Coluna CR – 09-04-2017

Por Cesar Romero

JF POR AÍ……


Antenado

Alguns prédios com recuo, especialmente agências bancárias, têm sido o endereço preferido dos moradores em situação de rua. Fechados à noite e sem moradores, estes imóveis comerciais acabam abrigando grupos de homens e mulheres que, nas abordagens feitas pela equipe social da Prefeitura, se recusam a ir para os albergues.

Agências da Caixa (na Avenida Rio Branco, Padre Café e Oscar Vidal), do Bradesco (na Avenida Presidente Itamar Franco) e do Banco do Brasil (na Sampaio) são alguns exemplos típicos e que vêm sendo utilizados de forma sistemática por estes “moradores” para os quais, lamentavelmente, ainda não se encontrou uma solução alternativa eficiente e digna.

 

Toque
“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”

Aristóteles

 

VOO LIVRE

 

Durante este mês, o Museu do Forum da Cultura, exibe a mostra “Caminhantes das águas”. São 36 peças que representam as embarcações presentes nos rios e nos mares.

 

Janice Paulino e Gio Ahmad vão comemorar o primeiro aniversário dos gêmeos João Victor e Théo, dia 15, no Castelo Niver Site.

 

Coordenados pela professora Haline Maia, alunos de tecnologia em gastronomia do CES, estão produzindo ovos de Páscoa para as crianças assistidas por entidades. 

 

Bruno Monteiro de Castro Amaral, Natália Arruda, Paulo Valle e Lúcio Heleno Moreira estão aniversariando. Amanhã é a vez de Gilda Surerus, Júlia Adum Policeni e Gilse Guedes.

 

Roger Resende, Maíra Delgado e Carlos Fernando vão embalar o especial Martinho da Vila, logo mais, no Arteria.

 

Hugo Borges participou da comemoração dos 40 anos da Federação Unimed Minas, que representa 68 cooperativas – incluindo Juiz de Fora – presentes em 97% do estado.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

 

ELES ACONTECEM

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também