias.

Carolina Alves Magaldi recebe, hoje, na Planet, para a noite de autógrafos de seu romance de estreia “Dharma”.

A Prefeitura lança, hoje, a promoção Nota Fiscal Premiada.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa. Ligue 3215-9989.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também