
Plá do Leitor
O superintendente do Museu Mariano Procópio, Antônio Carlos Duarte é o convidado do “Plá do leitor” sobre os reflexos da pandemia no espaço cultural.
Mais conectados
“Como algo inesperado, a pandemia chegou e com as incertezas e o silêncio causado por aquilo que ainda não conhecíamos, tivemos nossas rotinas viradas do avesso. As vozes estridentes das crianças que visitavam o museu semanalmente com as escolas, já não eram mais ouvidas, e nem a conversa dos caminhantes do parque. O silêncio nunca foi algo característico do Museu Mariano Procópio, sempre evitamos que o ambiente fosse sacralizado, ao contrário do que algumas pessoas esperariam de um espaço de memória. Temos a convicção que o museu se faz vivo com a presença do público.
Após o baque, a explosão de ideias de uma equipe que sente a saudade do público e que coloca amor em tudo o que faz. As atividades internas nunca pararam, estas que público geralmente não vê e não se interessa, afinal, burocracia não é entretenimento.
Como forma de não perder o vínculo com o seu público, assim como demais instituições pelo mundo, nós aumentamos nossa atuação no meio digital. E como já é notável, esse espaço não é mais de predominância jovem, temos pessoas de todas as idades conectadas nesse mundo digital. Com o grande volume de notícias negativas dadas a realidade da pandemia, nosso conteúdo se tornou um alento neste momento. Informações e curiosidades do nosso rico acervo ganham o mundo além dos nossos muros. Os projetos e ações podem ser acompanhados em nossas redes sociais e no portal da Prefeitura”.
Fã da roqueira
Rita Lee foi a primeira a ler o livro de memórias de Xuxa: “ela escreve com coragem e honestidade”. Rita Lee, que tem na ex-rainha dos baixinhos uma grande fã, vai assinar o texto na orelha da publicação, com lançamento previsto para setembro.
Novos tempos
Os rumores sobre o fechamento de duas agências do Bradesco em Juiz de Fora podem se confirmar. Na entrevista que concedeu, domingo, ao programa “Poder em Foco”, no SBT, o presidente Octávio de Lazari afirmou que o banco vai fechar 400 agências até o final do ano. Ele revelou que desde o início da pandemia, o Bradesco teve um crescimento de 20% nas operações em seus canais digitais. Destacou ainda que “no futuro as agências vão ser unidades de negócios para consultorias dos clientes”.
Convite ao crime
Menos de um mês depois de ser preso pela PF, o ex-secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos, foi solto. Apesar de ser o suspeito de desviar milhões na compra de respiradores para pacientes da Covid-19. A impunidade continua incentivando o crime.
Antenado
O alto custo dos aluguéis e a falta de negociação com os donos dos imóveis durante a pandemia, fez com que vários estabelecimentos fechassem as portas. Já chega a ser incontável o número de lojas fechadas nas galerias e principais ruas do Centro
Triste realidade.
Apoio ao esporte
Diretor da Belvedere, Ronnie Girardi não para de receber cumprimentos dos amigos vascaínos pela empresa de vidros e esquadrias figurar entre os novos patrocinadores do clube. Aliás, a Belvedere está presente no novo CT do Vasco.

Toque
“Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores”
Roberto Shinyashiki
Voo Livre
Vice-presidente da Associação Comercial, Guilherme Duarte entrou para o time dos quarentões.
A Bamaq/Mercedes-Benz lançou novo site.
Hoje, os donos de bares e restaurantes promovem uma manifestação pela reabertura, com saída às 15h do Carrefour até a Prefeitura.
Entre os aniversariantes, Sandra Zacharias Rocha, Célia Ferreira e Wladimir Andrade.
Quinta-feira, às 17h, no Instagram do Critt, o gerente de Inovação na Andrade Gutierrez, André Medina fala sobre “Aceleração corporativa como forma de conectar startups às grandes empresas”.
A médica Amanda Francisco Martins, da Santa Casa de São Paulo, participa da ‘live’ sobre o novo coronavírus durante a Jornada Médica da Santa Casa, que começa amanhã, no Youtube.
O setor elétrico da Empav, pilotado por Wilson Ferrareze, instalou novas luminárias em três postes da Alameda Engenheiro Gentil Forn, em frente ao Privilège.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas (3232 – 1279).
Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.