Coluna CR – 10-01-2015

Por Cesar Romero

sábado1
Lisa e Gustavo Neves (com a filha Ana Gabriela) na festa de passagem do ano, que Rosiane Detoni e Alcedir Nunes promoveram na orla de Angra dos Reis, ao som da excelente dupla The Marrones

sábado6

 

 

 

 

 

 

NOVOS TÉCNICOS
     Neste sábado, no Central, o Instituto Federal do Sudeste promove a formatura de 320 alunos dos cursos técnicos integrados e modulares

Na coordenação da cerimônia, o professor Pedro Farnese, que também será homenageado pelos formandos de eventos.

 

‘FRANQUIA’ DE CARROÇA

A detenção de um carroceiro, no Centro da cidade, por maus tratos ao animal, foi um argumento a mais para justificar a nova lei que disciplina o serviço e delimita áreas e horários para a circulação.

O depoimento do homem – que alegou ser “apenas funcionário” (e não dono) – inspirou o leitor Adilson Zappa: “Juiz de Fora é pioneira novamente com mais essa ‘franquia’, ou seja, terceirização da carroça de aluguel”.

 

TOQUE

   De Henri Lacordaire:

   “O silêncio é depois da palavra a segunda potência do mundo”.

 

TUDO ESTRANHO

De volta de Cabo Frio (RJ), o jornalista Henrique Leal comentava sobre “as absurdas toneladas de lixo que as pessoas deixam nas praias”.

E ainda impactado pela frase que ouviu por lá: “é bom para dar trabalho aos garis”.

 

CENA URBANA

Recém-operado, Adauto Rodrigues (58 anos) passou mal, ontem à tarde, próximo ao edifício Brumado, sensibilizando as pessoas que passavam pela Avenida Rio Branco.

De imediato, foram vários contatos para a central do Samu, que informou estarem todas as oito ambulâncias ocupadas. Foi acionado o 193 dos Bombeiros, que também alegaram estar com as duas viaturas atendendo demandas.

As tentativas se sucederam por 45 minutos, até que o jornalista Kaká Guilhermino, indignado com a situação, apelou para o 190 da PM e, novamente, ouviu a negativa de impossibilidade de atender. Foi feito contato até com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde até o problema ser solucionado, mais de uma hora depois.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também