Tópicos em alta: polícia / crise fiscal / campeonato mineiro

O padre Pierre Cantarino e José Carlos Passos, na Loja do Zé Kodak

Por Cesar Romero

10/01/2019 às 07h30 - Atualizada 09/01/2019 às 19h50

O padre Pierre Cantarino e José Carlos Passos, na Loja do Zé Kodak, num bate-papo sobre o desfile da Banda Daki
O padre Pierre Cantarino e José Carlos Passos, na Loja do Zé Kodak, num bate-papo sobre o desfile da Banda Daki

Em Cabo Frio
O ‘chef’ Caíque Fonseca transferiu a Das Haus Comedoria para Cabo Frio, onde, em breve, vai inaugurar um ‘point’ na Praia das Dunas. Segundo ele, “o cardápio será um ‘mix’ de alemão, mediterrâneo e mineiro, aliado às tradições litorâneas”.

Na orla capixaba
Dayse e Luiz Roberto Silva retornaram de temporada nas praias do Espírito Santo, elogiando a limpeza de Iriri e a beleza da Enseada Azul/Meaípe, em Guarapari. Destacaram, ainda, a tradicional (e incomparável) moqueca capixaba do Curuca, além da moqueca do Garcia, na Praia de Ubu.

Reduto dos Gasparette
No Estrela Sul, Zinha e Paulo Cezar Gasparette reuniram amigos para uma feijoada, regada a chope e aos drinques da moda à base de gin. Nas animadas rodas de papo, que se estenderam até à noite, estavam Soraia e Marcos Mello, Adonise Ribeiro, Tânia e Fernando Meurer, José Carlos (Zé Kodak) Passos, Ricardo Kamil, Ana e Edson Fonseca, Bia Cury e Rodrigo Fávero, Luiz Antônio Fávero e Áureo Marcos.

Pedágio na Justiça
Ao contrário dos parlamentares de Juiz de Fora, o deputado Hugo Leal (PSB-RJ) vem demonstrando ser uma “pedra no sapato” da Concer.
Agora, ele encaminhou petição à 2ª. Vara Federal informando que “o reajuste no pedágio da BR-040, autorizado em dezembro pela ANTT, contraria decisão jurídica”. Segundo o parlamentar fluminense, em setembro de 2017, o juiz Fábio Brandão determinou que a União e a ANTT se abstivessem de promover reajustes na tarifa.

Mônica Mosqueira em recente noite de festa
Mônica Mosqueira em recente noite de festa

Antenado
Moradores do início da Rua Olegário Maciel estão preocupados com o vazamento de óleo de um transformador. O pedido para uma inspeção, segundo eles, já foi feito à Cemig, mas, até agora, nada!

No mundo ‘pet’
Levantamento feito pelo aplicativo DogHero revelou que Thor e Mel foram os nomes de cachorro preferidos dos brasileiros em 2018. A base de dados contou com mais de 670 mil ‘pets’ e analisou ainda a idade, gênero e raça dos animais de estimação.

Restos da chuva
Indignado, um leitor comentava ontem que “desde as fortes chuvas de dezembro, um terreno da Cesama, na Avenida Rio Branco (pouco abaixo do edifício ‘Manhattan’) permanece aberto e com mato e galhos sobre a calçada”. E pior: com a queda do muro, o local virou ponto de drogados.

Na ponta do pé
A bailarina Luciana Sagioro foi nomeada embaixadora da grife “Só Dança”. Aliás, a premiada juiz-forana, que faz sucesso na Companhia Petite Danse, no Rio, também lançou sua marca “Dança Bailarina”.

Em alto estilo
Maravilhosa – foi o adjetivo mais usado, ontem, pelos fãs de Andréia Horta, para definir sua estreia na minissérie “Elis – Viver é melhor que sonhar”.
Minutos antes do primeiro capítulo, a atriz juiz-forana postou, no Instagram, um vídeo ao lado de amigos, entoando o sucesso “Como nossos pais”.

Nos bastidores
Além do clássico cabelo “Joãozinho”, Andréia fez aulas com fonoaudióloga e preparação de corpo durante três meses. Ela revelou, também, que apesar do áudio não ter sido captado, ela cantou muito durante as cenas.  Depois do sucesso do filme em 2016, Andreia chegou a comentar que “não esperava fazer sucesso novamente. Já tinha dado como missão cumprida.”

Artes visuais
Vai até o dia 27 deste mês, no CCBM, a mostra “Obsessões Plásticas” que reúne obras de artistas de diferentes gerações, nascidos ou radicados na cidade. A curadoria é da presidente do Concult, Fernanda Cruzick.

Show solidário
A banda Fórmula 16 promove, amanhã, no UniverShow, evento em benefício do Abrigo Santa Helena, Grupo Casa, Educandário Carlos Chagas e Fundação João de Freitas. A entrada é 1k de alimento não perecível.

Alcedir Nunes, Cláudio Ferreira da Silva, Rogério Adum Araujo e Ricardo Fortuna na virada do ano em Angra dos Reis
Alcedir Nunes, Cláudio Ferreira da Silva, Rogério Adum Araujo e Ricardo Fortuna na virada do ano em Angra dos Reis

Toque
“O pior uso que se pode fazer do seu sucesso é gabar-se dele”
Arthur Helps

O conteúdo continua após o anúncio

Voo Livre

A missa de sétimo dia do jornalista Iverson Bisaggio será celebrada hoje, às 19h, na Igreja São Sebastião.

O primeiro evento de adoção do Canil Municipal acontece neste sábado, na Praça Armando Toschi/Ministrinho, no Jardim Glória.

Com espaço duplicado, o Bar do Abud ganhou, também, novo visual na Oswaldo Aranha.

Sábado agora tem o Baile da Gaiola, no Privilège, com DJ Corvina.

Entre os aniversariantes, Regina Denys, Patrícia Mansur, Basileu Tavares, Max Fernandes, Toti Faria Neto, Adriana Mendes e Deborah Paiva, Bruno Sotto Maior e Inês Filgueiras.

Erika Campos comemorando a aprovação das filhas Giovanna e Isbella Detogni, em Medicina e Direito da UFJF.

Carol Tavares é a atração, logo mais, da Quinta Beer do Trade Hotel.

Já está funcionando na Santa Casa o novo posto de coleta do Plasc.

O professor José Francisco Simões lembrou a um amigo que a referência que o presidente Jair Bolsonaro fez na posse pedindo “sabedoria a Deus”, remete à passagem bíblica do antigo testamento, quando o rei Salomão pede a Deus sabedoria para governar Israel.

Depois de fazer sucesso no Cazaquistão e na Rússia, o juiz-forano Leo Santana, com 30 anos, é um dos destaques do futsal do Barcelona.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar dos Idosos Santa Luiza de Marillac, pelo telefone 3211-2902.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia