As irmãs Victória e Marcela Machado Mariano clicadas no Pátio Mirador

Por Cesar Romero

As irmãs Victória e Marcela Machado Mariano clicadas no Pátio Mirador Foto: Andréa Ottoni
As irmãs Victória e Marcela Machado Mariano clicadas no Pátio Mirador Foto: Andréa Ottoni

Destaque Médico 2021
A psiquiatra Elimar Jacob Salzer Rodrigues foi indicada pela diretoria integração da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora para receber o “Médico Mineiro em Destaque 2021”. A merecida homenagem da Associação Médica de Minas Gerais será entregue no próximo dia 21, como parte das comemorações do Dia do Médico.

Nomes das provas
Agendado para os dias 27 e 28 de novembro, o Ibitipoca Off Road será dividido em quatro etapas que levam os nome dos bonitos pontos do Parque Estadual de Ibitipoca. A primeira prova do rallye de regularidade, entre Juiz de Fora e Lima Duarte, foi batizada de “Circuito das Águas”. A segunda, de Lima Duarte a Conceição de Ibitipoca, foi denominada “Janela do Céu”. As provas de volta ganharam os nomes de “Circuito do Pião” e “Gruta dos Coelhos”.

De volta aos anos 50
Considerado por muitos como o período mais interessante de Juiz de Fora, os anos 1950 são tema de uma crônica-memorialística que o jornalista Wilson Cid acaba de lançar. O texto está disponível no http://diariodacidadewilsoncid.blogspot.com. Começando com o célebre incêndio do Clube Juiz de Fora e terminando com os últimos detalhes para a criação da UFJF, a década teve fatos interessantíssimos, pouco lembrados, como as corridas de cavalos no Jóquei Clube, a exuberância das fantasias de carnaval, os flagrantes de adultério e as noites elegantes com os trajes de gala, que morreram nos cabides, afogados em naftalina. Wilson lembra ainda os jantares dos principais restaurantes, as figuras populares e o fato de quase a cidade eleger a Miss Brasil. Foram os anos das grandes indústrias, sinais dos tempos de nobreza, além dos políticos e a política. O jornalista também registra os artistas dos cafés e as galerias, marca registrada da cidade. Mas comentou que ficou muita coisa para se dizer.

Cardápio musical
Anderson (Dodô) Souza antecipou para a coluna um dos seus projetos à frente da gerência de desenvolvimento do Privilège. Com novo formato musical, a casa será aberta na quinta-feira com os ‘hits’ do momento, na sexta o jazz, blues e soul tomam conta da noite, no sábado entram em cena os DJs e, no domingo, o chorinho e a roda de samba embalam a tarde/noite.

Futebol de salão em JF
Marcelo Barreto abriu espaço em seu programa “Redação”, no SporTV, para agradecer a Carlos Salomão Musse e Márcio Itaboray o livro “Dentro da área não vale”, com depoimentos sobre o futebol de salão em Juiz de Fora no anos 60 e 70.
O competente jornalista morou na cidade e jogou futebol de salão no final dos anos 80.

Boa pedida
Hoje e terça-feira, no Experimental Container Bar, tem o evento Afeira, com participação do Espaço Amplitud, que mescla atividade física à arte por meio de aulas de circo para crianças. Aliás, o Amplitud marca presença com uma lojinha de equipamentos circenses.

As crianças e o futuro
Criativa e de muito bom gosto a campanha do Dia das Crianças, lançada pela Prefeitura, com dez baixinhos apresentando mensagens sobre o futuro da cidade. Pontos para o secretário de Comunicação, Márcio Guerra.

De primeira
O Grupo Inter vai ampliar sua atuação em Juiz de Fora com o lançamento da Seven Incorporadora. À frente, Neylson Almeida.

Antenado
Não pode passar irrelevante pela sociedade, sob pena de virar rotina, o roubo do celular de uma das vítimas do grave atropelamento ocorrido na Avenida dos Andradas. O oportunismo da ladra – que se passou por uma pessoa que queria ajudar – é simplesmente repugnante.
No dia seguinte, na UBS do Jóquei Clube, funcionários foram surpreendidos com o roubo do relógio de energia, provocando a perda das vacinas contra a Covid-19 que estavam na geladeira. A humanidade está tomando um rumo perigoso e que precisa ser combatido com persistência pela maioria (ainda) sensata.

Toque

“É mais fácil obter sucesso do que mantê-lo”
Malcolm Forbes Jr

JF Por Aí…

Cesar Romero 081021 JF Por aí(1) Cesar Romero 081021 JF por aí 2
<
>
Novo ‘point’ em Ipanema: Dono da rede de botecos Belmonte, o cearense Antônio Rodrigues (clicado com o colunista na nova filial de Ipanema) faz questão de receber diariamente a grande clientela em sua mais nova empreitada na Avenida Vieira Souto, esquina com Farme de Amoedo. O Belmonte representa um investimento de R$ 3 milhões, ocupando 600 m² na área mais nobre do Rio e uma das mais valorizadas do Brasil. O arrojado projeto, com amplo salão e pé-direito alto, tem a marca de Juiz de Fora: toda a estrutura metálica foi fabricada pela Arcol, pilotada por Adriano Nascimento. No terraço (ou “o ‘rooftop’ mais democrático do Rio”, como define Antônio) uma vista privilegiada da praia de Ipanema e do Morro Dois Irmãos encanta os comensais entre um chope Brahma e as clássicas empadas e caipirinhas.

Voo Livre

Daça Sudré, Rafaella Mazzeo Granato Matta, Tiza Machado, Elmano Loures, Marisa Motta Kiffer, Loló Nevves, Vânia Sampaio e o jornalista Jorge Júnior estão aniversariando.

Nesta segunda-feira festejam ‘niver’, Ronaldo Granato Matta e Ingrid Borges.

Por iniciativa do vereador João Wagner, o Projeto Sol – Abraçando a Vida recebeu moção de aplauso da Câmara pela campanha de alimentos em prol da Sopa dos Pobres.

Zinha Fávero Gasparette recebe quarta-feira agora para Mostra de Natal, no Estrela Sul.

A Cartola, agência de gerenciamento artístico, está em busca de novos talentos em Juiz de Fora para o mercado de TV, cinema, publicidade e eventos.

Neste domingo, a partir das 12h, tem feijoada no Castelo Arautos do Evangelho, na Cidade Alta.

Dar esmola a rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia (3213-5268).

Coronavirus, previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também