Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

O diretor-presidente do Albert Sabin, Célio Carneiro Chagas recebeu o prefeito Bruno Siqueira e os secretários

Por Cesar Romero

09/01/2018 às 07h30 - Atualizada 08/01/2018 às 19h37

O diretor-presidente do Albert Sabin, Célio Carneiro Chagas recebeu o prefeito Bruno Siqueira, e os secretários Michael Guedes (Comunicação) e Elizabeth Jucá (Saúde) para apresentar o projeto de expansão do hospital
O diretor-presidente do Albert Sabin, Célio Carneiro Chagas recebeu o prefeito Bruno Siqueira, e os secretários Michael Guedes (Comunicação) e Elizabeth Jucá (Saúde) para apresentar o projeto de expansão do hospital

 

Presépio premiado
Yure Mendes ganhou, pela segunda vez, o 12° Concurso de Presépios da UFSJ (categoria não tradicional). O artista comentou com a coluna que foram mais de duzentas horas de dedicação para o trabalho premiado.

Por mais livrarias
Na coluna dominical de “O Globo”, o jornalista Arthur Xexéo, que morou em Juiz de Fora na infância e estudou no Granbery, disse que “só uma população com muitas mazelas, precisa de tantas farmácias como o Rio”, ao comparar a Cidade Maravilhosa com Amsterdã. Só para lembrar, o fotógrafo Benito Maddalena lançou, recentemente, a campanha “Mais livros, menos farmácias”.

‘Niver’ em Cabo Frio
Ontem, em Cabo Frio, Maria Lúcia e Fernandão Assad brindaram os 30 anos do filho Breno. Aliás, o apê de cobertura dos Assad, no sofisticado edifício “Los Angeles”, foi todo redecorado para a temporada deste verão, com direito ao belíssimo visual da Praia do Forte.

Antenado
Os 137 homicídios, contabilizados na cidade em 2017, revelam uma triste e trágica realidade. Em 27 anos, as mortes violentas cresceram assustadoramente e fica claro que o bolsão de violência se concentra em áreas onde faltam políticas públicas de prevenção e onde se acentua a vulnerabilidade da população, principalmente, da faixa até 25 anos, e escancara o fato de que a disputa por territórios e o tráfico de drogas permeia essas mortes violentas

Mesmo com uma queda de 11% no número de assassinatos, se comparando 2017 a 2016, a taxa de homicídios permanece altíssima para uma cidade outrora pacata. Tem se matado uma pessoa a cada dois ou três dias, nos últimos cinco anos em Juiz de Fora, e isso é intolerável e inadmissível.

O maquiador Victor Fish e Flávia Perantoni em noite social Foto: Wanderson Monteiro
O maquiador Victor Fish e Flávia Perantoni em noite social Foto: Wanderson Monteiro

Almoço de tucanos
Secretário geral do PSDB nacional, o deputado Marcus Pestana conversou longamente com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio um dos pré-candidatos à Presidência da República, nas prévias tucanas do dia 4 de março. Ontem, no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, o parlamentar juiz-forano participou de um almoço, com o governador Geraldo Alckmin, outro pré-candidato. Das conversas sairão as regras e o processo da consulta interna a todos os 800 mil filiados. A ideia é que as prévias diferenciem o PSDB no atual quadro político.

Agenda carioca
A cantora Sandra Portella entrou o ano com o pé direito. No domingo ela participou do programa do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, na Rádio Sulamérica Paradiso. Ontem, ela fez show (ao lado de Moacyr Luz) no tradicional Samba do Trabalhador, no bairro carioca do Andaraí e, sexta-feira, é uma das convidadas do programa “Sem Censura”, na TV Brasil.

Apoio cultural
Os escritores Elena Duarte, Gustavo Burla, Louise Nascimento, Mariana Virgílio, Raíssa Varandas e Táscia Souza (do Projeto Hupokhondría) aderiram ao financiamento coletivo para lançar o livro “Pôquer a seis”, com ilustrações de Bernard Martoni.
A obra reúne contos com atmosferas diferentes em torno de um mesmo ambiente: o jogo de pôquer.

Almoço em família
Cirurgião gastro no Sul de Minas, Bernardo Nalon (com a mulher Fernanda Martins de Oliveira e os filhos Lucas e Felipe) passou o final de semana no circuito. Ao lado do pai Jorge Sanglard, dos irmãos Fernanda, Dudu (com Larissa Lima dos Reis) e Tiago Tomaz Tenório de Albuquerque, ele participou de um almoço no Berttu’s Aeroporto.

Jato novo
A aviação executiva vai ganhado espaço na cidade. Um Phenom 300, jato executivo produzido pela Embraer, é a nova estrela do Hangar Horus.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“Espero pelo mais sábio dos conselhos: o tempo”
Péricles

Paula Mendes e Renato Roman Guerra no embalo do verão de Búzios (RJ) Foto: Wanderson Monteiro
Paula Mendes e Renato Roman Guerra no embalo do verão de Búzios (RJ) Foto: Wanderson Monteiro

Voo Livre
Quem está aniversariando hoje é o diretor da Fripai, Marcelo Detoni.

O chefe do serviço de cardiologia do HU, Hélio Lima Brito Junior participa do AF Symposium, em Orlando.

Thaís de Landa Gonçalves e Hugo Franzone retornaram de temporada no Chile.

A partir de hoje (e nas próximas terças-feiras deste mês), o Espaço Excalibur apresenta clássicos do expressionismo alemão.

Guta Lacerda, Luiz Carlos Mockdeci, Renata Vilhena, Henrique Ganimi, Marilena Rezende Quinet e Marcelo Vasconcellos estão aniversariando.

Karla e Luiz Antônio Naresi Júnior curtem férias em Cabo Frio.

Logo mais, tem Uiara Leigo no Pluri Bistrô.

Márcio Rezende de Paiva, morador em Matias Barbosa, foi quem faturou o apartamento da campanha de Natal do Shopping Jardim Norte, que teve mais de 20 mil cupons.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude os Seguidores do Bem – SEBE, pelo telefone 3217-4568.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia