A exuberante Nádia Mechalany na Feijoada 2019

Por Cesar Romero

A exuberante Nádia Mechalany na Feijoada 2019 Foto: Guilherme Ovídio
A exuberante Nádia Mechalany na Feijoada 2019 Foto: Guilherme Ovídio

Encontro com CR
Gisele Cid, jornalista formada pela UFJF e sócia-diretora da República, é a convidada deste domingo para um bate-papo no “Encontro CR”, na TMTV.  Ela fala sobre a paixão pelo jornalismo e não esconde a inspiração no pai, Wilson Cid. Destaca também sua área de atuação na agência: atendimento e assessoria de imprensa, desenvolvendo ações em planejamento, gerenciamento de conteúdo e estratégia em marketing digital.

Tênis no Dom Pedro
Maurício (Cachimbo) Fernandes, que comemorou 60 anos na sexta-feira, está sendo homenageado pelo Clube Dom Pedro II. Ele dá nome a Copa de Tênis, coordenada por Herbert (Bebinho) Mendes Moraes e o presidente Osmar Almeida.
O torneio, que reuniu as 16 melhores duplas do Dom Pedro, tem sua grande final hoje, às 11h, levando para a quadra Felipe Miana e o filho Luís Felipe, que enfrentam Jorge Werneck e Davi Saidler.

Destaque da copa
Luis Felipe, de apenas 14 anos e grande destaque da Copa, não terá tempo descansar. Nesta segunda-feira, ele estará em Uberlândia para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil, no Praia Clube.

Cotação alta
O professor Luiz Carlos Pessoa Nery vai apresentar artigo sobre gestão do conhecimento e políticas públicas no Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, em São Paulo.

Para agendar
Contagem regressiva para o 4º Arraiá da Butterfly Tour, dia 3 de agosto, no Novo Horizonte. A noite de comidas (inclusive leitoa assada), doces e bebidas típicas será animada pelo Batuquedelas, com o melhor do xote e baião.  As reservas podem ser feitas na agência ou pelo 2102-5253.

Mais solidariedade
Merece atenção (e preocupa) a revelação de Lidiane Moura, do Hemominas. Segundo ela, “em Juiz de Fora a média de doadores de sangue gira em torno de 1,2% da população, quando o parâmetro da OMS é de 5%”. E, para agravar, “a cada 15 minutos um paciente precisa de transfusão de sangue na região”.

Quem fala
Membro do Instituto de Advogados de Minas Gerais e assessor jurídico da Sociedade Mineira de Oftalmologia, Valério Ribeiro faz palestra, nesta segunda-feira, na Associação Médica, em Belo Horizonte.  Vai falar sobre “Responsabilidade civil na oftalmologia”.

Remo como ‘hobby’
Quem tem se destacado entre os remadores do Botafogo é o cardiologista Cláudio Domênico, que há vários anos mora no Rio.
O otorrino Evandro Ribeiro de Oliveira, outro conceituado médico da cidade, também tem frequentado, nas manhãs de sábado, a sede Sacopã do remo alvinegro, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Paixão por futebol
Em menos de um mês, Bárbara e Luiz Eduardo Levy de Souza (com os filhos Guilherme e Bernardo) presenciaram duas decisões do futebol mundial.  Primeiro no estádio do Dragão, na cidade do Porto, assistiram a seleção portuguesa, liderada por Cristiano Ronaldo, derrotar a Holanda e conquistar a Liga das Nações.  Domingo, no Maracanã, vibraram com a seleção brasileira levantando a Copa América.

Dia ‘D’ em dois tempos
O elegante casamento de Talita Magnolo e Maxwel Costa terá dupla celebração, em datas diferentes.  Na próxima sexta-feira, às 19h30, os noivos sobem ao altar da Igreja do Rosário, ao lado dos pais – Wanda e Douglas Magnolo, Suely Costa Oliveira e Geraldo Magela Moreira.  Dia 27, às 15h30, a cerimônia será no Sítio Santa Tereza, na região da Graminha.

Por unanimidade
Têm as assinaturas dos 19 vereadores, o projeto de lei aprovado na Câmara que concede o título de cidadão benemérito ao desembargador Luiz Audebert Delage Filho.

Antenado
Nem mesmo a posição negativa de líder no ranking de reclamações junto ao Procon faz a Oi melhorar o atendimento a seus clientes. Na agência central da Avenida Rio Branco a falta de um monitor obriga os funcionários a gritar o número das senhas e dos guichês. Estranho para uma empresa que trabalha com tecnologia.

Novo presidente
Um dos deputados mais atuantes da Zona da Mata, Bráulio Braz é o novo presidente do PTB em Minas.

Super julina
O 13° Arraiá do Bloco Pintinho de Ouro, pela primeira vez, terá como cenário a Cervejaria Golem, em Santa Terezinha.
Está agendado para os dias 20 e 21, com participação especial da Quadrilha Trombone, das duplas Alexandre Zhara & Georges Sabbagh, Hugo & Alex, além de Nascimento & banda.

Fase de expansão
A Reprocópia fechou mais uma representação, agora com a Canon, que comprou a marca de equipamentos OCE, uma das principais do segmento de impressão em alto volume.  A empresa, liderada por Ivan Queiroz, vem ampliando o atendimento com mais opções em ‘outsourcings’.

Para elas
Os estilos icônicos que embalaram os anos 1990 foram fonte de inspiração para a coleção “Preview Spring Summer 20”, que a ‘grife’ Jorge Bischoff lança neste mês.  As peças destacam elementos típicos daquela década com uma interpretação moderna, reunindo ‘shapes’ minimalistas e cores sólidas.

Congresso em SP
Luciano Ambrósio Ferreira, professor de odontologia na Suprema, fez palestra sobre dores orofaciais no 14º Congresso Brasileiro de Dor, em São Paulo. Ele também participou da debate “Técnicas minimamente invasivas para tratamento das disfunções temporomandibulares”. Durante o encontro, foram apresentados, também, quatro painéis dos estudantes, Raquel Arantes Martins, Sâmela Lage, Paola Aquino e Marcileia Ribeiro.

Atletas no Rio
Hugo Amaral, Fernando Marques e Kaydson Rabelo disputam o Xterra Agulhas Negras, em Visconde de Mauá (RJ).
Atualmente, na quinta colocação do ‘ranking’ nacional, Hugo que subir no grupo de elite.

Toque
“Perca com classe, vença com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve”.
Augusto Branco

Voo Livre

Kamilla Barros está empolgadíssima com a Festa das Nações, que vai promover no próximo final de semana, ao lado do Capitólio.

A Planeta Chevrolet, concessionária oficial da Feijoada 2019, vai ampliar seus domínios na Avenida Deudesdit Salgado.

Hoje, no Privilège, tem a feijoada beneficente do IMEPP. A tarde será embalada pelo DJ Vovô, Sandra Portella e Bacharéis do Samba.

Renata e Guilherme Duarte (com as filhas Valentina e Maria Eduarda) estão curtindo temporada em Trancoso (BA).

Aniversariando, Hugo Franzone, Beth Carvalho e Luiz Henrique Barros Honório Loures. Amanhã, é a vez do juiz Francisco José da Silva, Tatiana Ribeiro Pereira, Neuza Marsicano, Sônia Pereira da Silva e o filho Carlos Henrique Santos.

O Memorial da República Presidente Itamar Franco promove sua primeira colônia de férias. Será entre os dias 16 e 19, 23 e 26.

Alcedir Nunes, Ricardo Fortuna e Rogério Adum Araujo estrearam a bem montada filial do Poleiro do Galo, no Vale do Ipê.

Cristiane Carapinha e João Côrtes estão no Festival Gastronômico de Búzios (RJ).

O padre Pierre Cantarino convida para o almoço solidário, hoje, na Igreja São José.

Vem aí… Revista da Feijoada 2019.

Aurelinda Nobre de Oliveira comemorou 80 anos, com o lançamento do primeiro livro “Cera-Flor de amor e dor”.

Amanhã, no Studio Tablado Árabe Nabak, tem aulão de flamenco com a professora Gisele Horta.

Isadora Carapinha voou para o Canadá.

Agendado para 17 de agosto, no Teatro Solar, a peça “Nói que é pobre”, com o comediante Cleber Rosa.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Obra dos Pequeninhos de Jesus (3212-5072).

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também