Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Gustavo Arantes, Igor Arantes, Kaio Floretino, Luciano e Ana Carolina Arantes, em Cancún

Por Cesar Romero

14/01/2022 às 07h10 - Atualizada 13/01/2022 às 23h19

 

 Gustavo Arantes, Igor Arantes, Kaio Floretino, Luciano e Ana Carolina Arantes, em Cancún
Gustavo Arantes, Igor Arantes, Kaio Floretino, Luciano e Ana Carolina Arantes, em Cancún

 

Em Ouro Preto
Da atriz Larissa Bracher:”Acordei hoje com essa triste imagem. O Morro da Forca desabou sobre duas casas do século XIX, em Ouro Preto. Um deles é o casarão Baeta Neves. Minha Vila Rica, construída em pau a pique (paredes de barro e taipa), há centenas de anos, distribuída em morros e com casas geminadas. Que a gente tenha a dimensão da importância desta cidade – Patrimônio Mundial – para a nossa história, arquitetura, arte e para o estudo da construção das nossas mentalidades”.

Antenado
Com a onda de novas contaminações por coronavírus na cidade, a população está com dificuldade para encontrar os testes rápidos, além de o preço ter aumentado até 50% em laboratórios e farmácias. Lamentável.

Dia de festa
Quem está completando 85 anos hoje é o músico Miltinho de Brito, que tem uma trajetória de sucesso e, por muitos anos, foi baterista do Quinteto Onze e Meia e do Sexteto do Jô. Mineiro de São Lourenço, com poucos meses sua família veio morar em Juiz de Fora onde começou sua carreira. Hoje ele passa a maior parte do tempo em sua granja e nas redes sociais, interpretando clássicos de Duke Ellington, entre outros nomes ‘top’ da música instrumental .

Filme premiado
O documentário “Meu arado, feminino”, idealizado e dirigido por Marina Polidoro Marques, foi o vencedor do Prêmio Incentivo Primeiro Plano.Também ganhou como melhor filme (Cine.Ema pelo júri estudantil e de professores), melhor documentário (Festival de Cinema e TV de Muqui) e melhor de todo o evento (Prêmio Enel de Sustentabilidade do Noia – Festival Universitário de Cinema).

Registro
De luto o jornalismo com o falecimento de Ronaldo Dutra Pereira (82 anos), que começou nas redações dos extintos “Diário da Tarde” e “Diários Mercantil”. Em 1981, ele participou da primeira equipe da Tribuna de Minas, onde permaneceu por vários anos até sua aposentadoria como editor nacional/internacional. Fervoroso torcedor do Flamengo, Ronaldo tinha um bom papo e uma memória privilegiada, não só para assuntos esportivos e políticos, como também para fatos do cotidiano da cidade, sempre com um toque de humor refinado. A solidariedade da coluna a Selma Rinco Dutra Ferreira, com quem ele estava casado há 60 anos.O sepultamento, restrito a família, acontece hoje, às 14h, no Parque da Saudade.

Sobre o amigo Ronaldo
De Wilson Cid: “Com o fim do Ronaldo Dutra Pereira morre, com ele, mais um pedaço daquela antiga vida das Redações de nossos jornais. Lembro-me do seu jeito de ser: noites indormidas, garimpando notícias, correndo atrás de furos, trabalhando sem cessar para tornar o salário mais robusto. Percorreu várias editorias do “Diário Mercantil” e do “Diário da Tarde”, embora, destacadamente, fosse o notável repórter esportivo. Sabia tudo sobre a vida dos times da cidade. Era um mestre na distribuição do tempo, que ainda sobrava para longos papos e frequentes cafezinhos. Outra coisa de sua geração: um apaixonado por tudo que fazia. Telefonávamos todos os dias. Eu começo o ano sofrendo essa ausência”.

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“Não há presente melhor que o bom conselho
Erasmo de Rotterdam

Voo Livre

Entre os aniversariantes de hoje, Leonora Mansur, Gilberto Moreira, Aline Pires Weitzel, Eduardo Alencar, Cláudio Pureza Leonel, Gerda Machado, Cíntia Almeida Sales, Letícia Teixeira Machado, Léo de Freitas e Geraldo Rezende.

Neste sábado, estão aniversariando, Cacá Calixto Andrade, Francisco Campos Silva, Paulo Lovisi, Cristianne Cozzolino, Helen Lima e Gracielle Nocelli.

Logo mais, às 19h, na Igreja São Sebastião, será celebrada a missa de sétimo dia da advogada Bruna Gomide Guimarães.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Neste sábado, é dia de ombros de fora…

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia