A aniversariante Neusa Neves da Silva, ladeada por Paulinho e Isabel Lopes, na bonita festa anteontem, no “Lés Residence Saint Tropez”, na Barra da Tijuca

Por Cesar Romero

12/01/2018 às 07h30 - Atualizada 11/01/2018 às 19h27

A aniversariante Neusa Neves da Silva, ladeada por Paulinho e Isabel Lopes, na bonita festa anteontem, no “Lés Residence Saint Tropez”, na Barra da Tijuca
A aniversariante Neusa Neves da Silva, ladeada por Paulinho e Isabel Lopes, na bonita festa anteontem, no “Lés Residence Saint Tropez”, na Barra da Tijuca

Antenado
Bem que poderia ser copiada de Belo Horizonte, a lei que entrou em vigor neste início de ano, obrigando os açougues da capital a fornecerem, ao consumidor, a procedência dos produtos comercializados, data de aquisição, comprovante de inspeção do frigorífico ou aviário fornecedor e até endereço e telefone. Seria mais uma ferramenta para se combater a tão perigosa clandestinidade.

Tempo de festa
Terezinha e Marcus Barra comemoram a formatura da neta Laís Portes Barra em Direito pelo Vianna Júnior. A solenidade de colação de grau é logo mais, no Expominas. Também Márcia Mizrahy e Oswaldo Dias festejam a formatura da filha Gabriela.

Ainda nesta sexta, Bernadete e Marcus Vinícius de Oliveira estão em clima de festa com mais um médico na família. O filho Vinícius cola grau pela Universidade Severino Sombra, no Marcellu’s Aero.

Perigo à vista
Quem passou ontem, à tarde, pelo campus da UFJF presenciou a cena de crianças nadando à vontade no lago, com águas turvas e profundidade desconhecida. E pensar que, além dos vigilantes da universidade, bem em frente funciona um posto avançado dos Bombeiros.

Registro
Amigos do empresário Eduardo Benjamin dos Santos estiveram, ontem, em Ubá, para levar um abraço de solidariedade pelo falecimento de sua mãe, dona Nice Braga dos Santos (96 anos). A coluna se associa às muitas manifestações de pesar à família Santos.

Em preto e branco
Está dando o que falar em todo o mundo a polêmica carta assinada pela consagrada atriz Catherine Deneuve e outras dezenas de celebridades francesas, pegando pesado contra o que classificaram de “novo puritanismo” instalado na entrega do Globo de Ouro, em Los Angeles. A cerimônia foi marcada pelo protesto das atrizes usando vestidos pretos, após o escândalo envolvendo o produtor Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual e até estupro por dezenas de mulheres.

Apoio à paquera
Na carta, Deneuve, do alto de seus 74 anos, defende “a liberdade dos homens de paquerar” e adverte que “as delações não servem à autonomia das mulheres, mas aos inimigos da liberdade sexual, a extremistas religiosos e a quem vê o sexo feminino como uma criança que pede proteção”. No Brasil, a escritora Danuza Leão, classificou a cerimônia de “um grande funeral”. Apesar dos vestidos lindíssimos – disse – acho que aquelas mulheres foram muito pouco paqueradas e voltaram sozinhas para casa. E finalizou: “viva os homens”!

‘Cortejar faz bem’
Do ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi sobre as declarações de Catherine Deneuve:
“Ela disse coisas santas, é natural que as mulheres fiquem contentes quando um homem as corteja”.

O conteúdo continua após o anúncio

Elogios para a ação social
Continua repercutindo a ação social que contemplou cem entidades assistenciais de Juiz de Fora e região.
Por iniciativa da empresária Marta Salgado, foram doados cem Chevrolets Ônix, fornecidos pela Planeta/Chevrolet.

Toque
“Pensar é mais interessante que saber e menos interessante que observar”
Johann Wolfgang von Goethe

Voo Livre

Estão aniversariando, a consagrada artista Nequitz Miguel, a juíza Mônica Barbosa dos Santos, Josélio Vitoi Rosa e Beatriz Alves Duarte.

Dia 20, na Estância Dom Viçoso, Loló Neves apresenta a comédia “A vingança de Milonga”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude os Seguidores do Bem – SEBE, pelo telefone 3217-4568.

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia