Coluna CR – 10-07-2016

Por Cesar Romero

Tempo de gratidão José-Luiz-Ribeiro

Celebrar 50 anos de atividade permanente de um grupo de teatro na cidade de Juiz de Fora é motivo de muita satisfação. O Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação divide esta alegria de mais de 200 montagens e milhares de espetáculos, cursos e seminários com o público que deu amparo às suas manifestações mesmo em momentos de duras penas.
É hora de agradecer a todos os companheiros que dividiram conosco esta longa trajetória, mas, também aos veículos de comunicação. A esta coluna que nunca nos desamparou, mesmo quando era muito difícil emplacar uma pequena nota de divulgação, enviamos nossa mensagem de gratidão.
Nascido na Fafile e alimentado na UFJF, o Divulgação se firmou nacionalmente como um grupo respeitado pelo seu trabalho incessante. Levou o nome de nossa cidade aos mais importantes Festivais e lá alcançou muitas vitórias. Muitas láureas, medalhas e comendas fazem parte da nossa história.
Hoje recebemos reconhecimento público e oficial. Este aniversário é celebrado com afeto, pois, se em Juiz de Fora “o cego não pede esmola” o povo foi ao teatro e aprendeu a sonhar, refletir e julgar ações e homens.
Grandes autores foram mostrados ao nosso público visando a formação da cidadania. Nosso repertório refletiu o tempo vivido e nos ajudou a pensar feridas. Contribuiu para a formação de muitos jovens, adultos e idosos.
José Luiz Ribeiro – diretor do Divulgação e leitor convidado

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também