Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

Wanessa Tavares e Isabelle Motta, beleza em dose dupla

Por Cesar Romero

12/10/2019 às 08h30 - Atualizada 11/10/2019 às 18h31

Wanessa Tavares e Isabelle Motta, beleza em dose dupla Foto: Brendha Torres
Wanessa Tavares e Isabelle Motta, beleza em dose dupla Foto: Brendha Torres

 

Showzaço no Central
Sucesso no Rio, São Paulo e João Pessoa, Ney Matogrosso está na cidade para o show “Bloco na Rua”, neste sábado, no Central. A produção é da Nomad.

Nomes da arquitetura
Adriana Barros, à frente da Dommanni, agendou para o próximo dia 29, no Teatro Paschoal Carlos Magno, o Workshop Grandes Nomes da Arquitetura, Design e Decoração. Entre os palestrantes, o arquiteto paulista Arthur Casas, conhecido internacionalmente, além de Zanini de Zanine, Ronald Sasson e Lufe Gomes.

Tome nota
Boa opção para o final de semana, no Aeroporto da Serrinha, é o JF Burguer Fest. Com várias hamburguerias e atrações musicais, o evento terá apresentação circense do Espaço Amplitud, neste sábado, às 14h.

Turma de 1971
José Maurício Gomes, Márcio Fernandes e Guilherme Mendonça confirmaram presença nas comemorações dos 48 anos de formatura em engenharia pela UFJF.  Coordenada por Sérgio (Kubu) de Souza, a festa será dias 18 e 19, em Lagoa Santa.

No ‘WhatsApp’
Definição de eternidade: “o tempo entre o gol marcado e o VAR decidir”.

Hora da biometria
Selda e Maurício Menezes não param de elogiar a eficiência do serviço de recadastramento biométrico, no Cartório Eleitoral, na Avenida Presidente Itamar Franco.  Segundo Maurício, “ao contrário do que ocorre em muitas repartições públicas, quando o serviço prestado é péssimo, me impressionaram a educação e agilidade dos funcionários. Em dez minutos fomos muito bem atendidos”.

Arte do bem
Rendeu mais de R$ 10 mil, a tela que o artista Gerson Guedes doou para ser leiloada em prol do restauro interno da centenária Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Ibitipoca.

Música do passado…
O economista Roberto Nogueira, juiz-forano radicado há vários anos em Brasília, rebuscava seus arquivos na RN Consultoria quando deparou com a letra da música “Ai, ai Janot”, de Elizeth Cardoso (“A divina”). Incrível é que, passados tantos anos, a composição remete à situação vivida pelo ex-PGR, Rodrigo Janot que admitiu, em recente entrevista, ter entrado armado no STF para matar o ministro Gilmar Mendes.

E suas coincidências
A música, lançada por Elizeth e sucesso nas rádios e no Carnaval de 1953, dizia; “Ai, ai, Janot, a sua intenção falhou/ Você prometeu chover, não choveu…/Desta sua intenção ninguém pode duvidar/Talvez mais tarde venha a melhorar/ Só sei dizer que escureceu/Mas não choveu, não choveu, não choveu.

Encontro com CR
Estilista de sucesso, com a produção de 120 vestidos de noiva por ano, Olivia Aragão é a convidada para um bate-papo no “Encontro com CR”. Ela formou-se em Comunicação Social pela UFJF, foi repórter, mas o interesse pelo mundo ‘fashion’ falou mais alto. Estudou produção de moda e planejamento de coleção e há nove anos evidenciou o espírito de empreendedora montando do seu próprio atelier.

FHC, um ingrato
O jornalista Paulo Cesar de Oliveira detonou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que assinou o artigo “Falta rumo”, onde fala dos presidentes já falecidos que marcaram a história recente: “agregaram, não dissolveram”.  Para PCO, “faltou citar o presidente Itamar Franco. Além de editar o Plano Real, do qual FHC tenta se apropriar da paternidade, o ex-presidente se esquece, que Itamar lhe deu a chance de projeção como ministro da Fazenda e muito “agregou” ao pacificar o Brasil, num período em que o país também estava dividido. Itamar saiu com a popularidade alta, o que não foi o caso de FHC”.

Rumo à Punta Cana
Régia Márcia e Dirceu Resende, Sandra Totte e Júlio Cesar Ribeiro, Isabel Vasconcellos, Nádia Barros Coelho, Beth Castro, Ivânia Saraiva, Maria Ignez Feital e Rosane Lima aderiram ao pacote da Butterfly Tour para a festa de réveillon do Iberostar Bavaro Suítes.
O sofisticado ‘resort’, com sistema ‘all inclusive’, fica na melhor praia de Punta Cana.

Quem recebe
Rafaela e Felipe Fortuna vão batizar o filho Gabriel, neste sábado, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Depois recebem familiares e amigos para almoço no Residencial Alvim. Também neste sábado, Lucas Vieira comemora seus 70 anos com almoço no Spina Ville.

Galeria do Panathlon
O professor Hamlet Pernisa comentando sobre a inauguração, dia 11 de novembro, da galeria dos fundadores do Panathlon Club.
São eles: Mário Eugênio Gomes Freire de Andrade, Heitor Pernisa, Mário Helênio de Lery Santos, Carlos de Campos Sobrinho e o próprio Pernisa.

Troféu Country
No próximo dia 19, no Bar do Haras, no Retiro, acontece a 18ª edição do Troféu Country Magazine com shows de Luciana Motta e Gu Borges.
Coordenada por Braz Oliveira, a promoção terá atrações típicas com um toque de solidariedade: a doação de pacote de fralda geriátrica e três caixas de leite.

80 anos de Candinho
Nesta segunda-feira, quem está comemorado 80 anos é Archângelo José Quelotti Filho, o simpático Candinho.  Por mais de 45 anos, ele atuou no setor bancário, onde começou como contínuo do BMG e chegou a gerente geral de clientes especiais na diretoria do antigo Banco Real.

Duplo ‘niver’
Paloma Matheus e Bruno Mauad vão comemorar juntos seus aniversários, dia 18, no Trade Hotel.  Ao invés de presentes, recomendam aos amigos a doação de alimento não perecível para o Instituto Bruno.

Antenado
Choveram críticas à decisão da Settra de colocar mão única de subida na Rua Cândido Tostes, a partir da Belo Horizonte no sentido Praça Kennedy. Os motoristas alertam que, nos horários de aula, é impraticável descer a Osvaldo Aranha, agora a única opção.
Segundo a leitora Cláudia Carvalho, “é a engenharia de trânsito dificultando o trajeto do cidadão”.

O conteúdo continua após o anúncio

Em alto estilo
A festa dos 20 anos do Privilège, sábado que vem, começará nos jardins com o DJ Marquinhus SP, o violinista Vinicius Faza, Wash e Kureb recepcionando os convidados. No Café da Mata, Celinho Vidal é o anfitrião e, no segundo piso, Guilherme Schröder, Kim Menini e Raphael Paradella assinam a festa “SuperMKT”.

Ponto de vista
Ao comentar a proliferação de ambulantes irregulares, tema de várias notas na coluna, a ex-secretária de Atividades Urbanas, Sueli Reis, foi contundente: “há sete anos, a fiscalização de posturas não pode cumprir corretamente suas funções, em virtude da não recomposição do quadro de pessoal. Soma-se a isto, a retirada de todos os carros de que dispunham as regionais de fiscalização, imprescindíveis para dar mobilidade à fiscalização e recolher o material dos ambulantes irregulares e alimentos com prazo de validade vencido”.

Toque
“Não se deixem levar pelas aparências, porque o que mais importa é o que levamos no coração.”
Irmã Dulce

Voo Livre
Ex- Minas Gerais, a cantora Paloma Marques é a convidada para falar no 40º Encontro do Projeto Sol, nesta segunda-feira, no Ritz Hotel.

Ganhou grama sintética o campo de futebol society do Esporte Clube Jardim Glória.

Quarta-feira, no MAMM, o ex-prefeito Tarcísio Delgado lança o livro “Memórias de um candeeiro”.

Fabiana Ballesteros, Emílio Brandi Aleixo, Mário Alberto Zoet e Vicente Rosauro Vidal estão aniversariando neste sábado.

Neste domingo é a vez de José Miana, Lígia Aguiar, Patrick de Almeida Ciampi e José Alberto Bedendo.

Na segunda-feira, comemoram ‘niver’ o maestro Sylvio Gomes, Juliana Rocha Duarte e Eduardo Parente.

Dia 18, na Assembleia Legislativa, o fisioterapeuta Helton Magalhães recebe comenda “Cinquentenária de Representação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil”, pelos relevantes serviços prestados.

Depois do sucesso em 2018, o Sindipan repete, na quarta-feira, a promoção do Dia Mundial do Pão, com o tradicional “pão com manteiga e cafezinho” por R$ 0,99.

Os médicos Felipe Amaral e Wesley Marcelino, inauguraram a Novascan – diagnósticos por imagem,
na Avenida Presidente Itamar Franco.

Atitude 67, Onze:20, Leonardo de Freitas & Fabiano, Ousasamba, DJ Pandão e Marquinhus SP são as atrações do JF Canta, neste domingo, no Green Hill.

Júlia Louvain e Lucas Mizrahy participaram do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, no Rio.

Dia 19, na Casa D’Itália, Ivone Zimmermann estará autografando o livro “O canto coral e seu surpreendente universo”

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres (3211-8401).

Sábado, dia de ombros de fora…

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia