Coluna Cesar Romero – 12 e 13 de abril de 2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero de sexta-feira e sábado

Por Cesar Romero

Coluna Cesar Romero – 12 e 13 de abril de 2024

Sem Titulo 1 4

Almoço dos acadêmicos
Neste sábado tem almoço libanês para comemorar os aniversariantes do primeiro trimestre na Academia Rio Branco: Josélio Vitói Rosa, Luiz Cezar Falabella, Edinho Alvim, Marcos Lúcio Siqueira, José Licério Neves, Marcelo Pasquini, José Carlos Alvarenga e Edy Prata.

ANIVERSARIANTES SEXTA-FEIRA
Salete Hallack, João Medeiros Quinto e Oscar Santos de Abreu.

SÁBADO
Waleska Bueno Salgado, Afonso Nunes Júnior, Lara El-Khouri, Eline Lhamas, Michelle Marins, Maria Isbela Rodrigues Dutra, Ronaldo Carvalho Valle, Rejane Ferreira, Georgia Vidal Fabri, Rosângela Marques, Wagner Andrioli, Bárbara Vieira e Jeronymo Méscolin, que está completando 85 anos.

Rouxinol do samba
A série “Nossas Riquezas Pretas de Juiz de Fora”, do Portal RCWTV, apresenta a cantora Sandra Portella. Em “Abram alas para a Rouxinol do Samba”, destaca “a artista com energia pulsante das forças da natureza através dos orixás” e “sua marca registrada na simpatia, no seu sorriso largo e em seu vozeirão”.
A propósito, o escritor Alexandre Hill Maestrini lançou campanha colaborativa para financiar o lançamento do livro, que vai reunir todas as entrevistas do projeto antirracista.

O segredo para fazer os sonhos se tornarem realidade pode ser resumido em quatro C’s: curiosidade, confiança, coragem e constância
(Walt Disney)

Tradição mineira
A Queijaria Laporta, dirigida por Gabriela La Porta em Belmiro Braga, representa a Zona da Mata no 3º Mundial do Queijo, até domingo, no Teatro B 32, em São Paulo.
Ano passado, a queijaria teve seu queijo Belmiro Blu premiado no Mundial na França.

Guilherme Ovidio e Vagner Oliveira 110424 Foto O HAPPY HOUR com corte
Guilherme Ovídio recebendo o título de cidadão benemérito do vereador Vagner Oliveira

Dubdogz na Feijoada CR
Os gêmeos Marcos e Lucas Ruback Schmidt confirmaram participação especial do Dubdogz na Feijoada CR 2024, dia 8 de junho, na Estação São Pedro.
Requisitados nos maiores festivais de música eletrônica do mundo e com shows bombados em todo o país, os DJs juiz-foranos lançaram o primeiro projeto – o Ruback – aos 16 anos, quando já saíram em turnê internacional.
Em pouco tempo, emplacaram inúmeros ‘hits’ dentro e fora do país. Em 2023, o Ruback ficou em 64º do cobiçado “Top 100” da revista britânica “DJ Mag” e receberam a placa comemorativa de 1 bilhão de ‘streamings’ no Spotify.
O duo coleciona passagens pelos maiores cenários mundiais, como Tomorrowland Bélgica e Brasil, Electric Daisy Carnival (México e Orlando, EUA), Ushuaïa Ibiza, Rock in Rio, Lollapalooza, XXXperience, Electric Zoo e Só Track Boa.
Marcos e Lucas já trabalharam em colaboração e remixaram alguns dos maiores nomes do pop e da música eletrônica, como David Guetta, Tiësto, Steve Angello, Bob Sinclair, Black Eyed Peas, Shakira, P!NK e Nile Rodgers.
Recentemente, eles lançaram a festa autoral “Dogz Parade”, que vai passar por sete capitais brasileiras este ano. Misturando cenários de belezas naturais com selvas urbanas, será um verdadeiro safari eletrônico. A turnê terá início dia 21 deste mês, em Porto Alegre.

Missa no shopping
Com o tema “Prosperidade” o padre Pierre Maurício, idealizador da Missa do Impossível, vai celebrar dia 17, às 19h , no Santa Cruz Shopping ‘A nova missa vai começar’.
As liturgias serão temáticas, mensais e em honra ao Menino Jesus do Divino Amor.

Livro & exposição
O artista Gerson Guedes vai lançar mais um livro: “Juiz de Fora – Linhas e cores da história”. A obra, com patrocínio do Grupo Bahamas, tem prefácio do saudoso ex-ministro Murílio Hingel e da professora Lucy Brandão.
A sessão de autógrafos, no próximo dia 25, no Pátio Ferreira Guimarães, terá renda para Ascomcer.

E mais…
No dia 9 de maio, Gerson Guedes abre exposição sobre o livro na Galeria RH, novo ‘point’ da arte na cidade.

ANTENADO
Em resposta ao Antenado sobre a importância de se otimizar a ocupação do Ginásio Municipal Jornalista Antonio Marcos, a prefeita Margarida Salomão, sempre solicita, informou que “desde o ano passado tramita na Câmara, projeto de iniciativa do Executivo, que transfere a gestão do espaço para a iniciativa privada por meio de licitação, respeitadas as datas de interesse público”.
Margarida lembrou também que já há autorização legislativa para que o Estádio Radialista Mário Helênio tenha gestão pela iniciativa privada.
Pela situação atual do futebol é a melhor solução.

Show em JF
André Frateschi, que participou de novelas, séries, longas, peças teatrais e foi o primeiro ganhador do “Popstar” na Globo, é a atração deste sábado na Versus.
Em cena, um tributo aos ídolos do rock nacional.

Registro
Faleceu dona Esmeralda Zaghetto (85 anos), mulher do jornalista e sociólogo Ismair Zaghetto. A solidariedade da coluna.

VOO LIVRE
Será dia 20, na Avalon, a Feijoada Solidária em prol das ONG’s Amor não tem Raça e SJPA – Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente.

Ontem, no Instituto Histórico e Geográfico, teve palestra e lançamento do livro “São João Nepomuceno no mundo ibero-americano – Surgimento, expansão e declínio do culto de um santo do antigo regime”, de Luís Pontes.

Faltam 58 dias para a Feijoada CR 2024. Reservas da camiseta/convite pelo site https://www.uniticket.com.br/eventos/feijoada-cr-30-anos, Tivoli (Galeria João Borges de Mattos, 36), Done Produção (Edifício Le Quartier Granbery) e no Zine Cultural (Praça Menelick de Carvalho).

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia. Ligue 3213-1698.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também