

Cotação alta
O sensei Rousimar Ferreira Neves foi convocado para ser um dos técnicos da Seleção Brasileira que vai disputar o IX Campeonato Sul–Americano de Karate-do Shotokan JKA, em setembro, em Barueri (SP).
Queijos e vinhos
Tem início hoje (e prossegue nos dias 16, 21, 23, 28 e 30) o festival de queijos e vinhos do Empório Bahamas. A degustação dirigida, com acompanhamento de ‘sommelier’, é limitada a 30 inscritos por noite.
A abertura do festival acontece no Empório Verde Cascatinha com os vinhos da Casa Valduga. Quinta-feira, no Empório Santo Antônio, entra em cena a linha da Vinícola Moet Chandon.
Em dois tempos
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas, o desembargador Pedro Bitencourt Marcondes recebe o título de cidadão honorário, hoje, às 19h30, na Câmara.
A solenidade acontece no momento em que a Câmara tem a intenção de transferir para o Tribunal de Justiça os seus 3.000 metros quadrados no Terreirão do Samba que, somados aos 7.600 do TJ, viabilizaria a construção do novo Fórum. Em contrapartida, o Tribunal vai indicar a doação do prédio do atual Fórum para a Câmara.
Avanço para a Justiça
A agenda do desembargador Pedro Bitencourt inclui na manhã desta quarta-feira, na sede da OAB, a abertura do Processo Judicial Eletrônico – PJE, com a presença dos desembargadores Antônio Sérvulo dos Santos e André Leite Praça e do juiz presidente do Tribunal do Júri e diretor do Fórum, Paulo Tristão.
A partir de agosto, os processos nas varas cíveis, de família e de fazendas públicas municipais e estadual não serão mais de papel. Tudo será feito eletronicamente por computador.
‘Baby’
Maria Clara e Júlio Cesar Abreu de Oliveira estrearam de avós com o nascimento de Alice – filha de Rafaela e Gabriel Fernandes Lima, que moram em Recife.
Também em festa, os bisavós Maria Helena Castellões, Maria de Lourdes e Júlio Cruz de Oliveira.
Minas Láctea
Com a expectativa de 15 mil visitantes, será aberta hoje, no Expominas, o Minas Láctea. São esperados 500 participantes nas atividades científicas do 30º Congresso Nacional de Laticínios.
Em paralelo, a Agência de Inovação de Leite e Derivados realiza o InovaLácteos, com a proposta de estimular a inovação no setor e promover novos negócios.
Toronto 2015
Marilda e Sérgio Maestrini vibram com a participação da neta Liliane – filha de Valéria e Álvaro Hill Maestrini – nos Jogos Pan-Americano de Toronto.
No vôlei de praia, ela e Carol Horta deram um show ontem ao vencerem as nicaraguenses por 2 sets a 0.
Antenado
Merece elogios a iniciativa da Settra e Estapar, empresa que administra a Área Azul Digital.
Na sexta feira, intitulado “Dia do Estacionamento Solidário” toda a renda será destinada à ALAE.
Um exemplo de solidariedade a ser seguido.
Ponto cultural
Márcia Schneider, brasileira naturalizada alemã e com muitos amigos na cidade, em contagem regressiva para a abertura do espaço sócio-cultural Perspectiva do Pássaro, na região do Aeroporto.
Aliás, seu filho Otílio Netto veio da Bélgica para dar o toque final no projeto que terá na decoração o painel “Papiros”, assinado pelo artista Cesar Balbi.