Coluna CR – 14-12-2014

Por Cesar Romero

capa
Ana Luisa Gomes pelas lentes de Rogéria e Júnior Faria

BELO EXEMPLO

Às vésperas de completar dez anos, o Centro Educacional Nice Braga dos Santos celebra a formatura de mais uma turma, dia 17, no salão da Igreja Metodista Bela Aurora.

No projeto do Grupo Camilo dos Santos, as crianças são assistidas, diariamente, com educação, alimentação e muito carinho.

 

JF NA FRENTE

Larissa Zanetti Debussi foi a primeira colocada no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

Por coincidência, outra juiz-forana ficou em segundo lugar: Gabriela Quinet de Andrade Domiciano.

 

 FALOU E DISSE

Ao comentar os trabalhos didáticos desenvolvidos nos últimos dois anos pelo Núcleo Cultural Madre Regina Protmann, no Colégio Santa Catarina, o coordenador Leandro de Almeida teve feliz inspiração.

Encerrou sua avaliação invocando Leonardo da Vinci: “mestre é aquele que sempre aprende”.

 

NOVO PAR

Em Brasília, um novo par é formado por juiz-foranos.

A médica Beth Paranhos e o deputado Marcus Pestana, que chegam dia 22 para as comemorações natalinas em família.

 

ALEGRIA EM FAMÍLIA 

Niuccia e Júlio Camargo não escondem a satisfação pelo sucesso do neto, André Camargo Medeiros – filho de Paola e Luís Cláudio Magaldi Medeiros.

Em sua formatura no Colégio Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, ele foi homenageado com o “Destaque Acadêmico”.

 

VALOR DA VIDA

Ao falar na tribuna livre da Câmara, o arcebispo dom Gil Moreira destacou a valorização da vida e duas leis recentemente aprovadas.

Do vereador Isauro Calais, que instituiu o Dia do Nascituro (8 de outubro) e do vereador José Fiorilo, criando o Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto (27 de novembro).

 

‘BABY’

Natália e Gilberto Esteves estão em festa com o nascimento do primeiro filho, Francisco.

Também radiantes, os avós Dalva e Francisco Esteves.

 

NOVO ‘BLOG’

O jornalista Henrique Leal e o fotógrafo Márcio Assis lançam a revista digital “Rua Califórnia” – antigo nome da Halfeld.

Na pauta, assuntos da arquitetura à música, passando pela gastronomia, comportamento, viagens e humor.

 

MUITA ATENÇÃO …

Mais de 22 mil estudantes – boa parte de outras cidades – estarão enfrentando o PISM a partir desta tarde dominical até terça-feira.

Além da UFJF, as provas serão feitas em vários estabelecimentos de ensino.

 

ANTENADO

      Realizada periodicamente, a Pesquisa Nacional de Saúde apontou um dado preocupante para os mineiros.

     No estado, 24,1% da população consomem doces com frequência, contra 21,7% na média nacional. Minas também ultrapassa a média dos brasileiros quanto ao consumo de refrigerantes açucarados: 23,3% contra 22,1% no país.

      Uma campanha permanente para disciplinar esses hábitos alimentares seria bem-vinda.

 

TERRA E AR

Os casos de corrupção no Brasil deixaram a terra firme e atingiram o espaço aéreo.

Agora é a FAB que apura denúncias de pagamento de propina a funcionários pela empresa americana Dallas Airmotive.

A imoralidade decolou…

 

RECORDE MUSICAL
O músico Fernando Gaio bateu seu recorde de shows em 2014.

Foram 30 a mais do que no ano passado, totalizando 150. Só agora em dezembro, são 19 apresentações.

 

MODA FESTA

Para a temporada de formaturas e festas, sofisticação e elegância não faltam na Arpel Conceito.

Desde os modelos em seda, leves e charmosos, aos de renda, curtos e despojados.

 

REGISTRO

A coluna se associa às manifestações de pesar a Mariana Gehara pelo falecimento de sua filha, Duda, neta de Tânia Gehara. A missa de sétimo dia é hoje, às 17h, na Igreja de São Geraldo.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também