Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Joel Senra e Juliana Santos em uma ação promocional da “Dom Bré”, no Trade Hotel

Por Cesar Romero

14/03/2019 às 07h30 - Atualizada 14/03/2019 às 17h51

Joel Senra e Juliana Santos em uma ação promocional da "Dom Bré", no Trade Hotel
Joel Senra e Juliana Santos em uma ação promocional da “Dom Bré”, no Trade Hotel

 

Prêmios em Blumenau
Quatro cervejas de Juiz de Fora foram premiadas na sétima edição do Festival Brasileiro de Cervejas, o terceiro maior concurso do mundo realizado em Blumenau (SC).  A Antuérpia ganhou duas medalhas (ouro com “Nikita Cherry Hikey”, na categoria Experimental Beer, e bronze com “Nevoa”, na categoria Juicy or Hazy Pale Ale).  Também foram premiadas as cervejarias Timboo (medalha de prata com “Timboo Special Ale”, na categoria Special Bitter or Best Bitter) e a Golen (prata com “Profana Weiss”, na categoria German-Style Leichtes Weizen).

Momento mágico
Sobre as premiações, o mestre cervejeiro, Giancarlo Nicola Vitale destacou: “eu não imaginava quando cheguei em Juiz de Fora, há quase cinco anos, que o potencial cervejeiro fosse tão grande. Estou orgulhoso desta cidade. Vivenciei aqui em Blumenau um momento mágico e importante”.

Mais ‘fake news’
A Polícia Civil alerta sobre páginas eletrônicas falsas em nome do Detran. O site solicita, indevidamente, dados pessoais e informações do cartão de crédito para serviços relacionados à CNH.

Mostra artística
Autor de “Oh! Minas Gerais”, o cantor e compositor José Duduca de Moraes é o homenageado da exposição “De Moraes”, no saguão da Biblioteca Municipal.  A mostra reúne fotos, discos, partituras e a viola usada pelo músico, entre outras peças.

Hipismo nos EUA
Daniel Soares Santos, instrutor do Centro Hípico Vale dos Anjos, no Salvaterra, está na Flórida. Ele participa do Hits Ocala Winter Circuit, onde aperfeiçoa as técnicas de hipismo e adestramento.

Papo de mulher
Coordenado pela ‘master coach’ Gilmara Rocha, o encontro PodeRosas, hoje, na Estância Dom Viçoso, recebe a empresária Josi Bitar, que vai apresentar o case “Seja sua melhor versão”. Também na noite, Rafael Magalhães fala sobre “O mito da beleza – uma visão cômica da beleza feminina”.

Antenado
Mais uma vez, o estacionamento irregular que acontece por toda a cidade ganha espaço na coluna.  Desta vez provocou uma reação inusitada de um morador da Rua Machado Sobrinho, no Alto dos Passos. No para-brisa do Honda HR-V, cinza, ele deixou o cartaz: “quis entrar na minha garagem e não consegui. Imagina se fosse a sua.”

O conteúdo continua após o anúncio

Miss Plus Size
As digitais ‘influencers’ Daniele Alves e Laisinha Machado marcaram para dia 13 de abril a escolha da Miss Plus Size Juiz de Fora, no Estilo & Charme Recepções.  Idealizada pelo Movimento Plus, a promoção incentiva o ‘body positive’ – imagem corporal positiva – o amor próprio e a autoestima.

Energia criadora
Tem início nesta sexta-feira, no Espaço Mão de Lótus – anexo à Estação São Pedro – o curso básico do ThetaHealing, ministrado pela terapeuta Dymara Ferreira Matos.  A essência do curso, segundo Dymara, “é ensinar através da frequência de onda cerebral Theta, a se conectar com a energia criadora de tudo o que é”. Mais informações: 99987-1786.

Toque
“Não se preocupe em entender; viver ultrapassa qualquer entendimento”
Clarice Lispector

Voo Livre

A atriz Fernanda Botelho vestiu elegante modelo da Twenty Four Seven no vídeo institucional do Hospital da Unimed.

O pianista Moisés Mattos inaugura, logo mais, o Projeto Musicamamm, com repertório que vai desde o improviso de Ernesto Nazaré, passando pelas Sonatas de Beethoven e Prokofiev, até a Milonga del Ángel, de Astor Piazzola.

Será dia 1° de junho a tradicional Feijoada desta coluna. Portanto, faltam 79 dias para a grande festa.

Aniversariando, o juiz Éric Scapim Cunha Brandão, Reginaldo Arcuri, Fernando Luis Baldioti, Marília Macedo Silva, Neuza Maria Clemente, Lizi Almeida Martins e o secretário de Comunicação, Michael Guedes.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom, pelo telefone 3235-1047.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia