Cesar Romero 12/02/2016

Por Dudu Silva

 

Pintinho-de-ouro
No desfile do Pintinho de Ouro, Nelsinho Rezende de Barros e Valtencir Fávero (JAIRO’S)

Moqueca capixaba

Em temporada pela orla capixaba, Cristina e Sérgio Alves (leia-se Procopão) ficaram deslumbrados com a irretocável moqueca de badejo, servida em panela de barro, no Cantinho do Curuca, na Praia de Meaípe, em Guarapari.

 

Quem é o Curuca?

De vendedor de espetinhos de carne e camarão à beira mar nos anos 1970, Jaiton Nascimento – o famoso Curuca – comanda hoje o restaurante que é um fenômeno, servindo no verão mais de mil pessoas por dia. Um dos segredos do sucesso está em sua equipe: a cozinheira mais nova tem 10 anos de casa.

 

Toque

A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos
Jane Austen

 

Registro

Juiz de Fora perdeu, na quarta feira, um verdadeiro ícone do setor educacional com o falecimento do professor Newton Chisnandes (86 anos). Vinculado ao Instituto Estadual de Educação, foi homenageado pela antiga Escola Normal, que deu seu nome à biblioteca. O professor Chisnandes era apaixonado pela música clássica e se notabilizou, também, como grande incentivador do esporte.

 

Aulas de dança

O projeto de extensão da UFJF, Educando corpo e mente está com inscrições abertas para o curso de dança MoviMente.
As aulas serão ministradas por uma equipe formada pelo professor Marcos Vinicius da Silva, Érica Nascimento, Daniel Osório, Gracielle Landim e Igor Meurer.

Dudu Silva

Dudu Silva

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também