Coluna Cesar Romero – 15 e 16 de março de 2024

Por Cesar Romero

Marcelo Mendonca e Francele Galil 140324 Foto Gal Oliveira enviaa pela Giglia
Marcelo Mendonça e a presidente da Abrasel Zona da Mata, Francele Galil na Oca Acolher

Visita a Oca
Presidente da Abrasel Zona da Mata, Francele Galil foi recebida na Oca Acolher, arrojado empreendimento do advogado e empresário Marcelo Mendonça n a BR 040. Além de conhecer o espaço, Francele acertou detalhes da visita da presidente da Abrasel-MG, Karla Rocha, que chega à cidade 26 para reuniões com empresários do segmento de bares e restaurantes.

20 anos de música
A turnê “Isabella Taviani – voz e violão” estará dia 12 de abril, no Teatro Paschoal Carlos Magno.
Consolidada entre os grandes nomes da MPB, a cantora comemora 20 anos de palcos, com oito álbuns lançados e ‘hits’ que conectam várias gerações.
Isabella é casada com a cantora e médica Myllena, que estudou na UFJF e se lançou na carreira musical nos bares da cidade.

Na unanimidade há uma parcela de entusiasmo, outra de conveniência e uma última de desinformação
(Carlos Drummond de Andrade)

Caso de polícia
O pedestal que abriga o busto de Henrique Guilherme Fernando Halfeld, inaugurado em 1973 pelo então prefeito Itamar Franco e o saudoso Geraldo Halfeld, teve as placas de bronze roubadas.
Aliás, há alguns anos o monumento de mármore está pichado.

Pano rápido
Cirúrgica a resposta que Júnior Santos deu a um repórter ao ser perguntado se “2023 acabou hoje para o Botafogo?”
“Não, o ano de 2023 acabou dia 31 de dezembro”.

Sempre em movimento
Para marcar o início das atividades do CAC – Centro de Ação Cultural em 2024, a coordenadora Rosângela Vidigal, que é exímia culinarista, recebeu o grupo de mulheres para primoroso lanche, no salão de festas do Edifício Winston Churchill, na Santo Antônio.
O professor de dança Henrique Gonçalves agitou a tarde com aula que instigou a mente através de ritmos e movimentos.

Incentivo ao esporte
Diretor da Estrela Urbanidade (e empresário de sucesso da nova geração), Rodrigo Mendonça esteve reunido ontem com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta.
Na pauta, o integral apoio ao novo Projeto JotaeFe Basquete.

ANIVERSARIANTES SEXTA-FEIRA
Regina Maura Pereira (foto), Edith Maria Boeschentein Reis Horta e o filho Carlos Eduardo, Rafael Gouvêa, Érica Machado, Gil Horta Rodrigues, Solange Firjam e Rolf Benda.

Regina Maura Braz Pereira ANIVERSARIANTE SEXTA FEIRA 150324 VALE ESSA

SÁBADO
Edy Prata (foto), Flávia Machado Dutra, Inge Anita Silva, Leninha Pires, Juliana Lamha, Camila Masini Frederico, Daniel Naya Loures, Zélia Cruz, Celina Pernisa Soares e o arquiteto Cláudio de Landa.

Edy Prata ANIVERSARIO DE SABADO 160324

ANTENADO
Passados quase 20 dias da audiência pública na Câmara, quando a Cemig revelou a presença de mais de 50 empreiteiras clandestinas realizando serviços para operadoras de telefonia e internet, nada mudou.
Cabos e fios continuam soltos em várias ruas da cidade, em algumas o desleixo atingiu seu ponto máximo com a fiação a um metro do chão.
Se não punir pesado essas prestadoras irregulares, tudo vai continuar como sempre.

Fórum em Belém
Formado pela UFJF, o nefrologista Luís Cláudio Pinto coordenou o fórum com alertas às doenças renais e programações alusivas ao Dia Internacional do Rim no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Belém.
Ele é o coordenador do serviço de Nefrologia e do setor de diálise da instituição, a maior da rede estadual do Pará.

País da impunidade
Há 30 anos uma lei obriga a instalação de detectores de metais na Rodoviária Novo Rio para viagens interestaduais.
O equipamento foi instalado, mas nunca funcionou, pasmem, por falta de pessoal.
Em resumo, o Brasil tem lei demais e punição de menos.

Xico Teixeira Maria Thereza Goulart e Kaka Guilhermino 140324 enviada pelo CR
A ex-primeira-dama Maria Thereza Goulart entre os conselheiros mineiros da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Xico Teixeira e Kaká Guilhermino na solenidade em que foram rememorados os 60 anos do grande Comício da Central do Brasil pelas Reformas de Base, liderado pelo então presidente João Goulart

Visita a JF
diretor Maurício Vicente Ferreira Júnior liderou a equipe de 46 servidores do Museu Imperial, de Petrópolis (RJ), em visita ao Museu Mariano Procópio. As instituições são congêneres, possuem os principais acervos do Segundo Reinado no Brasil.

Expô na Espanha
O juiz-forano Henrique Lott, que tem uma trajetória de sucesso nas artes plásticas, está expondo até dia 19 na La Perla Negra, em Barcelona.

Pirataria elegante
Em São Paulo, foram apreendidas mais de 35 mil bolsas de grifes famosas.
Todas falsificadas.

Vimos e anotamos
Com seu habitual alto astral, Flora Zerlottini Mattos, do alto de seus 89 anos, realçava elegância usando uma bengala ao circular na manhã de ontem pelo Centro.

Aplausos
Quem comemora 70 anos neste sábado é Beatriz (Totó) Silva, que passou pelas redações de grandes jornais como “Estadão” e “O Globo”.
Cheia de planos, a jornalista e escritora está começando um Mestrado em Letras na UFJF, onde vai estudar sambas da Portela, com orientação de Pedro Teixeira – filho de Faustino (Dudu) Teixeira e fera em pesquisa da MPB.

VOO LIVRE
Há muitos anos morando em BH, Cristina Gomide Pinto está circulando na cidade. Com a simpatia de sempre.

A banda Zero Bala é a atração desta sexta no Saint Patrick’s, no Shopping Jardim Norte. Amanhã, às 16h, tem Zona Blue e, às 19h, Muamba.

Em homenagem ao mês das mulheres, Silvana Marques promove baile neste sábado, na Estação Cultural. Aliás, quem voltou às aulas de tango é Fabiana Ballesteros.

Faltam 86 dias para a Feijoada CR 2024.

As jornalistas Valéria Borges Costemalle e Lucimar Brasil realizaram palestra sobre Liderança e Empoderamento Feminino no Rotary Norte.

Neste domingo, no Pátio Mirador, Daniela Sabadin comanda o “Adore”, reunindo diversas manifestações de fé, crenças e shows com músicas cristãs.

Fogão na Libertadores. Tudo de bom.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova, pelo telefone 3233-1451.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também