Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

Arthur Mendes Gonzaga é eleito melhor confeiteiro no Júnior Bake Off Brasil

Por Cesar Romero

13/03/2018 às 07h30 - Atualizada 12/03/2018 às 20h14

Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

Melhor confeiteiro
Lecy Rosa Gonzaga comemora o sucesso do neto Arthur Mendes Gonzaga – juiz-forano de 12 anos, que ganhou o título de “melhor confeiteiro do Brasil”, no “Júnior Bake Off Brasil” do SBT. O ‘reality’ culinário, comandado por Carol Fiorentino estreou em janeiro e teve como jurados a ‘chef’ confeiteira Beca Milano e o empresário Fabrizio Fasano Jr. Arthur, que há quatro anos mora em São Paulo, descobriu na gastronomia inspiração para superar um tratamento de saúde e antes de entrar para o programa ele tinha o canal de culinário no YouTube “Arthur Gourmand”.

50 anos de sucesso
Sueli Costa iniciou turnê em comemoração aos 50 anos de carreira. Com cinco álbuns lançados pela Odeon, dois discos independentes e outro que sairá ainda este ano, a cantora, que passou a infância em Juiz de Fora, fez uma revelação curiosa, em entrevista ao novo “Jornal do Brasil”. Com hábitos simples, Sueli gosta de tomar cerveja na Padaria Século XX (a mesma que Tom Jobim frequentava), na rua onde mora, no Jardim Botânico. Seu próximo show será sexta-feira, no Centro de Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.

Feito por elas
Lançado em Belo Horizonte o selo “Feito por mulheres de Minas” para cachaças produzidas por elas, seja de forma individual ou familiar, na condição de esposa ou filha de produtor. O selo foi apresentado pela ‘chef’ Rosilene Campolina, no Mercado Central.

Antenado
A proposta dos vereadores Charles Evangelista e Mello Casal de criar a Semana de Conscientização Cívica e Política, em setembro, tem uma importância singular: “preparar, sobretudo, crianças e adolescentes para o exercício do voto”. Neste momento crucial – em que a moral e a ética viraram artigo de luxo – formar opiniões esclarecidas é fundamental para se colocar o país no rumo certo.

‘Niver’ na noite gaúcha
Advogado juiz-forano há algum tempo atuando em Porto Alegre, Rafael Fortuna comemora aniversário recebendo para uma super festa, hoje, no Valen Bar. A noite será embalada por outros dois juiz-foranos: os DJs gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, que formam DubDogz.

Por histórias de sucesso
Da deputada Margarida Salomão sobre o mês da mulher: “Ou nós nos unimos e ocupamos o centro do poder ou vamos nos juntar todo ano para reclamar e contar histórias tristes e comoventes. Nós queremos contar histórias de vitórias”.

Monique Ferolla em 'look' descolado na noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Monique Ferolla em ‘look’ descolado na noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Cultura e religião
A mostra “Representações da paixão” acaba de ser inaugurada no Forum da Cultura, reunindo 20 peças com o tema “A paixão de Cristo” na visão de artistas populares. Destaque para o oratório de cerâmica esmaltada representando o calvário, da artesã portuguesa Rosa Ramalho e a imagem de Pietá, em cerâmica, do artista baiano Gerar.

‘Baby’
Nasceu Arthur, primeiro filho de Regina Ferreira e Leonardo Chilis (ela, ex-rainha do carnaval). Radiantes, os avós Ivanir e Carlos Alberto Ferreira.

Valeu, Tupi!
Além de aplicar a maior goleada do campeonato sobre o Democrata – relembrando aquele desastroso 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil – o Tupi ficou entre os quatro melhores da competição e, praticamente, garantiu vaga para a próxima Copa Brasil. Sábado à tarde, no Estádio Mário Helênio, é hora da torcida prestigiar o time diante do Tombense.

Toque
“A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento”
Frederick Herzberg

Nilton da Silva Correia, a ministra Delaíde Miranda Arantes, Júlia Carla Duarte Melo e Humberto Marcial, na Conferência da Advocacia Mineira
Nilton da Silva Correia, a ministra Delaíde Miranda Arantes, Júlia Carla Duarte Melo e Humberto Marcial, na Conferência da Advocacia Mineira

Voo Livre
Maria Helena Zacaron, realçando elegância, e o empresário Juracy Neves marcaram presenças no almoço da Assunta.

Marcos Neves, Tetê Pereira Lima, Omara Pereira Martinez, João Márcio Coelho Jr., Fabiola Soares, Arthur Valentim Santos e Monteiro Filippino estão aniversariando.

O conteúdo continua após o anúncio

O pianista Márcio Hallack abre, sábado agora, a programação musical dos sábados no Spazio Design.

Cris Hubner, dona de uma bela voz e que faz parte da equipe da CBN Juiz de Fora, foi homenageada com menção honrosa pelo PV Mulher, na Câmara.

Fonoaudióloga com pós-graduação em oratória pelo Instituto Superior de Letras, de Lisboa, Luciana Ferraz fala sobre “Explosão de vendas” dia 21, no Sindicomércio.

Mônica Andrade e Edson de Souza esticaram o final de semana no Rio, hospedados no Windsor Flórida.

Professora de Direito Penal e Criminologia da UFJF, Ellen Cristina Carmo Rodrigues, lança, amanhã, no auditório da Faculdade de Direito o livro “A Justiça Juvenil no Brasil e a responsabilidade penal do adolescente: rupturas, permanências e possibilidades”.

Rita de Cássia e Antônio Augusto Pinho Vieira embarcam para um giro pela Europa, com ‘pit stop’ em Portugal, onde visitam familiares.

O médico Gustavo Ramalho, da Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai, é um dos participantes do “1st Latin America Coronary Leaders Summit”, que começa amanhã, no Panamá.

Diogo Souza Gomes comemora 21 anos de atuação no mercado imobiliário.

Engenheiro da Cesama, Ricardo Stahlschmidt Pinto Silva fala, logo mais, na Guarda Mirim, sobre os recursos hídricos da cidade e a despoluição do Rio Paraibuna.

Estreia hoje, no Experimental Bar, o “Ponto do Samba – roda dos encontros”, com compositores do circuito.

Faltam 89 dias para a Feijoada.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR, pelo telefone 3217-4371.

André Zatorre Medeiros (com Adriana), Eduardo Lourenço Borges e o prefeito Bruno Siqueira, no Teatro Paschoal Carlos Magno Foto: Toninho Carvalho
André Zatorre Medeiros (com Adriana), Eduardo Lourenço Borges e o prefeito Bruno Siqueira, no Teatro Paschoal Carlos Magno Foto: Toninho Carvalho

 

Cesar Romero

Cesar Romero



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia