Giovanna Altomar clicada pelas lentes de Júnior Faria

Por Cesar Romero

Giovanna Altomar clicada pelas lentes de Júnior Faria
Giovanna Altomar clicada pelas lentes de Júnior Faria

Corrida e cerveja
Dia 26, acontece pela primeira vez na cidade o Circuito Cervejeiro de Corrida. Coordenada por Farli Gandra, a promoção terá largada no Mr. Tugas, com quatro pontos de “hidratação”. No dia 2 de dezembro, o evento será realizado em Penedo (RJ).

Gastronomia em Barbacena
Com a consultoria do experiente ‘chef’ Ronie Peterson, começa nesta segunda e vai até o dia 24, o I Festival Gastronômico de Barbacena, promoção da Prefeitura e Senac. Na programação, oficinas de gastronomia na Praça dos Andradas e, ao final, jantar de premiação do concurso de pratos no Hotel Grogotó.

Recebendo amigos
Fabiano Finamore, que tem uma belíssima coleção de carros antigos, vai comemorar seu aniversário (6.5) reunindo amigos no próximo dia 25, na Estação São Pedro. Aos convidados, uma recomendação do anfitrião: ao invés de presentes, doações para o Abrigo Santa Helena e Instituto Bruno.

Casamento em BH
Layla Abdo e o deputado Lafayette Andrada vão se casar, dia 2 de dezembro, no Far East Emporium, no Jardim Canadá.
Os noivos são filhos de Regina Helena Abdo Souza e Hyé Ribeiro Pires, e de Amália e do deputado Bonifácio José Tamm de Andrada.

Feira de beleza
Convidado especial do Showroom da Beleza, que acontece neste domingo e amanhã, no Gran Victory, o ‘hairstylist’ Elias Torres é dono da famosa Barbearia Seu Elias, em Belo Horizonte.

Antenado
Foi misturando jogo de tabuleiro e teoria, que o professor Linus Pauling desenvolveu um trabalho inédito na Escola Municipal “Vereador Marcus Freesz” para debater, com os alunos, a questão da consciência negra. Ao final, como pretendia , os alunos saíram convencidos de que “somos uma única nação, rica em diversidade de povos e de cultura.”Uma aula oportuníssima em meio a recentes e incompreensíveis manifestações de racismo.

Encontro de craques

Romário-e-Valério-Ribeiro-101117-SEM-RESOLUÇÃO Rafael-Botti-Romário-e-Leandro-Botti-301017-BAIXA-RESOLUÇÃO.jpg
<
>
Encontro de craques: O senador Romário e o anfitrião Valério Ribeiro, durante jogo no campo do Ribeirão do Matta, que reuniu também Walter Baldi, Renato Dantas, Robson Lage, Iuri Girardi, Juarez Loures, Maurício Batata, entre outros.

Quem vem
A secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo vem a Juiz de Fora dia 20 participar da 3ª. Caminhada da Promoção da Igualdade Racial. A iniciativa faz parte da programação do mês da Consciência Negra.

Castelinho em estudo
O Castelinho dos Bracher foi tema da dissertação de mestrado de Ana Carolina Gamarano, de pós-graduação em ambiente construído da UFJF. Orientada pelo professor Marcos Olender, ela destacou que “a importância do Castelinho não está somente relacionada à questão arquitetônica – edificação eclética, projetada por Raphael Arcuri em forma de um pequeno palacete – mas também à atmosfera que foi criada em seu interior pelos Bracher por meio dos objetos, da arte e da cultura”.

Na onda do verão
Sempre atenta, a produtora de eventos Annaelise Fritz Machado, comentou que as ‘flower ice cubes’ e ‘fruit ice cubes’ são a tendência para embelezar as taças de água no verão.

Cotação alta
Coordenadora do berçário do Hospital Albert Sabin, Márcia Mizrahy concluiu com sucesso a pós-graduação em nutrição pediátrica, pela Boston University School of Medicine.

Noite inaugural
O diretor de teatro José Luiz Ribeiro revela, mais uma vez, sua faceta, também nas artes plásticas com a mostra “Terra e mar”. A abertura será terça-feira, no Forum da Cultura.

Quem chega
Dia 27, Denise Zaghetto recebe a cineasta Susanna Lira, que vai lançar o documentário “Intolerância.doc” em noite só para convidados, no Anfiteatro João Carriço.

Bailarinas de destaque: A 'maítre' Patrícia Salgado (de blusa vermelha) comandou ‘workshop’ na Corpus Núcleo de Dança. A bailarina do Stutgart Ballet, que dançou com os mais renomados coreógrafos do mundo, posou para foto com Raphaela Barbosa Milward e Luciana Sagioro.
Bailarinas de destaque: A ‘maítre’ Patrícia Salgado (de blusa vermelha) comandou ‘workshop’ na Corpus Núcleo de Dança. A bailarina do Stutgart Ballet, que dançou com os mais renomados coreógrafos do mundo, posou para foto com Raphaela Barbosa Milward e Luciana Sagioro.

É presidente
Mário Arcanjo Filgueiras e Mauro Cruz participaram da posse dos novos integrantes da Academia Brasileira de Odontologia, no Rio. A propósito, Mário Arcanjo é candidato à presidência da ABO na cidade.

Vem aí
Marcos Hallack e o diretor da Faculdade de Educação Física do Granbery, Luiz Fernando Seixas, estão animadíssimos para o Festival Aquathlon Nadar e Correr, marcado para dia 25. As inscrições estão abertas.

JF Foto 17
Os fotógrafos Roberta Tavares e Dan Immel coordenam a palestra “Magnum Caravan Brazil” dentro da programação do JF Foto 17. Hoje, no Anfiteatro João Carriço.

Versos em Paris
Os poemas de Edimilson de Almeida Pereira vão representar Minas na 14a. Bienal Internacional de Poetas, que acontece em Paris, entre os dias 15 e 18. Seu nome foi escolhido ao lado de outro quatro escritores mineiros. Professor da UFJF, Edimilson tem importantes pesquisas etnográficas sobre a poesia africana.

Detonou geral

O jornalista Elio Gaspari detonou a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, aquela que pleiteou acumular a aposentadoria de desembargadora com o salário: “Virou a marca do ridículo e do oportunismo do governo Temer”.

casamento 121117 TM023 para o Jorge

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também