Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Fala Quem Sabe: “Você não passa de uma mulher”

Por Cesar Romero

10/03/2019 às 07h30 - Atualizada 08/03/2019 às 20h28

Fala Quem Sabe: “Você não passa de uma mulher”

Ainda que não contenha (espero) a intenção do preconceito puro e simples e seja uma licença artística, o título da música eternizada por Martinho da Vila carrega em si uma carga de preconceitos e uma grande reflexão a ser feita, mesmo em tempos de empoderamento feminino. Trata-se de uma frase com conotação de desprezo, de diminuição, como infelizmente ainda é presente no nosso dia a dia, muitas vezes repetida por nós mesmas sem a devida atenção.

O conteúdo continua após o anúncio

A boa noticia, porém, é que sabemos, na verdade, que somos nós as responsáveis pelas grandes mudanças em nossa sociedade. Nossa força de trabalho – com jornadas duplas e até mesmo triplas -, nossa confirmação como profissionais competentes e comprometidas e todos os nossos esforços para manter a organização dos nossos lares impulsionam a um caminho sem volta para essa mudança de paradigmas. Estamos mais sobrecarregadas, sim, mas muito mais confiantes de que o presente e o futuro estão em nossas mãos. E da confiança vêm a realização e a certeza de que somos capazes de escrever a nossa própria história. Desculpe, Martinho, você está errado: já passamos muito desse e de todos os rótulos. Ah, mulher!

(Eloisa Almas é professora, primeira-dama e leitora convidada)

Leandro Cruz, Aline Azevedo, Érica Salazar e Luiz Fernando Sirimarco, clicados no animado Baile da Banda Daki, no Univershow Foto: Andréa Ottoni
Leandro Cruz, Aline Azevedo, Érica Salazar e Luiz Fernando Sirimarco, clicados no animado Baile da Banda Daki, no Univershow Foto: Andréa Ottoni

Flash Back

CRPB-100319b-19-11-2008 CRPB-100319a CRPB-100319d CRPB-100319c
<
>
Aniversariante de hoje, José Carlos (Zé Kodak) Passos e Jovino Campos em 2008

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia