Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Matheus Prata e Júlia Jenevain, clicados em Paris na virada do ano, esticaram a viagem até a Islândia para a aventura das caçadas à Aurora Boreal

Por Cesar Romero

12/01/2022 às 07h00 - Atualizada 11/01/2022 às 18h28

 

Matheus Prata e Júlia Jenevain, clicados em Paris na virada do ano, esticaram a viagem até a Islândia para a aventura da caçada à Aurora Boreal
Matheus Prata e Júlia Jenevain, clicados em Paris na virada do ano, esticaram a viagem até a Islândia para a aventura da caçada à Aurora Boreal

Antenado
Um correntista do Bradesco ficou bravo pela decisão do banco de fechar duas agências sob o pretexto de dedetizá-las. Por ser começo de mês, com pagamento de aposentados e pensionistas, ele achou falta de bom senso.  O fato correu na chuvosa sexta-feira e o cliente lembrou que “o serviço poderia ser realizado sábado ou domingo. Mas isso parece simples demais para ser entendido”.

Quem diria…
No ‘ranking’ dos políticos mineiros no Congresso Nacional, a primeira colocada é a deputada Alê Silva (PSL) com nota 8,05 e o último (pasmem!) o deputado Aécio Neves (PSDB), com nota 0,76.  Os critérios para avaliação foram faltas, votações, gastos e processos.

Casarão preservado
Em Carangola, a empresária Ana Carla Oliveira Augusto tem merecido aplausos pela inauguração de uma franquia da rede ABC da Construção, no formato ‘guide shop’, com estoque centralizado, mais de 20 mil produtos e muita tecnologia para agilizar processos.  Mas, o que também tem chamado atenção é que a nova unidade ocupa um casarão de 106 anos. O imóvel estava fechado há 30 anos e foi recuperado com um projeto do arquiteto Steves Rocha, que priorizou a preservação e revitalização da fachada, segundo ele, “conciliando interesses comerciais com questões históricas e de valorização do patrimônio”.

Na estreia do Canal Viver Brasil no canal 527 Net/Claro, o diretor e idealizador do CVB, Gustavo Cesar de Oliveira, o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador; o arquiteto João Carlos Moreira, o ex-ministro Alysson Paulinelli e o jornalista Paulo Cesar de Oliveira
Na estreia do Canal Viver Brasil no canal 527 Net/Claro, o diretor e idealizador do CVB, Gustavo Cesar de Oliveira, o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador; o arquiteto João Carlos Moreira, o ex-ministro Alysson Paulinelli e o jornalista Paulo Cesar de Oliveira

Margarida responde
Sobre o Antenado publicado ontem, onde os moradores do Mariano Procópio criticam a Prefeitura pela falta de uma ação preventiva para evitar alagamentos, a prefeita Margarida Salomão classificou como “uma crítica injusta”.
Segundo ela, “não só todas as bocas de lobo foram limpas como todas as providências tomadas para mitigar o problema das enchentes no Mariano e Democrata. O que aconteceu ontem (segunda-feira) foi a maior cheia do Paraibuna em 20 anos. Tivemos uma precipitação de 85 mm (para uma média histórica em janeiro de 320 mm). Então só no dia de ontem caiu em JF 26% da chuva prevista para o mês inteiro. Nos últimos cinco dias tivemos no município uma queda de 222 milímetros. E vínhamos resistindo. A cheia ontem no Mariano não resultou de falta de cuidados, mas de uma chuvarada absolutamente fora da curva”.

E concluiu: “quero garantir a você e a população do Mariano e Democrata que vamos persistir nos nossos esforços que levaram, até ontem, a termos a situação sob controle”.

Justa homenagem
Thiagus Petrus, juiz-forano que é capitão da Seleção Brasileira de Handebol, recebeu da Federação Mineira o título de Honra ao Mérito pelo seu desempenho nas Olimpíadas de Tóquio.

Café da manhã no Rio
Mesa de juiz-foranos no Hotel Laghetto Stilo, na Barra, reuniu Mariana e Rodrigo Cunha (ela, advogada especialista em contratos internacionais, e ele diretor global de ética digital da Ambev, residentes em Bruxelas), João Matos, Norma e Antônio Marcos Cunha (com a filha Fabiana e Rodrigo Alves).

Mostra sobre o rádio
O Fórum da Cultura inaugurou a exposição “Caros Ouvintes: assim era o rádio em Juiz de Fora”, em comemoração aos 100 anos da primeira transmissão oficial no Brasil. Com o foco nas rádios PRB-3, Industrial e Difusora, a mostra destaca o trabalho dos radialistas Wilson Cid, Geraldo Magela Tavares, José Carlos de Lery Guimarães, Mário César (Mário Manzolillo de Moraes), Luiz Antônio Horta Colucci, entre outros.

O conteúdo continua após o anúncio

Aluno destaque
Caio Temponi faturou o primeiro lugar na Epcar em 2022. Em 2018, ele foi o estudante mais novo a conquistar medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Toque
“Somos o que fazemos repetidamente. Excelência não é um ato, mas sim um hábito”
William James Durant

Voo Livre

Aniversariando, a artista Nequitz Miguel, Josélio Vitoi Rosa, Mara Costa, Beatriz Alves Duarte e a juíza Mônica Barbosa dos Santos.

Marcelo Landim passou em primeiro lugar em Minas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em São Paulo.

Xô chuva. A cidade está encharcada.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia