Rita Salim, o “marechal da banda” Zé Kodak, Áurea Cássia e Gilberto Rodrigues com Liliane Gonzaga

Por Cesar Romero

 

Rita Salim, o "marechal da banda" Zé Kodak, Áurea Cássia e Gilberto Rodrigues com Liliane Gonzaga, no show do Pagodão dos Clubes, em Bicas
Rita Salim, o “marechal da banda” Zé Kodak, Áurea Cássia e Gilberto Rodrigues com Liliane Gonzaga, no show do Pagodão dos Clubes, em Bicas

Miss volta a JF
Após longa temporada em São Paulo, a Miss Brasil Júlia Horta vai morar novamente em Juiz de Fora.  Seu apê tem projeto da arquiteta Elisângela Nogueira.

Novas funções
Professora e pesquisadora, Maria Cristina Andreolli toma posse na Câmara de Ciências Exatas e dos Materiais do Conselho Curador da Fapemig.

Antenado
É no período de chuvas que deixa mais evidente ainda o desnivelamento dos ‘traffic calming’ em vários pontos da cidade, notadamente, na pista central da Rio Branco. As poças d’água provocam “aqueles banhos” nos pedestres, muitas vezes obrigados a atravessar a avenida em duas etapas.

Talentos regionais
Os atores Maurício Ribeiro, juiz-forano que integra o ‘casting’ da Record TV, e Cláudio Gabriel vão estrear na cidade o Projeto BEN – Banco de Elenco Nacional, com aulas a partir do dia 21 de março, no Spazio. A proposta é reciclar e captar atores regionais para um banco de dados artístico, que será utilizado nas produções de cinema, TV, séries e ‘webseries’ que necessitam de atores com sotaque regional.  Ministrado por Maurício, Cláudio e a produtora de elenco Yolanda Rodrigues (que soma 25 anos de Globo) o curso terá sequência em Florianópolis, Curitiba, Recife e Salvador, entre outras cidades.

Dia de festa
Com nova identidade visual, a Fiemg completa hoje 87 anos. O tradicional vermelho deu lugar ao azul, a nova cor das federações das indústrias de todo o País.  A troca de cor não é modismo, mas uma ampla estratégia da indústria brasileira para fortalecer o trabalho que as entidades que representam o segmento vêm realizando junto ao setor produtivo e à sociedade.

Praça bem cuidada
A perguntinha publicada ontem, no Antenado, se havia alguma praça bem cuidada na cidade, teve resposta imediata de dois leitores. Quem bom!
Os empresários Antônio Nogueira e Adilson Leite comentaram sobre a limpeza e o perfeito estado de conservação da Praça Guimarães Rosa, no Quintas da Avenida.  Com um detalhe: a manutenção é feita pelos próprios moradores do bairro.

90 anos do 4º GAC
Do tenente-coronel Alexandre Roberto da Silva, comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), chega convite para as comemorações dos 90 anos da unidade militar da 4ª Brigada.
Será sexta-feira agora, às 10h.

Quem vem
Especialmente para prestigiar a solenidade, quem está vindo de Brasília é o estimado coronel Augusto Perez, que comandou o 4º GAC e foi adido militar em Israel.

Alta tecnologia
Os shows de Ivete Sangalo contam agora com a sofisticada tecnologia do microfone sem fio da Shure, empresa líder em fabricação de equipamentos de áudio com mais de 90 anos.  O microfone é equipado com o ‘talk switch”, um botão que, ao ser acionado, proporciona a comunicação da cantora com a equipe de músicos e técnicos sem que o áudio saia no PA. Ao pressionar novamente o botão, o áudio volta a sair e a artista canta novamente.

Pela preservação
Renomado arquiteto e diretor do Museu Mariano Procópio, Antônio Carlos Duarte comemora a restauração de importantes edificações da cidade como o Castelinho do Museu Mariano Procópio, Palacete Santa Mafalda (Grupos Centrais) e a Villa Iracema.
Agora anunciam-se o restauro e o retrofit do tradicional Rio Hotel, segundo Antônio Carlos, “icônico edifício de estilo ‘art déco’, presença forte na paisagem construída da cidade dos anos 40 e 50”.

 

Sandra Portella e o músico Rogerinho Ratatuia, no Bloco Nega Maria, no Independência Shopping
Sandra Portella e o músico Rogerinho Ratatuia, no Bloco Nega Maria, no Independência Shopping
Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também