Coluna CR – 14-01-2017

Por Cesar Romero

As filhas de Bello, Nicolle e Laís, com a mãe Eliana. Foto: Andréa Ottoni
As filhas de Bello, Nicolle e Laís, com a mãe Eliana. Foto: Andréa Ottoni

Homenagem para Bello

O ‘vernissage’ dos belíssimos trabalhos do chargista Bello, que por quase três décadas participou da história política e social de Juiz de Fora e do Brasil nas páginas do extinto “Diário Mercantil” e “Tribuna de Minas” reuniu amigos e familiares, no Espaço Reitoria, no campus da UFJF.

Com 300 trabalhos originais publicados entre 1980 e 2011, quando morreu vítima de um infarto, a exposição é “uma oportunidade de mostrar para as novas gerações um grande artista no contexto das artes gráficas, na ocasião em que ele faria 60 anos”, definiu Valéria Faria, idealizadora de “Saudades do Bello – 25 anos de charge”.

 

Toque

“Perdoar é, além do mais, um bom negócio”
Gustavo Capanema

 

Mãos à obra

Uma emenda parlamentar do deputado, Isauro Calais, disponibilizou R$ 50 mil para a Prefeitura aplicar em projeto de reestruturação e adequação das rampas de acesso de calçadas no Centro.

 

Também na mostra, Ione, Laís e Rita Bello - irmãs do homenageado Foto: Andréa Ottoni
Também na mostra, Ione, Laís e Rita Bello – irmãs do homenageado Foto: Andréa Ottoni

 

Tempo integral

Duas escolas estaduais da cidade – Hermenegildo Villaça e Presidente Costa e Silva – estão entre as 530 unidades de ensino do país contempladas pelo Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, do MEC. O valor a ser repassado pelo ministério é de R$2 mil por aluno/ano.

 

Ponto de vista

Do deputado Marcus Pestana sobre o presidente Obama, às vésperas de deixar o governo dos EUA: “Um estadista que, ao se despedir, incentiva os americanos a participarem ativamente da democracia. Vai deixar saudades”.

 

Antenado

“Precisamos fazer uma campanha em Minas para isentar de pagamento os veículos com mais de 20 anos de uso, a exemplo do que acontece em outros estados. Onde estão os nossos deputados?” A frase é do leitor Wagner Mendonça questionando o valor do IPVA de seu Ford Taurus, modelo 1997.

Nestor de Souza Baptista é outro leitor que ficou indignado na hora de pagar a taxa. Ele retirou a guia no site do Detran, mas seu banco possui convênio para pagamento apenas com a informação do Renavan: “para minha surpresa mesmo com este convênio paguei um superior ao prêmio líquido”. Nestor ligou, então, para o banco e foi informado de que o departamento enviou o valor cheio/total. O desrespeito para com o contribuinte virou moda.

O curador da exposição, Mário Tarcitano, a pró-reitora de Cultura Valéria Faria, o reitor Marcus David, Eliana e o editor-geral da TM, Paulo Cesar Magella Foto: Andréa Ottoni
O curador da exposição, Mário Tarcitano, a pró-reitora de Cultura Valéria Faria, o reitor Marcus David, Eliana e o editor-geral da TM, Paulo Cesar Magella Foto: Andréa Ottoni

 

A bola da vez

Com dez quilos a menos, o senador (e sempre craque) Romário está causando inveja nos amigos, pela forma e pela nova namorada. A louraça Érica Cyriaco (30 anos) substitui a modelo americana Dixie Pratt, último ‘affair’ do Baixinho.

 

 

De olho no Centro

Sobre a nota da coluna, alertando para os aparelhos de ar refrigerado instalados em fachadas de prédios, a assessoria da SAU informou que “fiscais de posturas farão uma avaliação na região central da cidade e que os responsáveis serão notificados a tomarem as medidas necessárias para sanar o problema”.

Tidinho com Fernanda Rocha e João Batista Machado Foto: Andréa Ottoni
Tidinho com Fernanda Rocha e João Batista Machado Foto: Andréa Ottoni
Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também