Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Evandro e Virgínia Ribeiro de Oliveira, na inauguração do Hospital da Unimed

Por Cesar Romero

12/03/2019 às 07h30 - Atualizada 11/03/2019 às 19h54

 

Evandro e Virgínia Ribeiro de Oliveira, na inauguração do Hospital da Unimed Foto: Andréa Otttoni
Evandro e Virgínia Ribeiro de Oliveira, na inauguração do Hospital da Unimed Foto: Andréa Otttoni

Boa gastronomia
Logo mais, no Savoir-Faire, tem jantar harmonizado com participação do ‘sommelier’ José Eduardo Barboza, da Winebrands.
O prato principal será robalo em crosta de ervas com purê de banana da terra e crocante de parma, regado ao vinho “Norton. Barrel Select Chardonnay”.

Novo projeto
O clarinetista Caetano Brasil e o pianista Guilherme Veroneze vão estrear um novo duo instrumental, quinta-feira agora, no Uthopia.  O repertório é formado por composições autorais de Caetano e de outros nomes do choro contemporâneo e também versões de grandes compositores como Pixinguinha, Laércio de Freitas e Radamés Gnattali.

Atletas de JF
Hugo Amaral ficou em segundo lugar geral no Rio Duathlon, na praia de Botafogo. Rosemberg Fajardo garantiu o segundo lugar (categoria de 50 e 54 anos).

Avanço na saúde
O Hospital Monte Sinai acaba de ser credenciado para captação e transplante renal.  À frente do projeto, o nefrologista Gustavo Ferreira.

Falou e disse tudo
Entre as centenas de postagens no Facebook do colunista, elogiando a nova Miss Brasil Júlia Horta, chamou atenção a definição de Tcheia Ribeiro: “muito linda, extremamente preparada, inteligente, uma simplicidade que encanta”.
Em seu primeiro ‘post’ oficial, Júlia expressou sua gratidão “a todos pela energia positiva do título, que é de todas as mulheres”.

Falou e disse tudo (2)
Em outro agradecimento, Júlia Horta disse que “são cinco anos em busca de um sonho. Falando assim parece clichê, mas é a realidade. Eu recebi muito não, tive que aceitar que não era meu momento, mas isso me fez estar preparada para o que estou vivendo hoje. Resiliência. Os sonhos não vêm sem luta, hoje mais do que nunca sei disso”.

A propósito
Só para refrescar a memória, a beleza de Júlia Horta (ao lado de Melissa Aleixo) já havia sido realçada na capa da Revista da Feijoada em 2014.

Só um milagre…
Depois de mais um vexame (4 a 1) diante do Boa Esporte, o Tupi – além de ficar bem próximo do rebaixamento – corre o sério risco de encerrar o campeonato sem vencer um jogo. Enfrenta o Cruzeiro, sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, e, depois, a URT, em Patos de Minas.

Antenado
A reunião emergencial que discutiu na Câmara, a possível mudança do Núcleo Cidadão de Rua – da Calil Ahouagi para a Avenida Sete de Setembro – deixou no ar um dado que merece reflexão. Das 900 pessoas cadastradas pela Prefeitura nos mais diversos pontos, apenas 100 usam o albergue para se alimentar e dormir.
Ou seja, infelizmente, a esmagadora maioria não quer solução.

O conteúdo continua após o anúncio

Para agendar
Expectativa no circuito social para o “Santo Encontro”, uma noite muito especial para dançar e curtir, no próximo sábado, no Água Santa. No palco, DJ Darlan, Thiago Miranda, Thomas Guedes e o Samba do Miranda.
A noite musical terá participação do Buffet Ana Novelino e Chopp Mr. Tugas.

Tome nota
Será dia 14 de abril, no Expominas (e não no Central como estava agendado anteriormente), o super show do Youtuber Luccas Neto, que encanta a criançada.

Quem explica?
Uma capivara chamou atenção de quem circulou, sábado de manhã, pela Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus.
Assustado, o animal correu e entrou no Poleiro do Galo, onde acabou capturado por uma equipe dos Bombeiros.
Como foi parar ali, ninguém, sabe…

Isabel Pequeno e Marise Baesso, jornalistas da Tribuna de Minas, clicadas no Trade Hotel Foto: Fernando Priamo
Isabel Pequeno e Marise Baesso, jornalistas da Tribuna de Minas, clicadas no Trade Hotel Foto: Fernando Priamo

Toque
“Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal”
Voltaire

Voo Livre
Simone e Rogério de Souza Gomes (com a filha Thaís) retornaram de um giro pela Austrália e Chile.

Será dia 1° de junho a tradicional Feijoada desta coluna. Portanto, faltam 81 dias.

Entre os aniversariantes de hoje, Vinícius Amaral Viana, Tatiana Rezende Teixeira, Antônio Marchiori, Livânia Vasconcellos, Lívia Coutinho, Ivan Gaudereto de Abreu e Juliane Abizaid Kleinsorge.

Alice de Almeida Lobo e Ingrid dos Santos de Lima, formadas em Design de Moda pelo CES, publicaram artigo na “Revista Achiote” da Universidade Fumec, de Belo Horizonte.

Hoje, no Espaço Della Cruz, tem ‘coq’ de lançamento da coleção outono/inverno.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom, pelo telefone 3235-1047.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia