Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Danielle Scio, Michelle dos Santos, Érika Miana e Paula Lima curtindo o ritmo do Bloco Batucada de Rua

Por Cesar Romero

12/02/2019 às 07h30 - Atualizada 11/02/2019 às 20h42

No Clube Dom Pedro II, Danielle Scio, Michelle dos Santos, Érika Miana e Paula Lima curtindo o ritmo do Bloco Batucada de Rua Foto: Andréa Ottoni
No Clube Dom Pedro II, Danielle Scio, Michelle dos Santos, Érika Miana e Paula Lima curtindo o ritmo do Bloco Batucada de Rua Foto: Andréa Ottoni

Tome nota
A Ascomcer definiu a agenda de suas próximas promoções. A feijoada beneficente será dia 13 de abril, o ‘arraiá’ dia 8 de junho e a corrida solidária dia 27 de outubro.  Segundo a presidente Alessandra Sampaio, nesta sexta-feira, o hospital retorna com as atividades do coral, sob a regência de Fábio Luiz.

Arte na estação
Artista de Rio Novo, Ronilson Ferreira de Oliveira vai expor esculturas criadas com material descartado. A abertura da mostra será dia 24, na antiga estação ferroviária de Furtado de Campos.

Café com a imprensa
Nesta quarta, a chefe do 4°DPC, delegada Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira recebe a imprensa para café da tarde, em comemoração antecipada ao Dia do Repórter, no sábado.

Dória em BH
O governador paulista João Dória desembarca hoje, em Belo Horizonte, para falar no almoço Conexão Empresarial, orquestrado pelo jornalista Paulo Cesar de Oliveira.

Antenado

Os moradores do Bom Pastor ainda estão perplexos com os acontecimentos da noite de sexta-feira e madrugada de sábado por conta do “rolézinho” na praça. Aproveitando a realização do Cerveja sobre Rodas (evento devidamente autorizado) grupos combinaram um encontro pelas redes sociais, provocando venda e consumo desenfreado de bebidas e até drogas, tudo sob um som automotivo nas alturas. O que se viu no dia seguinte foi uma praça com jardins detonados e muito lixo. Em resumo, falta de educação e respeito.

Antenado

Toque
“A riqueza não iguala os homens, mas a miséria sim”
Ricardo Boechat

CR, Ricardo Boechat e João Matos Foto: Aelson Amaral
CR, Ricardo Boechat e João Matos Foto: Aelson Amaral

Registro

O ano começou de forma trágica com muitas mortes pela água, pelo fogo e, ontem, pelo ar para o jornalista Ricardo Boechat (66 anos), quando o helicóptero em que viajava tentou um pouso forçado na Via Anhanguera.

No final dos anos 1970, este colunista conheceu Boechat (à época colaborador do famoso Ibrahim Sued) em rumo à Brasília, para participar de um jantar na casa do então ministro dos Transportes, Eliseu Resende. A recepção era em torno dos homenageados na promoção “Os Melhores de Minas”, coordenada por Paulo Cesar de Oliveira.

A partir daí, os contatos com Boechat se intensificaram, especialmente, quando ele passou a dividir com o juiz-forano Fernando Zerlottini a edição da Coluna do Swann.

Anos mais tarde, Boechat já consagrado como um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, destacou em “O Globo” e, também, no telejornal “Bom Dia Brasil”, um furo nacional deste colunista sobre o fim do relacionamento do ex-presidente Itamar Franco e a professora mineira June Drummond.

O conteúdo continua após o anúncio

O último encontro com Ricardo Boechat aconteceu em outubro de 2017, quando ele veio a Juiz de Fora participar do ciclo de palestras Fomenta Minas, no Trade Hotel. Com seu amplo conhecimento, domínio da oratória, bom humor e irreverência, Boechat foi intensamente aplaudido.

Com pesar, a coluna reverencia a memória do grande jornalista e competente âncora da Band.

Sobre Boechat

“O jornalismo brasileiro perde um de seus maiores valores que sempre legou grandes conteúdos para meus programas. Mais que um colega, perco um amigo e mestre. Que Deus o acolha”. (Amaury Jr.)

“Ricardo Boechat ajudou a inovar o colunismo nos jornais e, se isso não bastasse, se transformou num âncora na TV e injetou sangue novo no rádio”. (Jorge Sanglard)

“É difícil dizer, neste momento, o que ele era: um colunista inovador, um grande repórter, um ótimo apresentador de telejornal ou um estupendo homem do rádio. Na verdade, era tudo isso”. (Ancelmo Góis)

 

 

Sandra Portella ladeada por Nelson Júnior e José Carlos Passos, na festa do Bloco Nega Maria, no Trade Hotel
Sandra Portella ladeada por Nelson Júnior e José Carlos Passos, na festa do Bloco Nega Maria, no Trade Hotel

Voo Livre

Indicada como artista revelação aos prêmios Women´s Music Event Awards, SIM-SP e ganhadora do Prêmio Revelação da APCA, a cantora Duda Beat será a atração de sexta-feira, no Cultural.

Estão aniversariando, a pediatra Márcia Mizrahy, Andrei Jabour Venuto, Poliana Henrique Martins, Maurílio de Almeida Alvim, Fernando Cunha e o ex-deputado Sílvio Abreu.

Consultora em saúde e educação sexual, Luana Lima comanda o Clube da Luluzinha, amanhã, no Le Quartier Granbery.

Entre sexta e domingo, o Calçadão da São João recebe a feira itinerante Mercado Mix Carioca, com estilistas, ‘designers’ e artesãos.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia