Coluna Cesar Romero – 9 janeiro de 2025

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quita-feira

Luciana Sagioro 080125 Giglia mais voce
Nos bastidores do “Mais Você”, Ana Maria Braga entre Luciana Sagioro e sua mãe Ana Lívia Delgado
Café com Ana Maria

Bailarina juiz-forana que alcançou destaque internacional ao integrar o Ballet da Ópera de Paris, Luciana Sagioro participou ontem do “Mais você”, encantando Ana Maria Braga.
Em vários momentos do bate-papo, que durou três blocos, a apresentadora global ficou visivelmente emocionada com a história de determinação, talento, coragem, foco, força para enfrentar os desafios e muita garra até alcançar o sonho de participar de uma das maiores companhias de dança do mundo. Aliás, a emoção também tomou conta de Luciana e de sua mãe, Ana Lívia Delgado, que foi convidada a participar do bloco final.
Luciana veio ao Brasil para o réveillon e alguns dias de férias no Rio, acompanhada do namorado, o francês Aurélien Gay, também bailarino da Ópera de Paris. Eles retornam à França na próxima segunda-feira.

Trajetória de sucesso

Com simplicidade e serenidade, Luciana Sagioro falou sobre sua trajetória, relembrando as primeiras aulas de balé aos 3 anos, na Corpus, em Juiz de Fora, da mudança para Rio, onde foi aprimorar sua formação na Academia Petite Danse e da paixão pelos desafios que a levaram a persistir, mesmo quando poucos acreditavam que ela poderia ir tão longe.
Ela admitiu ter “uma responsabilidade muito grande de representar o Brasil” e lamentou o fato de o país não valorizar a arte. Finalizou o bate-papo falando do sonho de coordenar um projeto social de dança.

Elogios e mais elogios

Direto da Índia, o jornalista Bruno Astuto se revelou um fã da bailarina e comparou o fato dela ter sido promovida a ‘coryphée’ da companhia francesa a um título de Copa do Mundo ou ser premiada com o Globo de Ouro. Destacou ainda que “Luciana tem uma carreira inspiradora, é a cereja do bolo dos 150 anos da Ópera de Paris Garnier.”
Além dos elogios do diretor da Petite Danse, Guilherme Darzi, também a professora Patrícia Salgado disse que “Luciana sempre foi focada em um trabalho intenso. Ela é motivo de muito orgulho para mim.”
A brasileira Mayara Magri, primeira bailarina do Royal Ballet de Londres e inspiração de Luciana, também manifestou sua admiração pela bailarina juiz-forana.

Luciana é luz!

Ao chegar ao estúdio do “Mais Você”, Luciana foi recepcionada com muito carinho por Ana Maria que afirmou sentir uma conexão muito forte com a bailarina.
A apresentadora chegou a solicitar o WhatsApp de Luciana e de sua mãe Ana Lívia. “Eu quero ter contato com vocês para sempre. A história dela me deixou encantada, apaixonada, quero acompanhar, quero ir a Paris vê-la dançar e quero, novamente, estar com ela aqui no programa. Quero contar a história cada vez mais da Luciana, que é muita luz! Vocês são inspiradoras”, comentou.
Ana Maria presenteou Luciana com uma térmica recheada de coxinhas (sem massa, que ela amou!) e cafeteiras. E ainda destacou nos ‘stories’ de seu perfil no Instagram vários momentos dos bastidores.

Cesar Romero 080125 CR
Luciana Sagioro, entre CR e Vânia de Landa, na entrevista exclusiva que concedeu ao colunista em setembro, no Royal Trinité Café, em Paris

• ANTENADO

Vítimas preferidas dos marginais, os idosos estão enfrentando novo golpe.
Uma gang devidamente identificada com crachás (falsos) do INSS está abordando aposentados em suas casas para fazerem “prova de vida”.
Como observou um leitor, “a terceira idade é o nicho preferido da malandragem, até mesmo a institucional.”

Música nova

Elisa Bara e JP Schapper, do 2a18, apresentam o segundo ‘single’ autoral “No seu fone” nesta sexta, nas plataformas de ‘streaming’.
A música tem produção do estúdio Disizmusic (de São Paulo) e é uma das quatro do EP “Delírios” que será lançado em fevereiro pelo selo Sonora Digital, também paulista.

Show no Rio

Nesta quinta-feira, a cantora Mayhra May (Mayra Itaboray, juiz-forana radicada no Rio) realiza o sonho de fazer um show no berço da Bossa Nova. Em cena, o Beco das Garrafas, em Copacabana, mais especificamente, no Little Club.
Acompanhada do pianista Marcos Nimrichter, do violonista Ramon Araújo e do baterista Erivelton Silva, ela vai homenagear Tom Jobim (cuja morte completou 30 anos há um mês) e a Bossa Nova, da qual ele foi o precursor.
Mayhra May vai cantar músicas dele e outros autores, além de uma música sua em parceria com Mauro Braga, em homenagem ao maestro Tom.

Julia Carla Duarte e Erica 08012 Giglia
A apresentadora e ‘coach’ de emagrecimento Júlia Carla Duarte com a jornalista Érica Salazar na gravação “De Verdade Podcast”, que vai ao ar hoje, às 18h, no Youtube e Spotify

É possível realizar nossos sonhos! Todo mundo tem sonhos, mas se você não acredita neles, ninguém vai acreditar por você
(Luciana Sagioro)

Gestão do esporte

Lançado em 2024, o livro “Gestão do conhecimento no esporte”, com organização de Luiz Carlos Pessoa Nery e Mário Coelho Teixeira, é uma importante publicação da Atena Editora. O livro apresenta a investigação e boas práticas para a excelência na gestão do esporte.

Só rindo

Fotos com antes e depois do ex-presidente Fernando Collor, postadas nas redes sociais, evidencia a criatividade do brasileiro.
Quase que irreconhecível, o ex-galã Collor aparece com a legenda “a vingança do cirurgião-plástico, que teve a poupança retida no Plano Collor”.

• VOO LIVRE

Quem está aniversariando hoje é o vice-prefeito Marcelo Detoni.

Nos próximos dias será lançado o edital de chamamento para o Casamento Comunitário. Serão 175 casais, correspondente aos anos que Juiz de Fora completa em 2025.

Guta Lacerda, Luiz Carlos Mockdeci, Marilena Quinet de Andrade e Marcelo Vasconcellos estreando idade nova.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Maria Mãe. Ligue 3212-5072.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também