Bem lembrado
Um dos quadros mais emocionantes da inesquecível abertura das Olimpíadas do Rio teve a ver com Juiz de Fora.
Foi o quando o instrumentista Wilson das Neves (do alto de seus 80 anos), ao lado do passista mirim Thawan Lucas da Trindade, fez uma reverência à história da MPB e convocou 14 “deuses do samba”, incluindo entre eles, o juiz-forano Geraldo Pereira.
Na luxuosa Casa do Qatar
Bruno Calixto visitou a Casa do Qatar, em Botafogo, onde foi recepcionado por Asma Al-Thani, diretora de marketing e comunicação do Comitê Olímpico daquele país – sede da Copa de 2022. Segundo o jornalista, “é um luxo só, com belíssimos tapetes e mobiliário, mas também com interessantes atrações: pintura de henna, oficinas de caligrafia árabe, cabine de fotos com vestimentas típicas e simulação de corrida de camelos em 3D”. Logo na entrada do casarão, onde funcionou a Casa Daros, há duas fotos enormes do emir Tamin Bin Hamad Al-Thani, e de seu pai, Hamad Bin Khalifa Al-Thani. A gastronomia é assinada pelo premiado ‘chef’ Alex Atala, que se especializou na capital Doha.
TV chinesa na cidade
Quem chamou atenção da equipe de apoio da UFJF foi o jornalista chinês, Zhang Tianti, da BTV- emissora de TV estatal com sede em Pequim. Sempre sorridente, ele trocou Instagram com o grupo e ainda posou para foto ao lado dos estudantes Juliana Belline, Miraldina Santos, Mariani Moratori, Roberta Belligoli e Matheus Sampaio.
Rio – 2016
Destaque na partida com a Polônia – primeira vitória do handebol masculino sobre uma equipe europeia em uma Olimpíada – o juiz-forano Thiagus resumiu: “O importante foi o grupo, porque cada dia um terá o protagonismo. Muito feliz pela vitória”.
No final de semana, Kahan e Makerley Arimateia conferiram as apresentações de ginástica artística e salto sincronizado.
Como forma de agradecimento pela calorosa recepção, a delegação de atletismo da China ofereceu um jantar aos representantes da UFJF e da Polícia Militar, no Independência Trade Hotel.
Christina Elizabeth Baldioti e a filha, a jornalista Fernanda Baldioti, assistem hoje às provas de natação.
O ‘promoter’ Fábio Cal está envolvido com 25 festas durante as Olimpíadas – 16 delas na casa do diretor de TV, Wolf Maya, no Joá.
Quem acompanha as Olimpíadas da Califórnia, onde dá aulas de futebol, é o professor Sérgio Moraes.
Eveline Toledo e José Eduardo Modesto conferem os jogos desta terça: Brasil X Canadá (vôlei de praia masculino) e Brasil X Eslovênia (handebol masculino).
Os chineses que treinaram no final do domingo, na pista de atletismo da Universidade, contaram com o incentivo de vários espectadores, que aplaudiam e gritavam a cada salto com vara bem sucedido. Aliás, alguns atletas (de várias delegações) foram vistos “caçando Pokémons”.
Gabriela Fernandes e Rodrigo Gonçalves estarão nas oitavas de final do vôlei de praia.