Fotos: Fernando Priamo
Antenado
Passados 90 dias da morte de Moacir Toledo – o Toledinho – não houve posicionamento nem do Executivo, nem do Legislativo para uma possível homenagem ao maior jogador da história do Tupi. A sugestão da coluna é um projeto de lei dando o nome de “Complexo Moacir Toledo” ao conjunto formado pelo Estádio Municipal Mário Helênio, o Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos – ainda em obras – e a área de estacionamento.
A propósito, no dia seguinte ao falecimento de Mário Helênio, esta coluna sugeriu o nome do consagrado radialista para o estádio. Após a publicação da nota, o então vereador Gilberto Vaz de Mello, de imediato, apresentou projeto de lei, depois sancionado pelo ex-prefeito Custódio Mattos.
Quem responde?
O Governo de Minas está proclamando, aos quatro cantos, que já atraiu, este ano, R$ 24,2 bilhões de investimentos por meio do programa “#Vem pra Minas”. É quase a soma do que foi investido nos últimos quatro anos: R$ 28,2 bilhões. Daí a perguntinha: desse total, o que veio para Juiz de Fora?
Espírito natalino
A Associação de Pais do Jesuítas e o Grêmio Estudantil promovem a campanha “Natal Solidário” para os assistidos das Obras Sociais do Bom Pastor e dos institutos Padre João Emílio e Dom Orione. As “cartinhas” serão entregues até o dia 22.
‘Niver’ solidário
Sempre muito animada, dona Dirce Dayrell Meyer vai comemorar seus 85 anos, com festa em clima de carnaval, neste sábado, no Funny Fest.
Ao invés de presentes, ela recomendou a doação de material de higiene pessoal para instituições.
Encontro familiar
É amanhã, na Igreja Santa Rita, a tradicional missa em Ação de Graças da família Aquino, com integrantes do eixo Rio-São Paulo, que esticam o final de semana no Green Hill.
Toque
“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância”
Sócrates
Voo Livre
Por iniciativa do presidente da Câmara, Luiz Otávio (Pardal), quem recebe, hoje, o título de cidadão honorário é o padre Luciano Bonato.
Comemoram ‘niver’ hoje, Maria Vicentina de Amorim Ferreira, Bárbara Teresa Magalhães Tagliaferri, Camila Silva Magalhães,
Lidia Zaghetto, José Maria Braz Pereira e Eliana Martins
Hoje, no Teatro Paschoal Carlos Magno, após o prefeito Antônio Almas assinar o decreto que torna o Grupo Divulgação bem cultural de natureza imaterial, será exibido o espetáculo “Sementes de paixão”, de José Luiz Ribeiro.
Mesclando composições poéticas e harmonias requintadas, Gustavo Duarte e Luizinho Lopes convidam o percussionista Bré Rosário, para o show “Quixotes”, na Arteria.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite o Centro de Promoção do Menor – Ceprom (3235-1047).