Coluna Cesar Romero – 09 e 10 de junho de 2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero deste domingo e segnda-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero deste domingo e segunda-feira

Maria Eduarda Telles Pires Amaral 070624 enviada pela Giglia FOTO BN FEED
Maria Eduarda Telles Pires Amaral, do ‘cast’ da Ford Models, foi clicada para campanha de âmbito nacional em São Paulo, acompanhada pela mãe Aline Bastos (FOTO BN. FEED)

Dia ‘D’ na serra
A capelinha de Nossa Senhora dos Remédios, na Vila Mogol, em Ibitipoca, foi cenário da cerimônia do casamento de Camila Brandão e Thiago Resende, ambos médicos. O noivo é filho de Cristiane e Manoel Resende.
Quem veio da Flórida para o casamento do irmão foi Rafaela Resende (com Ivan Frank e a filha Valentina).

Parceria de sucesso
Na 30ª edição da Feijoada CR, entre boa gastronomia tipicamente mineira e brindes, o Fatima Buffet reforçou a parceria de sucesso com o Atelier Drink’s, dirigido por Matheus Wenzel.

A educação é o principal vestido para a festa da vida
(Carolina Herrera)

Mais asfalto
Os secretários Lincoln Santos Lima (Obras) e Cidinha Louzada (Governo) anteciparam para o colunista que a Avenida Eugênio Nascimento, entre o portão sul da UFJF e a Avenida Prefeito Mello Reis, terá recapeamento asfáltico.
Também confirmaram a construção de calçada em toda a extensão do Parque da Lajinha.

• ANIVERSARIANTES Domingo
Arnaldo Guerra, Deny Shayani, Carla Costa, Zenilda Fuscaldi Figueiredo, Andréia Nascimento e Ruth Hargreaves.

• Segunda-feira
A prefeita Margarida Salomão, Flávio Henrique Ramos Bastos, Julinha Repetto, Marta de Barros e Lourival Batista.

Marianna Fagundes Netto Itaboray e ronaldo 070624 enviada pela Giglia
Aniversariante deste domingo, Marianna Fagundes Netto Itaboray (com o pai Ronaldo) veio de Campinas (SP) para uma foto na rua que leva o nome do avô Francisco (Chiquito) Itaboray

Só para elas
O Clube do Risoto tem edição especial dia 18, na Sudeste VW, orquestrada por Bruna Ávila.
O jantar só para mulheres – denominado Força Feminina – terá ‘talk show’ com Carla Geane, premiada como a melhor palestrante do mercado íntimo e de bem-estar do Brasil.
Na noite, acontece o lançamento do novo T. Cross, com um toque beneficente: a renda será destinada ao tratamento de mulheres com câncer de mama.

Fim da mão inglesa
A prefeita Margarida Salomão espera colocar um ponto final na mão inglesa da Via São Pedro até julho. Estão em ritmo acelerado as obras de revitalização na Cidade Alta.

• ELE ACONTECEM
Nova delegada chefe da PF
Durante concorrida solenidade na sede da OAB, a delegada Fabiana Martins Machado assumiu a chefia da Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora. A posse contou com a presença do superintendente regional da PF em Minas, Richard Murad Macedo, da prefeita Margarida Salomão e outras destacadas autoridades. Formada pela UFJF, Fabiana a partir de 2007 atuou na Delegacia da PF em Niterói (RJ) onde permaneceu até 2015 quando se transferiu para JF.

ELES ACONTECEM Nova delegada chefe da PF delegada Fabiana Martins Machado 070624 enviada pelo CR

Noite de autógrafos
O autor Fernando Raine (com Flávia Halfeld e João Marcos de Almeida Silva) na noite de lançamento do livro “Sociedade contemporânea: entre o prazer e a angústia”, no CNA. Com selo da Provérbio Editora e prefácio do psicólogo Bruno Cervilieri Fedri, reflete os impactos gerados pelo capitalismo na saúde mental dos indivíduos e no âmbito da ecologia.

Eles acontecem Flavia Halfeld Fernando Raine e Joao Marcos de Almeida Silva 070624 enviada pela Giglia 1

Nova acadêmica
Jornalista e professora da UEMG, em Leopoldina, Dora Deise Stephan Moreira vai tomar posse na Academia Leopoldinense de Letras e Artes. A juiz-forana ocupará a cadeira 35, tendo como patrono o saudoso médico e escritor Iano Salomão de Campos, também juiz-forano.
A diplomação será dia 27, no Museu Augusto dos Anjos.

Novo acadêmico
No mesmo dia, será empossado Yussef Daibert Salomão de Campos, professor da Universidade Federal de Goiás, que ocupará a cadeira 36, tendo como patrono o músico Bianor Victor Campos.
Yussef é filho de Iano e neto de dona Isabel Salomão de Campos.

Rumo a Portugal
Apresentador da Feijoada CR 30 anos, Fernando Luiz Baldioti (com Christina Elizabeth e a filha Fabiana), embarca hoje para Lisboa. Vai visitar a filha Fernanda Dias Baldioti e a neta Maria Luiza.

Conexão empresarial
De BH chega convite do jornalista Paulo Cesar de Oliveira para o Conexão Empresarial, entre os dias 13 e 16, no Grande Hotel Termas de Araxá.
Entre os palestrantes estão os governadores Romeu Zema e Tarcísio de Freitas, os ministros José Múcio Monteiro, Alexandre Padilha, Fernando Haddad e Alexandre Silveira, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, a presidente do Magalu, Luiza Trajano; a presidente da Anglo American, Ana Sanches, o vice-presidente da Usiminas Sérgio Leite e o presidente do Grupo BMG, Eduardo Dominicale.

Paixão em preto e branco
Mesmo em viagem de lua de mel por Buenos Aires, Flávia Ávila e Renato Itaboray não deixaram de evidenciar a paixão pelo Botafogo.
Descobriram que perto do hotel onde estavam tinha um famoso bar onde se reúne a Torcida Argenfogo e foram lá assistir a vitória do alvinegro em cima do Corinthians.

• JF POR AÍ…
Turismo em Ouro Preto
O secretário de Turismo, Marcelo do Carmo e o prefeito Ângelo Oswaldo no 4º Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto. Além de liderar o estande com atrativos de Juiz de Fora – destaque para o sucesso da degustação de cervejas artesanais – Marcelo realizou palestra sobre os desafios da relação entre turismo e gestão pública.

JF POR AI Festival de turismo em Ouro Preto Marcelo do Carmo e Angelo Oswaldo 070624 enviada pela Giglia

Xadrez na Bahia
Derlei Florianovitz e Pedro Ferreira Lage, que faturou o primeiro lugar no campeonato de xadrez das JENAB – Jornadas Nacionais das AABB’s, realizado em Salvador. Formado em engenharia sanitária ambiental pela UFJF, ele é filho de Rosângela Ferreira Lage, tesoureira do CAC.

JF POR AI Xadrez na Bahia Derlei Florianovitz e Pedro Ferreira Lage 070624 enviada pela Giglia

• ANTENADO
Em meio a uma onda de violência que preocupa o País e o mundo em geral, Juiz de Fora está fazendo a diferença. A cidade lidera o quesito “redução da criminalidade” entre os dez maiores municípios mineiros.
O relatório assinado pelo IBGE e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança revela que a queda dos registros de crimes violentos atingiu incríveis 47,75% contra uma média estadual de apenas 6,57% no primeiro quadrimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2023. Em todos os tipos de violência a redução foi significativa: vítimas de homicídio consumado (46,15%); alvos de roubo (29,54%); alvos de furto (29,54%); furto de veículo (69,67%) e roubo de veículos (73,33%).
Aplausos.

Convenção em SP
A Remax comemorou o crescimento de mais de 20% em sua convenção nacional no WTC, em São Paulo, reunindo mais de dois mil associados. Entre os participantes da cidade, Toti Faria, Igor Larivoir, Jonas Pyun, Eustáquio Lopes Jr., Flávio Vieira, Bruno Mauad, Mateus Brandão, Marina e João Artur Arcuri, Gilmara Rocha, Úrsula Fonseca, Eliana Teixeira e Marinho Boscolo.

‘Reality show’
O artista juiz-forano Ney Tavares está na semifinal do ICL Tank, ‘reality show’ nacional que vai premiar sete negócios ou ideias com investimentos que somam R$ 1,5 milhão.
Ele concorre com “Fandino, o despertar da vida pela magia do amor” (categoria Educação e Cultura). O projeto trabalha a relação pais, professores e alunos na melhoria do processo de aprendizagem.

• VOO LIVRE
Andréa Rocha participa de um torneio de ‘beach tennis’, no Rio.

Dia 15 tem a tradicional Festa de Santo Antônio, em Conceição de Ibitipoca. Entre as atrações, Espim de Cactus – banda de forró pé de serra que fez história na turística vila.

Kalu Neves e Flávia Schmidt a todo vapor nos preparativos para a festa “Retrô Anos 70”, no próximo dia 22, no Muzik. Quem vai agitar a pista é o DJ Ulisses.

O fotógrafo Carlos Sacchi apresenta a exposição “Juiz de Fora em PB”, no Shopping Jardim Norte.

A banda Outro Domingo lança seu primeiro disco no projeto Palco Central, nesta terça-feira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Júnior. Ligue 3229-0002.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também