Baile de carnaval do Bom Pastor

Por Cesar Romero

3-Clube-Bom-Pastor 1-Clube-Bom-Pastor 2-Clube-Bom-Pastor 4-Clube-Bom-Pastor 5-Clube-Bom-Pastor Cristiane-Costa-Gabriela-Costa-e-Paulo-Costa
<
>
O diretor social do Clube Bom Pastor, Carlos Eduardo D'agosto ladeado por Antônio Carlos Romaneli, Ana Rodrigues, Roberta Lessa e Reidner Campos, no animado carnaval do clube, com decoração inspirada na África

Grande campeã 2018
Com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar – Os filhos abandonados da Pátria que os pariu”, a Beija-Flor conquistou seu 14º título de campeã do carnaval carioca. Radiante, o coreógrafo da escola Marcelo Misailidis (que assinou recentemente o “Fala quem sabe” na coluna dominical) enfatizou que “mesmo sem plumas e com poucos recursos, a Beija-Flor mostrou que é possível fazer um belo carnaval, com samba no pé”. Aliás, este ano a agremiação completa 70 anos.

Visão perfeita
Uma loja da Rua Padre Café, quase esquina com São Mateus estampou, desde sexta-feira, em sua vitrine, um cartaz que retrata a mais pura realidade: “estamos fechando, hoje, quando termina a crise no Brasil. Reabriremos na quarta-feira com a volta da crise”.

Nos teclados
Mauro Continentino, que ao lado de Catarina Moura faz sucesso com o projeto Pianíssimo Jazz, brindou aniversário, ontem, no almoço do Pluri Bistrô.

Em Lima Duarte
Amanda e Ronaldo Itaboray (com o filho Heitor) puxaram as marchinhas do bloco Beleza Pura, no carnaval de Lima Duarte.
A propósito, também foi de autoria de Ronaldo o samba da escola Unidos do Morro, que desfilou com o enredo “Copa do Mundo”.

Antenado
Seria interessante e oportuna uma avaliação mais aprofundada sobre o atual momento do carnaval de Juiz de Fora.
Quem andou pelo Centro ou pelos bairros nestes últimos “dias de folia” ficou assustado com o esvaziamento das ruas: sem trânsito, comércio fechado (até bares), poucos restaurantes. Um cenário de solidão urbana que nada tem a ver com as tradições carnavalescas da cidade.

Registro
Muito sentido o falecimento do professor Manoel Barbosa Leite Filho (87 anos), que deu importante contribuição à cultura e à educação de Juiz de Fora. Ex-diretor da Faculdade de Filosofia da UFJF, em 1956 ele fundou a Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu), que presidiu por vários anos. A coluna se associa às manifestações de pesar à viúva Marilda e aos filhos Manoel, Vanessa, Mauro e Marcellus.

‘Cochilo’ histórico
Tem sido comum, na mídia e até em informações oficiais, a errada denominação de “Três Poderes” para a Praça do Riachuelo, onde foi erguido, na década de 1970, um monumento às três forças armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – proposta da Associação dos Ex-Combatentes para homenagear os expedicionários da Segunda Grande Guerra. Pelo formato do monumento, o espaço chegou a ser ironicamente conhecido por “Praça do Chapelão”.
A propalada Praça dos Três Poderes, esta sim, fica em Brasília, entre os monumentais prédios do Palácio do Planalto (Poder Executivo), o STF (Poder Judiciário) e o Congresso Nacional (Poder Legislativo).

Sobre os medicamentos
Sempre preocupada em esclarecer dúvidas relacionadas à saúde, a psiquiatra Elimar Jacob Salzer Rodrigues, fez uma postagem em seu blog sobre as tarjas coloridas nas embalagens dos medicamentos. Ela destaca que a sinalização “protege a pessoa de si mesma, tentando dificultar ou evitar a automedicação”.

E a folia continua…
A Praça São Sebastião, em Maripá de Minas, vai ser palco do Ressacão de Carnaval. A dupla Fabrício e Gabriel e os DJs Guilherme Alves e Bazuka animam, amanhã, o primeiro dia de festa. No sábado, tem os sertanejos Renan & Christiano, além de Ricardo Xenon & banda, DJ Scooby, Netto e Hianka.

Esticada em Las Vegas
Tetê Aleixo Prata curte temporada em Las Vegas e aproveita para fazer compras de material didático para o Lollipop, que este ano abriu turmas de espanhol e intercâmbio para o Canadá, em julho.

Mensagem oportuna
Repercute nas redes sociais o vídeo exibido domingo, no “Fantástico”, onde Gabriel O Pensador, com um ‘rap’ inédito, critica os assassinatos de crianças vítimas de assaltos e/ou balas perdidas. Com direito a citações de versos do samba “O surdo” e do funk “Que tiro foi esse?”, sucessos de Alcione e Jojo Todynho.

Pelo Brasil
Ismair Aliani encabeça a campanha de patriotismo em Juiz de Fora. A proposta, segundo ele, é que todos os brasileiros que não estejam insatisfeitos com a atual situação do país, coloquem a bandeira do Brasil nas janelas. – “Vamos colorir nosso país e mostrar nossa união, vamos ser patriotas”.

Toque
“Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais”
Arnaldo Jabor

Voo Livre
Glória Maia e Maurício Pena comemoraram os 41 anos de casados com jantar no Oliva Bistrô, em Ibitipoca.

Daniel Borges venceu a primeira etapa da Liga AABB de Xadrez.

Aniversariando, Maíra Góes, Francisco (Nem) Abrantes, Mirela Figueiredo Senra, Áurea Almeida, Francisco Serpa Moreira, Rogério de Castro Cedrola e Leopoldo Lourenço Neto.

Nesta sexta, a Prefeitura inaugura mais um espaço para cães e gatos na Praça Prefeito Olavo Costa (Praça da Baleia).

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também