Decoração, a arte de harmonizar espaços
Há 14 anos tive o imenso prazer de ser convidado para desenvolver um evento que marcaria para sempre minha carreira: a decoração de Feijoada CR. Comecei pequeno, ainda cheio de receios pois, na época, meu forte era a promoção de eventos e a cena noturna. De lá para cá, aprendi muito como pessoa e como profissional. Me formei em ciências humanas e turismo na UFJF e com isto consigo trazer um ar mais técnico e profissional ao meu trabalho.
No dia 1°, tive a oportunidade de decorar a festa promovida pelo colunista César Romero, de volta à Estação São Pedro, um lugar bonito por natureza, onde meu trabalho se sobressai de forma harmônica com o ambiente, uma vez que o espaço oferece uma estrutura impecável para eventos de todo porte. A logística com os parceiros tornou-se mais fácil, já que tudo foi preparado com três meses de antecedência. Este ano, investimos nos detalhes, na harmonização do espaço com elementos rústicos, demos cor com todos os tons de ‘pink’ e ‘fuxia’, cores de tendência que deram ao ambiente alegria e sofisticação.
Com uma iluminação delicada e muito romântica apresentamos nosso maior diferencial que é o cuidado com os detalhes. Voltar à Estação São Pedro me trouxe toda uma nostalgia, e este foi o mote que fez da Feijoada 2019 um dos eventos mais delicados que construí em minha carreira.
Apadrinhado pela maravilhosa Cida Leite (Fátima Buffet) que confiou a mim os seus mais exigentes clientes, inclusive o César Romero, hoje posso dizer que estou realizado como produtor e decorador. O trabalho de um produtor/decorador é minucioso porque vendemos o impalpável. Nossa obrigação é captar o desejo do cliente e transformar o sonho em realidade.
Também produzi a tenda do Grupo Solar de Comunicação na festa, misturando tecnologia com elementos cenográficos em espelho, mas sem deixar o aconchego de lado, com requintados móveis captonados em tons de ‘nude’. Harmonizar ambientes tão diferentes em um mesmo evento não é uma tarefa fácil, mas o desafio é o que me move. A busca pelo novo, a cotidiana pesquisa e o amor incondicional pela minha profissão, têm me dado um grande respaldo como profissional.
(Dodô Souza é decorador, produtor e leitor convidado)