Coluna Cesar Romero – 11/04/2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Coluna Cesar Romero – 11/04/2024

Sem Titulo 2 1
O autor Carlos Fernando Cunha no lançamento do livro-DVD “A Kizomba da Vila Isabel – Festa da negritude e do samba”, com Eveline Toledo e Heloisa Patrocínio em noite de roda de samba no Reza Forte

Brinde à solidariedade
Os movimentados encontros do Clube do Whisky não se restringem as boas rodas de papo, degustação do velho líquido escocês e jantares memoráveis. Por iniciativa do presidente Alexandre Elias, integrantes do clube têm se mobilizado para ações sociais.
No recente encontro na CasAmarella, foram doadas dezenas de cestas básicas para o Instituto Redentorista Padre João Fagundes Hauck – Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck, na Paróquia da Glória. Paralelamente, foi lançado o projeto Empresas para a Glória, com contribuições mensais para as Obras Sociais Redentoristas, na região da Floresta. Até agora, foram confirmados 16 doadores entre pessoas físicas e jurídicas.
Em resumo, um golaço.

ABC promove Fla Day
Um dos principais patrocinadores do Flamengo, o ABC da Construção está convocando os torcedores para vivenciar uma experiência exclusiva, nesta sexta-feira, simultaneamente, em sete lojas próprias e franqueadas de Juiz de Fora. O projeto tem como atrativo a disponibilidade de três meses de gratuidade do plano de sócio torcedor que oferece descontos e prioridades em ingressos e serviços, além de promoções exclusivas de produtos ABC.

Libertadores em JF
A Taça da Libertadores da América passará por duas lojas do ABC. Os torcedores poderão apreciar o troféu de 9h às 11h30 no Spazio Design e, à tarde, no ABC – Outlet, na Avenida Brasil.

A propósito
Pela primeira vez, o ABC da Construção está integrando o importante time de parceiros da Feijoada CR 2024, a grande festa do dia 8 de junho, na Estação São Pedro.

É melhor falhar na originalidade do que ter sucesso na imitação
(Herman Melville)

CR TBT 110424 2x27 para a INTERNET

‘Vakinha’ para Sérgio
O professor Sérgio Beraldo de Moraes, profissional reconhecido por revelar vários atletas na cidade, vem enfrentando desafios após um AVC isquêmico que sofreu em março.
A família lançou campanha no site de doações Vakinha para ajudar na sua reabilitação. Colaborações pelo link https://www.vakinha.com.br/4626507 ou pela chave Pix CPF 64129438620 (Nubank).

Butecos em alta
O primeiro final de semana do Comida di Buteco lotou os 39 bares participantes.
Foram vendidos mais de cinco mil pratos de petiscos.

Momento de fé
Fernanda Falabella e Rita Rodrigues estão apoiando a equipe organizadora do acampamento “Com Deus tem jeito”, do padre Pierre Maurício. A promoção da Paróquia Santa Rita será de 1º a 5 de maio, na Casa de Retiro Ave Maria, no Santa Efigênia.

Arte do século XX
Logo mais, na Galeria RH Espaço Arte, será inaugurada a exposição “Coleções conectadas” com um panorama da produção artística de Juiz de Fora no século XX, pinçado em dezenas de coleções particulares.
Com curadoria do historiador e pesquisador André Colombo e produção de Ione Ribeiro, a mostra reúne obras de Dnar Rocha, Angelo Bigi, Renato Sthelling, Nívea Bracher, Arlindo Daibert, César Turatti, Ruy Merheb, Edson Motta, Roberto Gil, Frederico Bracher Jr., Heitor de Alencar, Sylvio Aragão, Inimá de Paula, Jayme Aguiar, KatarinaZelentzeff, Leonino Leão, Adriana Pereira e Renato de Almeida.

Trajetória de sucesso
O segundo ‘podcast’ do programa “Tribuna no Ar”, nesta sexta-feira, às 8h, na Transamérica/JF, será com os fundadores e diretores do Grupo Bahamas, Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes.
Uma história de sucesso.

Feijoada 59 dias 3 x 55 QUINTA FEIRA 11 04 24

ANTENADO
As quatro empresas que se interessaram pela concessão do trecho Belo Horizonte – Juiz de Fora da BR-040 participam, nesta quinta-feira do leilão da Bolsa de Valores de São Paulo.
Agora é tocer para que a vencedora cumpra o contrato à risca.
Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos com a Via 040.

Ponto final
A Pipita, que ficou famosa por servir a melhor coxinha com catupiry da cidade, fechou a pequena loja na Galeria Tenente Belfort, onde funcionou por mais de 44 anos.
Mônica Resende vai se dedicar ‘full time’ a nova, bonita e ampla Pipita no Calçadão da São João.

BBQ em Ubá
Com coordenação de Toninho Simão e Saulo Oliveira, o BBQ vai agitar a tarde deste sábado no Espaço de Eventos Ubaense. As bandas ZonaBlue, Acustic Roll e John Klay estarão no palco do festival de carnes nobres.

Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar a Wilson Ferrarezi, gerente do setor Elétrico e Iluminação da Prefeitura, pelo falecimento de sua mãe, dona Euridice Ferrarezi (92 anos).

Múltiplos talentos
Médico renomado e escritor premiado, Artur Laizo revela outro talento: a pintura acrílica.
Ele vai expor suas telas na Feira das Artes, que acontece na tarde deste domingo, no Moinho.

VOO LIVRE
Aniversariando, Dymara Matos, Thaís Gouvêa, Braz Oliveira, Sandra Santhiago, Antônio Henrique Martins Carvalho, José Roberto Ferreirinha, Lígia Barreto, Lisley Moreira, Eliane Franco e Mônica Calderano.

Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes, há anos radicados em Portugal, anunciaram a turnê do Lúdica Música no Brasil, em maio e junho. A programação inclui a comemoração do aniversário da banda.

A fotógrafa Ivonete Leite inaugurou “Kiriri”, no Forum da Cultura/UFJF. A mostra explora as belezas de formações rochosas, além da rica e exótica flora do Cariri Paraibano.

Faltam 59 dias para a Feijoada CR 2024. Reservas da camiseta/convite pelo site https://www.uniticket.com.br/eventos/feijoada-cr-30-anos, Tivoli (Galeria João Borges de Mattos, 36), Done Produção (Edifício Le Quartier Granbery) e no Zine Cultural (Praça Menelick de Carvalho).

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia. Ligue 3213-1698.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também