Coluna Cesar Romero – 14/12/2022

Por Cesar Romero

IMG 0170 1
Júlia Horta realçando seu charme

Café em Brasília
A convite do vice-presidente eleito e diplomado Geraldo Alckmin, o ex-deputado Marcus Pestana participou do café da manhã, ontem, no Hotel Meliá, em Brasília. A amizade vem dos tempos que Alckmin era presidente do PSDB e Pestana secretário-geral nacional. Depois da derrota em 2018, Alckmin recebeu Pestana diversas vezes para um cafezinho. No encontro, eles discutiram um pouco do futuro do país e o papel de Alckmin como ponto de equilíbrio do futuro governo.

Decisão acertada
Repercute positivamente entre os motoristas que circulam pela Cidade Alta a inversão de mão da Avenida Paulo Botti e a adoção de mão única na Rua José Appolônio dos Reis, próximo ao Estádio Mário Helênio.
Pontos para a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Quem recebe
O reitor da UFJF, Marcus David e o presidente da Associação Comercial Aloísio Vasconcelos estão convidando para café empresarial, nesta quinta-feira, às 8h, no Centro de Vivência.
No encontro será apresentado o projeto do Parque Científico e Tecnológico. Depois tem visita ao Planetário.

‘Hermanos’ na final
Vinte anos depois do Brasil conquistar o penta, a Argentina pode interromper essas duas décadas de “jejum”, sem uma seleção sul-americana vencer a Copa do Mundo.
Logo a Argentina que, na fase de grupos foi surpreendida pela Arábia Saudita e quase arrumou as malas para retornar a Buenos Aires.
A reação dos ‘hermanos’ merece elogios e, porque não, o título no domingo.
E o verdadeiro Messi ressurgiu na Copa do Catar.

Registro
Muito sentido nos meios sociais e médicos o falecimento do conceituado oftalmologista Hélcio Costa Paschoalino (82 anos). Formado pela UFJF (turma de 1963), fez residência médica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, foi professor da UFJF e deixou um legado como pai (de Christiane e Hélcio Júnior), esposo (de Regina) e médico como um dos pioneiros da oftalmologia em Juiz de Fora. Pessoa de fino trato, irmão da ex-primeira-dama Vera Mello Reis, de Eleutério e Hélio Paschoalino (também médico), Hélcio foi um dos fundadores do Clube do Papo, sendo muito atuante como sócio, diretor e presidente.

Marcus Pestana e Geraldo Alckmin 131222 enviada pelo CR 1
O ex-deputado Marcus Pestana e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin durante o café da manhã, ontem, no Hotel Meliá, em Brasília

Em memória
A missa de sétimo dia de Hélcio Paschoalino será celebrada nesta sexta-feira, às 19h, na Catedral Metropolitana.

ANTENADO
Em 25 de novembro a coluna chamava a atenção para a ausência de um clima de Natal na cidade.
Agora é hora de aplaudir.
A bonita e cintilante decoração natalina do Parque Halfeld virou uma atração para quem circula pelo Centro à noite.

VOO LIVRE
Quem comemora ‘niver’ hoje é o advogado André Vasconcelos Filho.

Ontem, durante almoço preparado pelo ‘chef’ Luan Medeiros no Sensorial, os produtores Amaury Linhares e Gui Schröder conversaram com o colunista sobre o showzaço de Marisa Monte, dia 1º de abril, no Expominas.

Vem aí a edição Momentos Marcantes 2022.

Estão aniversariando, o fotógrafo Már­cio Brigatto, Leandra Guerra, Alexandre Ank, Maria Elisa Carvalho de Oliveira, Lourdinha Batitucci, Vera Ribeiro Braga e Alicério Campos.

Logo mais tem queijos e vinhos na Academia Rio Branco.

A missa em Ação de Graças da Santa Casa pelo encerramento do ano acontece hoje, às 19h, na Capela Senhor dos Passos.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom. Ligue 3235-1047.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também