Coluna Cesar Romero – 11/08/2022

Por Cesar Romero

Erika Salazar 100822 enviada pelo CR 1
Sandra Cristina, Dodora Pinto, Érika Salazar e Cássia Ferraz (mulher do técnico Ailton, no detalhe arriscando um palpite no “feijão amigo”) na movimentada feijoada do bloco Pintinho de Ouro, na Toca da Raposa

Homem para detalhe 100822 enviada pelo CR

 

Senhora 100822 enviada pelo CR
A madrinha do Pintinho de Ouro, dona Wilma Trigo (84 anos) e Ney Gerald, intérprete dos sambas do bloco

Data emblemática
Giovane Gávio está comemorando os 30 anos da conquista da medalha de ouro do vôlei do Brasil na Olimpíada de Barcelona.
No livro “Gigio”, lançado em 1994 por Cida Santos e Nicolau Radamés Creti, o juiz-forano revelou que “na Olimpíada não chorei. De saudade do pai e da mãe, eu choro”.

Jazz na Serra
Sábado agora, acontece o 22º Ibitipoca Jazz Festival, com participação de Dudu Lima, Caetano Brasil, Hérmanes Abreu, Leandro Scio, Carlos Malta, Fabiano de Castro, Alice Santiago, Tata Rocha e Sarah Vieira.
Entre as inovações deste ano está um espaço kids, super aconchegante, com recreação montada pela Escola Integra.

ANTENADO
Os altos custos cartoriais somados aos valores do ITBI cobrados pela Prefeitura têm inibido a legalização dos imóveis pelos seus proprietários.
Um experiente empreendedor do ramo estima que milhares de imóveis de Juiz de Fora estão sem escritura.
O que resulta, fatalmente, na perda de arrecadação pelos cofres municipais.

Prêmio solidário
Fervoroso torcedor rubro-negro e pé quente em apostas nos jogos do Flamengo na Libertadores e na Copa do Brasil, Lessandro Hebert tem faturado alto.
O legal é que ele tem destinado os prêmio$ para o Instituto Entre Irmãos, no Manoel Honório.

A propósito
O Instituto Entre Irmãos acaba de lançar o balanço social de julho, com 438 vidas impactadas, distruibuição de 1,2 toneladas de alimentos/cestas básicas e kits infantis.
E mais: 12 pessoas foram certificadas com ‘design’ de unhas e seis com salgadeiras, além de 19 cursando gestão de informática e uma empregada.

dom bre 7 com corte
A fotógrafa Brendha Torres clicada na Feijoada CR 2022, degustando o drinque “Dom Bré mule”

Festa Portuguesa
Por estar ausente do Brasil, o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos será representando pelo cônsul em Minas, Rui Almeida na solenidade de abertura da Festa Portuguesa.
Com diversas atrações e comidas típicas, a festa vai celebrar os 130 anos da Associação Portuguesa a partir de amanhã até domingo, na região do Aeroporto.

Na diretoria
A convite do presidente Marcos Casarin, o empresário João Matos agora integra a diretoria da CDL Juiz de Fora.
Aliás, João e Dymara Matos seguem hoje para Belo Horizonte, Vão participar do Conexão Empresarial 2022, promoção da VB Comunicação e do jornalista Paulo Cesar de Oliveira.

Novas funções
Nayara Miranda Gama é a nova gerente de Operações do Hotel GH Express, recentemente inaugurado pela Rede Green Hill de Hotéis.
Competente profissional, ela acumula 12 anos de atuação na hotelaria, com passagem pelo Íbis Lourdes (em Belo Horizonte), Hotel Green Hill e Trade Hotel.

VOO LIVRE
Nesta quinta-feira, às 19h30, o Anfiteatro João Carriço é cenário da comemoração do Dia Municipal da Logosofia e, também, dos 50 anos de atividades em Juiz de Fora.

Aniversariando hoje, Sandra Zacharias Rocha, Célia Ferreira e Wladimir Andrade.

A prefeita Margarida Salomão faz palestra, na manhã dessa sexta-feira, no Conexão Empresarial, no Minas Centro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena. Ligue 3235-1048.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também