Coluna Cesar Romero – 13 de agosto de 2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta terça-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta terça-feira 

Marcia Neves Paula Esteves e Eduardo Brigolini 120824 enviada pela Giglia jf wine
Márcia Neves e Eduardo Brigolini ladeando a ‘chef’ Paula Esteves no JF Wine Festival, no Trade Hotel

Pela doação de sangue
Em parceria com o Hemominas, o médico e escritor Artur Laizo realiza a “Semana do Vampiro”, incentivando a doação de sangue. Ele utiliza o personagem Vampiro Douglas, do seu livro homônimo, para várias ações nas redes sociais.
Desde que 13 de agosto foi denominado Dia do Vampiro em São Paulo, a doação de sangue registra aumento nesta época.

Bico de pata
Admirada (e ao mesmo tempo invejada) pelo seu estilo, cultura e elegância, Cintia Chagas (6,1 milhões de seguidores) agora passou a ser odiada por algumas internautas depois de uma declaração polêmica sobre quem posta foto fazendo bico no Instagram.
“É muito 2014. As relações que estabelecemos com as redes sociais precisam evoluir. Isso é coisa de principiante, fora que é cafona. Como é cafona. Fazer pose com bico é péssimo, péssimo. Assemelha-se a um a pato. No caso a uma pata, é claro”.

Bola fora
Parafraseando o ‘chef’ Edson de Souza, o comentarista de arbitragem do SporTV, Paulo Cesar de Oliveira é “brincadeira de mau gosto” as suas análises, especialmente nos jogos do Botafogo (com o Bahia e o Juventude) e do Flamengo e Palmeiras.
Verdadeiro corporativismo.

• ANTENADO
A boa notícia da semana que começa (senão a melhor) foi o início das obras de revitalização do trecho Juiz de Fora-Bicas da BR-267.
Mérito do deputado Luiz Fernando Faria pela insistência junto ao Governo Federal e assunto recorrente na coluna, o recapeamento da rodovia já concluiu os primeiros 5 km no sentido Vila Ideal-Retiro com asfalto usinado e espessura de 6 cm, além da pintura das faixas. O projeto prevê, ainda, terceira pista em alguns pontos em aclive.
Importante e estratégico, o trecho que se estende até o entroncamento com a BR-116 (Rio-Bahia) em Leopoldina, ganha sua primeira reforma que vai, certamente, garantir maior segurança.

‘Pai herói’ em JF
Convidado especial do programa “Altas Horas” dedicado aos pais, Fábio Jr. desembarca sexta-feira em JF para sua primeira apresentação no palco do Cine-Theatro Central.
No palco, o show da turnê “Bem mais que meus 20 e poucos anos”, que comemora os 70 anos do cantor e os 50 de uma carreira de sucesso.

Registro
O circuito social, em especial esta coluna, está em luto com o falecimento de Onila Falabella (78 anos). Conceituada profissional de decoração, mulher elegante, estimada e, acima de tudo, uma amiga querida e leitora de muitos anos, que sempre evidenciou sua sensibilidade artística nos incontáveis projetos de ambientes.
Em mais de 48 anos de convivência com Onila e Luiz Cezar foram momentos marcantes de amizade, incentivo e apoio do casal. Em 1980, ao premiar os destaques do ano na festa Os Mais Mais, a coluna homenageou Onila como Mulher Presença. No ano seguinte, ela passou a colaborar com o visual da promoção até 1983, quando se superou ao criar uma decoração definida na época como “deslumbrante, inesquecível, um show ao estilo de mil e uma noites, com lindíssimos centros de mesas com antúrios vermelhos nos ‘sousplats’ de espelhos e nos arranjos que revestiam as colunas do Clube Juiz de Fora”. Depois vieram outras festas, também de caráter beneficente, como a Noite VIP, sempre imprimindo sua criatividade e bom gosto. Binômio que ela realçou na festa dos 15 anos da filha Fernanda, no Ritz Hotel. Nos últimos anos, Onila e Luiz Cezar passaram a acompanhar o sucesso dos filhos Alexandre e Fernanda à frente do escritório Falabella Arquitetura.
Uma das últimas festas em que Onila esteve presente foi um jantar da Academia Rio Branco, em dezembro do ano passado. Ao lado de Luiz Cezar, sobressaiu com sua habitual classe, elegância e papo alto astral.
Para os familiares, amigos e admiradores fica a lembrança de uma grande mulher.

Onila Falabella IMG 0035

Registro (2)
Foi sepultada, ontem, no Parque da Saudade, dona Rosa Zoraida Zanganelli Ferreira (84 anos), viúva do comentarista esportivo Dirceu Costa Ferreira e avó de Vitor Hugo Ferreira Roux.

Só elogios para a Revista da Feijoada
Mais e mais leitores não param de elogiar o bonito projeto gráfico e a edição da Revista da Feijoada CR 30 anos. Entre outros, Terezinha Barra, Carlos Alberto Makla, Verinha Ludolf, Elizabeth Ank, José Maria Veiga, Maria Lúcia Siqueira, Ivair Oliveira, Sinval Cruz, Thaís Frossard, Cláudio Ferreira da Silva, Henrique Duque, Jane Marinho, Paulo Roberto Soares, Heloísa Curzio, Nélson Jr., Larissa Bruna, Eduardo Brigolini, Valéria Pestana, Eduardo Batista de Oliveira, Myiliane Leão, Ronnie Girardi, Maria Helena Zacaron, Luiz Procópio, Sérgio Félix e o colunista Marcílio Gomes.

Sorvete com arte
O artista Diego Mendonça, de São João Del Rey, vai assinar o visual da lata de sorvete Sol & Neves comemorativa dos 30 anos.
Há alguns anos, o Sol & Neve é o sorvete oficial da Feijoada CR.

Almoço dominical
Entre as muitas presenças no almoço do Dia dos Pais, na Casa Capri, Fernandão Assad com os filhos Irgor e Breno.
Em outra mesa, Helenir Borges de Mattos Zacarias com os filhos Cirinho (com Bianca e as filhas Luísa e Isabela) e Rodrigão Zacarias (com Renata e a filha Gabriela).

O melhor profeta do futuro é o passado
(Lord Byron)

Presença em BH
Especialista em endoscopia digestiva do GedCenter e do Hospital Monte Sinai, Lincoln Ferreira participou do Gastrominas 2024, em Belo Horizonte. Foi um dos debatedores da mesa redonda sobre vias biliares e endoscopia no workshop internacional de endoscopia digestiva, além de ministrar palestra no 14º Congresso Mineiro da especialidade.

Segurança pública
Ex-secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Delgado participa de hoje até quinta-feira do 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Recife.
Ela fará palestra sobre “Governança e recursos: desafios do financiamento da segurança pública no Brasil”.

Salvadoras da Pátria
O Brasil deixou Paris com uma grata surpresa: o empoderamento das mulheres também nos esportes. São delas as três únicas medalhas de ouro com Rebeca Andrade (solo), Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia) e Beatriz Souza (judô) que garantiram o 20º lugar no ranking final.
Não fossem elas…

• VOO LIVRE
Priscilla Stiebler lança sua nova coleção de acessórios, nesta quarta-feira, no Independência Shopping.

De férias, Octávio Fagundes está esquiando em Valle Nevado, no Chile.

Logo mais, no Forum da Cultura/UFJF, tem a abertura da mostra “Brasil, cultura da fé – Jongo, Congado e Folia de Reis”, do fotógrafo Carlos Sacchi e do artista Wesley Rocher.

Helena Hallack Vilela, Renata Zacarias, André Luiz Marques Rodrigues, Tery Amara, Lígia Barbosa, Marcos Grijó, Helena Pôssas, Adalberto Jaenick da Cruz, Betto Lopes e Heloísa Marinho estão aniversariando.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também