Coluna Cesar Romero – 13/09/2022

Por Cesar Romero

Ardagh vai operar em 2023
O diretor de Operações da Ardagh Europa, Henrik Bonne, o diretor do projeto Silvio Gonçalves Ramos e o gerente de compras da Ardagh Vidros Brasil, Ubirair Menezes, estiveram ontem na cidade para um auspicioso encontro com a prefeita Margarida Salomão.
Os executivos informaram que, em novembro, começam as obras da fábrica de garrafas da Ardagh em Juiz de Fora. Logo em seguida começa a construção da fábrica de latas.
Com entusiasmo, Henrik Bonne confirmou para dezembro de 2023 o início das operações da multinacional irlandesa.

Margarida Salomao 120922 enviada pelo CR 1
A prefeita Margarida Salomão e o alto executivo da Ardagh, Henrik Bonne, na assinatura do documento para instalação das duas plantas (garrafas e latas)

100% brasileira
Hoje é Dia Nacional da Cachaça, a mais brasileira das bebidas.
Vale lembrar que a categoria Drinks ou Coquetéis com cachaça voltou esse ano ao JF Sabor.
Para o tema “Caminho Novo – Memórias”, Sublime, Japa Hall, Salvaterra, Corvus Taverna Escandinava e Pepper Pizza criaram opções inovadoras e releituras da tradicional caipirinha.

Maior rally do mundo
Emocionante o vídeo que circula nas redes sociais com a alegria do navegador juizforano Matheus Mazzei e do piloto Rodrigo Varela ao conquistarem o primeiro lugar nos UTVs na edição histórica do Rally dos Sertões 2022.
Matheus foi enfático: “Muita fé, muito amor e muita vontade me fez ser campeão do maior rally do mundo!”.

Motorista particular
Com uma proposta diferenciada e inovadora, o aplicativo Chofer da Hora chega a Juiz de Fora.
À frente da iniciativa, o experiente motorista José Carlos Mateus.

Barbara de Landa Levy de Souza e Erika Miana 120922 enviada pelo CR
Bárbara de Landa Levy de Souza e Érika Miana no clima efervescente do Rock in Rio

ANTENADO
Muito interessante a entrevista feita por Mario Alaska, do portal Tomei Gosto, sobre a fama de Belo Horizonte como capital mundial de bares e botecos.
Em dado momento do ‘plá’, o entrevistado lembra que, em Minas, Juiz de Fora foi a pioneira em cervejarias já em 1860.
De fato, a história, muito bem descrita também no livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora”, de Alexandre Hill Maestrini, lembra que a cidade recebia muitos técnicos da Alemanha para a manutenção das máquinas de tecelagem.
Os germanos, sedentos, não encontravam aqui a tão desejada cerveja e resolveram, então, produzir a bebida.

VOO LIVRE
Será em prol da Associação Cultural e Recreativa Quintal Mágico o baile Juntos Somos Mais, dia 23, no Círculo Militar, ao som de Edimar Augusto. Na coordenação, o presidente Marcelo Barra.

Cris Andrade e Ishmael Galvão levaram as gêmeas Caroline e Letícia para o sensacional show da banda Coldplay no Rock in Rio.

Também Mônica Viana, a filha Bárbara e Nícolas Glanzmann curtiram o último final de semana do festival.

Entre os aniversariantes, Claudia Wischansky Morais, Carlos Henrique Batitucci, Malu Machado, Clorivaldo Rocha e Terezinha Franzone.

Um sucesso o primeiro show de prêmios realizado pelo padre Pierre Maurício, domingo, na Paróquia Santa Rita, com foco na reforma da igreja.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr. Ligue 3229-0002.

Giro em JF

Ex-aluno da UFJF e há vários anos radicado em Brasília, o jornalista Evandro Éboli esteve na cidade fazendo uma série de reportagens para o podcast do portal Metrópoles.

Na agenda

O Clube do Whisky, capitaneado por Alexandre Elias Ferreira, tem encontro nesta terça-feira, a partir de 18h30, na Chimarron.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também