Coluna CR – 09-09-2016

Por Cesar Romero

4
3 Alexandre Moreira Miranda, o percussionista Bré Rosário e Geraldo Magela no Picanha, Pimenta e Pinga. Também na movimentada noite musical, Ana Paula e o secretário José Sóter de Figueirôa (FOTOS ANDRÉA OTTONI)

 

 

Ajuda no tarô

Em São Paulo, a juiz-forana Cláudia Boechat não teve descanso no feriado. Está a mil com a leitura de tarô.

Segundo ela, a crise aumentou e muito as consultas. “Tenho atendido até pessoas envolvidas com a Lava-Jato. Beneficiados e prejudicados. Ainda bem que as cartas não julgam ninguém e ajudam todos a se acertarem”, comentou.

 

Roubou a cena

Definitivamente, o grande destaque na abertura da Paralimpíada foi a atleta de ‘snowboard’, a norteamericana Amy Purdy dançando ao lado de um robô industrial.

Bela e guerreira.

 

Quem fala

Neste domingo, no Centro de Evangelização, a Comunidade Resgate recebe a colombiana Gloria Polo para o encontro “De ti farei uma grande nação”.

Ela vem contar sua experiência de ter sido atingida por um raio, ficando o corpo carbonizado. Desenganada pelos médicos, teve uma experiência mística com Jesus.

 

Espaço de convivência

Uma das novidades da 6ª Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos, no próximo dia 18,  no Estádio Municipal Mário Helênio, será o Espaço de Convivência, com opções de lanches ‘gourmet’ e alimentos naturais.

As inscrições vão até domingo.

Antenado

     Apesar de triste, a decisão da juíza da Vara da Infância e Juventude, Maria Cecília Gollner Stephan, de transferir 24 crianças e adolescentes da Aldeia SOS (baseada em novas denúncias de violação dos direitos de meninos e meninas), revela o grau de descompromisso social por que passa a instituição.      

   Nos anos 70 e 80, esta coluna testemunhou o grande empenho e entusiasmo com que o grupo formado por Martha e Geraldo Moutinho Moreira, Glair e José Simão, Gretchen e Carlos Sarmento, Silvandiro Frateschi, Dirceu Castilho e Iracema Nascimento teve na criação, construção e implantação da Aldeia SOS.

   Diga-se de passagem, referência na época pela inovadora presença da “mãe social” e uma gestão modelo comprometida com a assistência às crianças. Foram muitas as ações em prol da Aldeia SOS, sempre com uma resposta imediata da sociedade, seja com doações ou prestigiando os almoços e outras promoções.  

     É lamentável que todo o dedicado trabalho e esforço tenham caído por terra…  

 

Que novela, hein?

Com os funcionários demitidos há duas semanas, as obras da Nova Subida da Serra foram paralisadas de vez, agora, por determinação do TCU.

Segundo o relator, ministro Walton Alencar Rodrigues, houve sobrepreço de R$ 400 milhões no montante cobrado do Governo Federal para construção da nova pista.

Parodiando Boris Casoy, “isso é uma vergonha!”.

 

Novo palco

Alípio Padilha e Paulo Falce vão dar a largada em mais um grande empreendimento.

Dia 29, eles inauguram a Avalon Music, casa noturna que terá a gestão dos competentes Jonas Ribeiro e Fernando Cunha.

No palco, um desfile de atrações: Leonardo de Freitas & Fabiano, Grupo Alquimia, Leandro Moreira e os DJ’s Pandão e Marcela Machado.

 

Expô temática

O Círculo Monárquico promove exibição na entrada do prédio do Banco de Crédito Real, consagrada aos 194 anos da independência do Brasil.

Destaque para a reprodução da tela do pintor Carlos Scliar “Independência ou Morte”.

 

Setembro amarelo

Elimar Jacob Rodrigues informando que a Associação Brasileira de Psiquiatria trouxe para o país a campanha internacional Setembro Amarelo, com objetivo de defesa da vida.

É que 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio – a meta é combater o estigma que envolve o tema.

 

Itamar e Temer

O jornalista Fernando Molica, que volta e meia ressalta as diferenças entre as posturas de Michel Temer e Itamar Franco durante os processos de ‘impeachment’ que os levariam ao Planalto, citou no Facebook trechos do livro “O real Itamar”, de Ivanir Yazbeck.

 

Emoção na TV

A TV Brasil/TVE foi a única emissora aberta a transmitir a bonita e emocionante abertura dos Jogos Paralímpicos, direto do Maracanã. Por conta disso, não foram poucas as críticas direcionadas a Globo e Band pelo descaso com a importância da cerimônia.

 

A propósito

O SporTv – canal por assinatura – deu show de transmissão com a perfeita narração de Luiz Carlos Jr. e os excelentes comentários de Lauter Nogueira.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também