Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

Sabrina Alves, Tamela Freitas, Priscila Guimarães e Carolina Peixoto clicadas no show da banda Natiruts, no Green Hill

Por Cesar Romero

14/08/2019 às 08h00 - Atualizada 13/08/2019 às 20h02

Sabrina Alves, Tamela Freitas, Priscila Guimarães e Carolina Peixoto clicadas no show da banda Natiruts, no Green Hill Foto: Anderson Larcher
Sabrina Alves, Tamela Freitas, Priscila Guimarães e Carolina Peixoto clicadas no show da banda Natiruts, no Green Hill Foto: Anderson Larcher

Balé clássico
Logo mais, no palco do Central, tem o belíssimo espetáculo “Joias do Ballet Russo”, com presença do primeiro bailarino do Bolshoi, Alexander Volchkov.  Após temporada em Florianópolis, o grupo apresenta os clássicos “Lago dos Cisnes”, “O Corsário” e “O Quebra-Nozes”, entre outros.

Festa Alemã
Presidente da Associação Alemã do Borboleta, Salcio Del Duca comentando sobre os 50 anos da Deutsches Fest, entre os dias 5 e 15 de setembro.

Registro
De luto os meios esportivos com o falecimento de Moacyr Toledo (87 anos), o sempre admirado Toledinho, que está sendo velado na Câmara Municipal e será sepultado às 10h, no Cemitério Municipal.  Ele impressionava pela simplicidade, apesar de ser maior ídolo da história do Tupi, ao participar 651 jogos, marcar 201 gols e ganhar notoriedade ao enfrentar a Seleção Brasileira de 1966, com Pelé & Cia.  Convidado pelo colunista para participar do “Papo de Domingo”, em 2017, Toledinho avaliou o futebol dos dias atuais: “hoje funciona com empresário. Se o jogador não tiver um, não consegue nem assistir ao treino do clube que, por sua vez, também não dá a devida importância às categorias de base”. A solidariedade aos filhos Paulo Henrique, Denise e João Carlos, aos sete netos e ao bisneto.

Antenado
Não são poucas as reclamações de leitores sobre o estado de conservação de alguns veículos cadastrados no aplicativo Uber.
Sujos e barulhentos, os carros deixam muito a desejar a proposta inicial do aplicativo, pelo menos em Juiz de Fora.
A bronca dos clientes é também sobre a falta do Uber Black, categoria de serviço ‘premium’ com carros tipo sedan e SUV, muito solicitado no eixo Rio-São Paulo.

Troféu especial
Pela primeira vez, o Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora vai conferir a premiação especial no tradicional encontro entre os dias 23 e 25, na praça cívica da UFJF.  Com belíssimo ‘design’, o “Troféu Juracy Neves” será entregue ao expositor da cidade mais distante.

É bom lembrar que…
Há dois anos, Edenise e Nilson Carratu vieram de Vinhedo (SP), distante 600 km, a bordo de uma Mercedes Pagoda 1969.

Quem fala
Hoje, às 19h, a editora da Tribuna de Minas, Regina Campos fala sobre a série especial “Fé na Estrada” para os alunos de jornalismo da Estácio.  A convite da professora Aline Maia, a jornalista vai destacar sua experiência junto aos romeiros que vão a pé de Juiz de Fora até Aparecida (SP).

Sucesso no Colorado
Yuri Costa, formado em eletrotécnica pelo IF Sudeste de Juiz de Fora, teve o projeto CID (criatividade, inovação, dinâmica e cidadania) selecionado pela incubadora Watson Institute’s Fall 2019 Semester Incubator, nos EUA.

Rock de 13 de agosto
Beto Mateus, grande botafoguense de Francisco Bernardino, buscou em seus arquivos que, ontem, completaram 36 anos do 1º Festival de Rock de Juiz de Fora, realizado no campo do Sport Club.  No cartaz, as atrações: Erasmo Carlos, Raul Seixas, Barão Vermelho, Lobão, Sangue da Cidade, Coquetel Molotov, Beatles Forever e Rogério Sky Lab.

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo”
Platão

Voo Livre

A bonita Patrícia Alvim e Diley Almeida comemoram ‘niver’ hoje.

O professor de educação física Emerson Duarte teve dois artigos publicados na 16ª edição da revista “Sobredotação”, editada em Portugal.

Já estão à venda os ingressos da feijoada em prol das obras do Instituto Padre João Emílio. Será dia 29 de setembro, na Estação São Pedro, com show de Carol Tavares e do Grupo Curt’Aê.

Milene e Felipe Mostaro estão curtindo o verão na Itália.

Nesta quinta-feira, às 19h, no Salvaterra Coisas da Roça, tem degustação de cachaças especiais.

“A história do Brasil contada em choro” será o tema da próxima confraria do choro, sexta-feira, na Biblioteca Redentorista.

Safira Bengell apresenta, sábado, no Teatro Paschoal Carlos Magno, o espetáculo “Les Girls Forever”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Associação dos Cegos (2101-2476).

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia