Fotos: Andréa Ottoni, Aluízio Barbosa e Wólmer Monteiro
Sobre a grande festa
Pipocam elogios para a Feijoada da Torcida, que movimentou o circuito social, empresarial e político, no Capitólio. Para Myrliane Leão, “foi a melhor de todas. A decoração estava muito bonita, o astral maravilhoso, além do serviço impecável do Fátima Buffet”.
“Uma festa anual que deveria acontecer todo mês”, enfatizou Rafaela Pereira Fortuna. “Eu amo essa energia. Uma festa cheia de gente bonita” (Larissa Cheuen) e “são 26 anos de feijoada, sempre com muito sucesso” (Patrícia Alvim).
‘Baby’
A premiada escritora Margareth Marinho estreou de avó com o nascimento de Davi, filho de Raquel Marinho Alvino e de Bruno Maciel Lopes.
Lions em ação
Presidente do Lions Rosas e Glórias, Júnia Stumpf liderou campanha para arrecadar ‘kits’ de inverno e de banho para o Lar de Idosos Luiza de Marilac. Aliás, hoje, serão comemorados os 23 anos do clube, com posse de três novas voluntárias.
Araujo chega a JF
Muito simpático o almoço que o diretor de marketing da Drogaria Araujo, André Giffoni promoveu, ontem, na Assunta. Com ele estava a diretora de mídia da Lápis Raro Comunicação, Liliane Lima, que comentava sobre a inauguração da primeira filial da Araujo, no próximo dia 29, no Calçadão da Halfeld.
Hoje com 120 lojas em Belo Horizonte e outras dezenas na Região Metropolitana, a Drogaria Araujo é uma empresa familiar de 112 anos que deve fechar 2018 com um faturamento de R$ 2 bilhões. Segundo André Giffoni, “desde a inauguração do moderno centro de distribuição, em Contagem, a Araujo lançou um programa de expansão pelo interior, contemplando inicialmente Barbacena, Divinópolis, Pará de Minas, Conselheiro Lafaiete e agora Juiz de Fora, onde a previsão é montar cinco lojas”.
Registro
Faleceu Lúcio Moura, grande liderança empresarial da cidade, que ao lado de Juarez Coutinho fundou a Pavan e, mais tarde, a rede ABC. Como muito bem definiu o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, João Matos, “além de um empresário visionário, Lúcio também foi um grande cultuador da amizade, do respeito, da caridade silenciosa e de ter nas pessoas uma referência de vida e caráter. Deixa uma marca, um legado e entra para a história dos grandes nomes de Juiz de Fora e Minas”.
Registro (2)
A coluna também se associa às manifestações de pesar à viúva Heloísa Curzio e aos filhos Bianca, Breno e Paulo, pelo falecimento do médico Paulo Henrique Curzio.
Antenado
No feriado que lotou o Campus, um grupo comentava sobre a importância pedagógica da UFJF identificar as muitas árvores do anel viário e da Praça Cívica. Esta sugestão, por sinal, foi dada em outubro do ano passado por Frederico Godinho.
Apesar de aprovada pela Reitoria a ideia não foi adiante.
À moda russa
Fria como a temperatura de Moscou, a solenidade de abertura da Copa do Mundo rendeu memes nas redes sociais, com o gesto obsceno do polêmico Robbie Williams, que cantou ‘Angels’, ao lado da elegante soprano russa Aida Garifullina.
A presença de Ronaldo Fenômeno foi discretíssima. O ex-craque mostrou que continua com excesso de peso.
O ponto positivo e surpreendente foi a vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita por uma diferença de gols (5 a 0) que não acontecia desde 1954 em jogos de abertura da Copa.
Quem se destacou mais foi o goleiro espanhol Iker Casillas, que acompanhou a supermodelo russa Natalia Vodianova (36 anos e mãe de cinco filhos) na apresentação da taça.
Toque
“Bom-senso é a barreira dos sonhos”
Gustavo Adolf Becquer
Voo Livre
Helena Maria Milagres Belo comemora hoje os 50 anos da APAE.
Logo mais, Vanessa da Mata estreia o show “Caixinha de Música”, no palco do Cultural.
O aniversariante destaque nesta sexta-feira é o diretor-presidente do Grupo Solar de Comunicação Juracy Neves.
Também em clima de festa, Valesca Mancini Dias, Edson Soares, Waleska Romão, Daniele Espíndola, Victor Duarte, Bia Loureiro e Laura Maria Gallo da Costa.
Em cartaz, na CasaVinteum, a exposição “Mantos para ser Deus, de Cristiano Rodrigues.
O empreendedor Tiago Mitraud faz palestra sobre carreira e liderança, hoje, na UFJF.
Professora de mestrado em Letras do CES, Juliana Gervason teve seu projeto de pós-doutorado aprovado na PUC Rio.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.