Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Maíra Pimenta iluminando a noite da Danke

Por Cesar Romero

15/03/2019 às 07h30 - Atualizada 14/03/2019 às 19h42

Maíra Pimenta iluminando a noite da Danke
Maíra Pimenta iluminando a noite da Danke

 

Noite ao violão
Considerado um virtuose do violão e com apresentações em mais de 20 países, Luis Leite é a atração deste sábado, no MAMM, para o lançamento do terceiro CD autoral “Vento Sul”, com participação de Márcio Sanchez.

História do Brasil
Escritora e jornalista, com passagem pela redação do antigo “Diário Mercantil”, Beatriz (Totó) Coelho Silva lança a nova edição do livro “Negros e judeus na Praça Onze”, hoje, no Excalibur.  A obra tenta descobrir como foi essa convivência e busca saber por que os dois grupos não guardam lembranças comuns.

Tome nota
Considerado o maior comediante brasileiro do momento, Paulo Gustavo (com a mãe Déa Lúcia) sobe ao palco do Terrazzo, dia 27 de abril, para um show que vai mesclar música, emoção e humor.

Temporada 2019
Neste sábado será aberta a temporada do Privilège, com festa só para convidados, ‘open bar’ de drinques nos jardins, de 20h às 22h e som do DJ Kureb. Também na festa, Guilherme Schröder, Kim Menini e Raphael Paradella estreiam, no segundo piso, a “Super Market” com os DJ’s Raquel Tererê e Fábio Carvalho. A produção “Garden Pink”, de Dodô Souza, tem inspiração francesa com um toque brasileiro.

Fotojornalismo
A fotógrafa Maria Otávia Rezende lança, logo mais, no saguão da Reitoria, a exposição “Às Margens”, com 46 fotos que retratam os desastres das barragens de Mariana e Brumadinho. As imagens foram feitas na cobertura para a “Revista A3”, sobre as expedições de campo dos pesquisadores Miguel Felipe Fernandes e Paulo Henrique Peixoto.

Processo inovador
Thais Belcavello, fisioterapeuta da Vanité Studio de Beleza, trouxe para Juiz de Fora o método Flaci-10, referência no combate à flacidez.  Certificada no curso em São Paulo, ela explica que o “tratamento melhora e/ou elimina o aspecto de ‘pele caída”.

Perguntinha…
Ouvida num elevador comercial do Centro: “será que algum órgão da Prefeitura acompanha, de perto, as condições de assoreamento do Córrego Independência, canalizado há mais de 50 anos, quando a ocupação urbana era infinitamente menor?”.

Antenado
A calamitosa situação financeira do Estado está refletindo, também, no setor de pesquisas desenvolvidas nas universidades.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, o último repasse da Fapemig foi em 2016 e, hoje, os débitos da fundação, só com a UFJF, já passam de R$ 23 milhões. É a ciência pagando um preço alto pela má gestão pública.

Não é fraco não
Fernandão Assad estreou na Coxinha do Gordin, que acaba de inaugurar na Rio Branco.  E foi logo estabelecendo um recorde no consumo: duas coxinhas de frango, três de camarão com catupiry, além de seis minis com recheio de creme de avelã Nutella.

O conteúdo continua após o anúncio
Eliana Lamha, Mônica Gomide Guimarães, Ivete Gomes, Wanda Magnolo e Florinha do Carmo, no jantar em homenagem às mulheres, na Chimarron
Eliana Lamha, Mônica Gomide Guimarães, Ivete Gomes, Wanda Magnolo e Florinha do Carmo, no jantar em homenagem às mulheres, na Chimarron

Toque
“Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo”
Friedrich Nietzsche

Voo Livre
Tatiana Toledo e Robert Salles comemoram, amanhã, no “Residencial San Marino”, o primeiro ‘niver’ do filho Murilo.

Será dia 1° de junho a tradicional Feijoada desta coluna. Portanto, faltam 78 dias para a grande festa.

Myrliane Leão aproveitou o giro pela cidade para jantar com as amigas Patrícia Mansur, Mara Valle e Shir Moreira, na Planet.

João Cavalcanti, filho do cantor Lenine e ex-vocalista do grupo Casuarina, é o convidado da “Ressaca do Parangolé”, amanhã, na Cervejaria Golem.

Entre os aniversariantes de hoje, Solange Firjam, Gil Horta Rodrigues, Edith Maria Boeschentein Reis Horta e o filho Carlos Eduardo (Cauê) Horta, Regina Maura Pereira, Rafael Gouvêa, Rolf Benda e Érica Machado.

As irmãs Sandra e Elisa Costa estão curtindo férias na praia de Jericoacoara‎ (CE).

O Colégio dos Jesuítas comemora 63 anos neste sábado com programação artística e esportiva reunindo alunos e familiares.

Vai até dia 21 a arrecadação de leite para a Sociedade Beneficente Mão Amiga, que atende 240 famílias em vulnerabilidade social. A campanha é do Projeto Bem Comum.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom, pelo telefone 3235-1047.

O DJ Marquinhos Vovô, Érika Lopes, Marcelo Henrique, Cris Andrade e Ishmael Galvão durante almoço carnavalesco do condomínio Prainha do Monte Verde
O DJ Marquinhos Vovô, Érika Lopes, Marcelo Henrique, Cris Andrade e Ishmael Galvão durante almoço carnavalesco do condomínio Prainha do Monte Verde

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia