Coluna CR – 09-04-2016

Por Cesar Romero

 

Prêmio dos sonhos na Feijoada 2016

Luciane Ribeiro e Otaciano Avidago renovaram a participação da Butterfly Tour na Feijoada 2016.

Neste domingo, no caderno CR Especial, os leitores vão saber detalhes da viagem (com acompanhante) para um dos mais desejados destinos turísticos do momento, que será sorteada na grande festa do dia 4 de junho.

 

Dia ‘D’ na Catedral

Um casamento especial acontece hoje, às 19h, na Catedral.

Diácono permanente do clero da Arquidiocese, Waldeci Rodrigues da Silva vai celebrar o dia “D” da filha, Amanda Pereira Rodrigues e Vítor Alexandre de Souza Moura.

Waldeci, que a exemplo do noivo também é militar, e o pai do noivo, José Flávio de Melo Moura farão parte do teto de aço – composto de diversas patentes e instituições militares.

 

Toque

   “Se os homens tivessem no silêncio a mesma capacidade que têm no falar o mundo seria muito mais feliz.”

   Baruch Spinoza

Goleiros da seleção

Fernando Corrêa, ex-aluno da UFJF, foi convocado pela CBF para treinar os goleiros da seleção (categoria sub-15), durante o Torneio Delle Nazioni, que será disputado a partir do dia 25, na Itália.

No grupo C, o Brasil enfrentará a Croácia, Eslovênia e EUA.

 

Quem chega 

Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas, Vera Carneiro de Araújo vem à cidade segunda-feira.

Ela fará palestras na UFJF e na Doctum.

 

Saúde do idoso

O presidente Angelo Atalla faz hoje a abertura do Seminário Saúde do Idoso da Fundação de Apoio ao Hospital Universitário.

O encontro vai debater o tema, sob vários aspectos, com participação da geriatra Eliane Baião, do assistente social José Anísio Pitico da Silva e da psicóloga Jimilly Caputo Correa.

 

Parto adequado

Superando a média nacional de 31% divulgada pela ANS, o Natureza Perfeita – projeto do Plasc pelo parto adequado – já apresenta números expressivos de procedimentos normais entre as gestantes participantes:  57% no primeiro trimestre de 2016.

 

Antenado 

    A crise do setor automotivo e, em particular, a situação da  fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, levaram o deputado Isauro Calais a cobrar do líder do PT na Assembleia, Durval Ângelo, apoio para agilizar uma reunião entre o governador Fernando Pimentel, o prefeito Bruno Siqueira, representantes Fiemg, da Câmara Municipal e diretores da montadora alemã.

   Para o deputado, “a situação é grave e o Governo tem que estar sensível para essa questão.”

    Antes que seja tarde.

 

Tudo como dantes…

Numa consulta rápida ao Dicionário Houaiss, Adilson Zappa constatou que a expressão “panamá”, na chamada Velha República já significava “roubalheira em coisa pública”.

Segundo Zappa, “de lá para cá nada mudou, só a capital do país”.

 

Cervejas na serra

A pizzaria e cervejaria Mr. Tugas marca presença, neste sábado, em Petrópolis, cenário da Deguste – Feira de Cervejas Artesanais.

Esta é a terceira edição da feira, que faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade Imperial.

 

VOO LIVRE

José Dôndici Filho e Luiz Afonso Prata participam do 6º Congresso Brasileiro de Imagem Cardiovascular, em Belo Horizonte.

 

   Em sua sétima edição, a Corrida da Faculdade Granbery será dia 22 de maio. Hoje, na Corrida Werther, tem plantão de inscrições na tenda da SaúdePerformance.

 

Bruno Monteiro de Castro Amaral, Natália Arruda, Paulo Valle e Lúcio Heleno Moreira estão aniversariando.

 

    Formada pela UFJF, Cláudia Mourão está de volta à cidade para integrar a equipe de repórteres da TV Integração.

 

A equipe da Aventura Ilimitada promove um domingo de brincadeiras, no Clube dos Bancários.

 

   Hoje, na Praça Jarbas de Lery Santos, acontece o Mercado Aberto, com 45 expositores de moda, decoração, acessórios, utilitários e gastronomia, além de apresentação do Grupo Trupe Tear e doação de alimentos para o Condomínio de Idosos Luiza de Marillac.

 

Faltam 56 dias para a Feijoada 2016, a grande promoção desta coluna.

 

  Um desfile marca hoje o 1º Festival de Carros de Boi de Lima Duarte, além de shows com Demétrius, Josiel & Banda e Tigres do Forró.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr., pelo telefone 3229-0002.

 

   Sábado, dia de ombros de fora…

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também