Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

Vera Ganimi e Adriana Schmidt clicadas no Festival Sabores do Mundo

Por Cesar Romero

09/10/2019 às 08h00 - Atualizada 08/10/2019 às 20h13

Vera Ganimi e Adriana Schmidt clicadas no Festival Sabores do Mundo Andréa Ottoni
Vera Ganimi e Adriana Schmidt clicadas no Festival Sabores do Mundo Andréa Ottoni

Samba de JF
O cantor e compositor Roger Resende lançou a websérie “Samba na Intimidade”, com histórias de renomados músicos da cidade. As pesquisas tiveram como fonte o livro “O Samba de Juiz de Fora – vinte biografias”, de Márcio Gomes, Daniel Defilippo e Luiz Felipe Gonçalves.
Aliás, os seis episódios da primeira temporada, que contemplam Alfredo Toschi, Djalma de Carvalho, João Cardoso, Ernani Ciuffo, Biné e Ministrinho, estão disponíveis nas plataformas digitais.

Em cima do lance
Foi rápida e eficiente a ação da Polícia Militar na prisão de dois assaltantes a uma joalheria, na Mister Moore. Aliás, furtos em lojas (mesmo com câmeras de segurança) têm sido rotina, exigindo uma presença mais ostensiva da PM no Centro.

Antenado
Ponto de grande fluxo de pessoas, a esquina da Avenida Getúlio Vargas com Rua Halfeld – em frente ao Banco do Brasil – está cada dia mais comprometida. A fiscalização precisa coibir os ambulantes que colocam caixas e mercadorias justamente em frente à faixa de pedestres.

Tênis de campeão
Já estão abertas as inscrições, no Clube do Papo, para a Escola Guga Tênis, com turmas por nível técnico, metodologia própria e professores especializados.

No primeiro mundo
Matéria de destaque do “The Times” revelou que no Reino Unido, 15 mil restaurantes e pontos de venda de alimentos não atendem aos padrões de segurança e higiene e representam riscos à saúde dos clientes. Se lá é assim…

Turma do guidão
Marcada para sábado, às 9h, no Bom Pastor a concentração da 24ª procissão dos motociclistas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.
Com um toque solidário: a doação de duas latas de leite em pó vai para o Casa – Centro de Apoio e Solidaried’Aids.

Mulher determinada
Cleusa Maria da Silva, que foi boia-fria, empregada doméstica e faxineira em Salto (SP) e hoje comanda 314 lojas do bolo artesanal Sodiê, está alçando voos mais altos.  No próximo sábado, a empresária inaugura a primeira unidade fora do Brasil. Com um investimento de US$ 550 mil, ela abre a Sodiê em Orlando, na badalada International Drive.

Malas prontas
Quem voa hoje para a Califórnia é o jovem médico Bernardo Rodrigues Mendes Moraes.  Vai participar do Congresso da Academia Americana de Oftalmologia, em São Francisco.

Moda consciente
A marca Chico Rei lançou a coleção Outubro Rosa, com o tema “Amar, cuidar e prevenir”. A venda das camisetas será destinada para a Ascomcer.

Agenda social
Presidente do Sírio e Libanês, Mounira Haddad Rahme agendou para dia 19, o jantar dos 55 anos do clube. No palco, Edimar Augusto e apresentação do Grupo de Dança Árabe Nabak.

O conteúdo continua após o anúncio

Mobilidade urbana
O vice-diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, Fernando Lima lança, dia 15, na Arteria, o livro “Métricas urbanas: abordagens paramétricas no planejamento de bairros e cidades sustentáveis”.
A publicação, resultado da tese de doutorado premiada com menção honrosa pela Capes, é uma parceria da ProBooks e Editora UFJF.

Paulo Ely Braz Pereira, o novo acadêmico Marcelo Infante, Wilson Cid e José Maurício Gomes no jantar da Academia Rio Branco
Paulo Ely Braz Pereira, o novo acadêmico Marcelo Infante, Wilson Cid e José Maurício Gomes no jantar da Academia Rio Branco

Toque
“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”
Abraham Lincoln

Voo Livre
Mônica Rezende tem muito que comemorar nesta quarta-feira. A Pipita completa 40 anos, servindo uma das melhores coxinhas da cidade e recheadas com o autêntico Catupiry.

Susu Couto autografa, amanhã, na Souza Gomes, o livro “Agora chega, cansada de ser enganada”. Na mesma noite, Rafaela Perensin lança “Qual seu conteúdo!”.

Estão aniversariando, Gracinha Miana, Selma Ferreira, Liliane Carapinha e a mãe Maria Amélia, o arcebispo dom Gil Moreira e José Eduardo Amorim.

Hoje, no Muzik, tem Sandra Portella, que emplacou um dos sambas para o carnaval da Mangueira.

A Santa Casa abriu 21 vagas para o programa de residência médica em nove especialidades.

Kleber Lourenço vai ministrar curso de decoração de mesa de Natal, amanhã, na Camicado.

Os cursos de Marketing e Gestão em Recursos Humanos do CES obtiveram o conceito máximo 5 no Enade 2018. Comemorando, o coordenador Tiago de Oliveira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres (3211-8401).

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia