Tópicos em alta: cerveja contaminada / carnaval / polícia / eleições 2020 / chuva / bolsonaro

O mar de Arraial d’ Ajuda foi o belo cenário do casamento de Diana Cruz e Leonardo Fortuna Freguglia

Por Cesar Romero

08/12/2019 às 07h30 - Atualizada 09/12/2019 às 15h35

O mar de Arraial d’ Ajuda foi o belo cenário do casamento de Diana Cruz e Leonardo Fortuna Freguglia (ladeados pelos pais, Mônica e Oswaldo Cruz Reis Filho, Myrian e Waltencir Norberto Freguglia). A superfesta com quase dez horas, coordenada pelas irmãs Carol e Camila Braga, reuniu muitos nomes-notícia da cidade e foi embalada pela Banda Virou Bahia, além da dupla André Lima e Rafael.

Tiago Saldanha

 

Empresa sustentável
O Grupo Camilo dos Santos finalizou a instalação do sistema de captação solar. Segundo a gerente de marketing Keley Lopes, “a partir de agora geramos a nossa própria energia, evitando a emissão de 15,902 toneladas de CO2, o que equivale ao plantio de 105 árvores por mês”.

Campanha nacional
Raquel Sousa, coordenadora do Grupo Mulheres do Brasil em Juiz de Fora, está à frente da 3ª Caminhada pelo Fim da Violência, neste domingo, com saída às 10h, da Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus.

Noite de autógrafos
“D’EUS das possibilidades infinitas” é o titulo do novo livro da psicóloga Rosângela Rossi, que será lançado dia 18, no Espaço Excalibur. Com direito à boa música de Thiago Miranda.

Filhos médicos
Cristini e Herbert Mendes Moraes são dentistas bem sucedidos, mas os três filhos fizeram opção pela medicina.  Depois de Bernardo e Marcella, agora chegou a vez do caçula Matheus Rodrigues Mendes Moraes colar grau, também pela UFJF.

Café ‘gourmet’
Entre as saudáveis e variadas opções que oferece o espaço Pitaya, no Empório Bahamas Cascatinha, está o café ‘gourmet’ Jequitibá, produzido em Guaxupé.  Segundo o barista Marcelo Giotti, “é um café artesanal, 100% arábica com notas de chocolate e caramelo”.

Queijo artesanal
Produzido com leite cru, na Fazenda São Mateus – microregião das Serras do Ibitipoca – o queijo Minas Artesanal Paiol Velho ganhou classificação Bronze no 5º Prêmio Queijo Brasil.  Recentemente, na degustação promovida pela Abrasel, no Trade Hotel, o Paiol Velho foi muito elogiado pelo padrão de qualidade.

Antenado
Coberto de razão, um leitor da coluna agradeceu e pediu “tempo para pensar”, ao ser sondado para receber homenagem da Câmara.
É que nestas solenidades, a presença dos próprios vereadores é mínima e, muitas vezes, se restringe ao presidente e ao autor do projeto.
Ou seja, uma falta de respeito dos edis para com o homenageado.

Encontro de yoga
De volta ao Brasil, após longo período em Amsterdã, Eveline Torres está implantando a prática de Vijnana Yoga começando por Juiz de Fora.
No próximo dia 14, na Elemento Casa, ela vai promover uma manhã de relaxamento e equilíbrio interno durante encontro aberto ao público. Para participar basta a doação de itens de higiene pessoal para a Fundação Espírita João de Freitas.

Ação solidária
Amaury Mendes, o palhaço Fuzil do grupo Médicos do Barulho, lançou Campanha de Natal. As doações de brinquedos podem ser feitas até o dia 22. Aliás, terça-feira, no Espaço Excalibur, ele promove show de prêmios em prol da ONG.

Pré-carnaval
A Front, o Trio Produtora e a Start vão reviver o sucesso do JF Folia, dia 1° de fevereiro, no estacionamento do Cultural Bar. Bell Marques (que fez história à frente do Chiclete com Banana), Pedro Sampaio e Jerry Smith são as atrações confirmadas.

Viver com praticidade
Nesta terça-feira, a Raya Engenharia celebra seus 10 anos de sucesso com o lançamento oficial do “Raya Opportunity”, empreendimento de primeira linha, no Cascatinha, para quem busca por uma vida com mais praticidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Os apartamentos com alto padrão de acabamento, em estilo Studio e 34 m2, têm ambientes integrados e a opção de unidades com ampla e confortável varanda ‘garden’, além de garagem. Todas as unidades do “Raya Oppotunity” serão entregues com armários planejados, bancadas, ‘cooktop’, luminárias, espelho e box. O prédio sustentável e projetado para atender aos critérios do novo IPTU Verde, terá ainda área de lazer com sauna, piscina, ‘deck’ e espaço ‘gourmet’.

Tome nota
Vai até o dia 30, a Campanha Sabor do Bem, em prol da Fundação Ricardo Moysés Jr. Os ‘vouchers’ de pizza do Mr. Tugas ainda podem ser adquiridos na loja do Zé Kodak.

Encontro com CR
“A maior expressão fotográfica atualmente da região. É um dom que Deus lhe deu de fotografar as cenas na hora certa”. A frase, pinçada de uma carta do arcebispo dom Gil Moreira enviada a Fernando Priamo, evidencia o talento do editor de fotografia da Tribuna de Minas, convidado desta semana no “Encontro com CR”. Priamo fala de sua trajetória no fotojornalismo e da recente incursão no mundo das artes, que lhe permitiu participar da mostra Spectrum Miami Art Show, em cartaz nos EUA.

O fisiculturista Diogo Paris ganhou o Top 2, na Maradona Classic Show, em Betim (MG).
O fisiculturista Diogo Paris ganhou o Top 2, na Maradona Classic Show, em Betim (MG).

Toque
“Receita da vida feliz: algo para fazer, alguém para amar e esperança no futuro”.
Elvis Presley

Voo Livre
O triatleta Antônio Bravo fecha o ano com bons resultados nacionais. Foi eleito campeão de short triathlon, vice de aquathlon e campeão sub-23 de triathlon olímpico.

Aniversariando, Júlio Toledo, Naim Cruz, Cristiane Costa, Guilherme Ciampi e Cristini Rodrigues Mendes Moraes. Amanhã é a vez de Vinícius Mont Serrat, Dante Barbosa Guimarães, Amanda Firjam e Simone Chiconelli.

Dia 21, na Arteria, Estêvão Teixeira se apresenta o lado de Berval Moraes e Cristóvão Bastos.

A Dispropan recebeu o “Prêmio Baker Top 2019” (categoria distribuidora) promovido pela “Revista Padaria 2000”.

Jornalista do IF em Belo Horizonte, Joarle Magalhães foi aprovado no doutorado em Estudos de Linguagens do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas.

Gema Ferraz, Rodrigo Soares e Simone Brandão comemoram os dez anos da Dynamo.

Nesta segunda, às 20h, na Sociedade Filarmônica, o pianista inglês Daniel Roberts apresenta peças de Chopin, Beethoven, Debussy e Gershin.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite o Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp (3217-9917).

Leitoa e torresmão na Represa
Heloysa Ramos caprichou nos detalhes do almoço surpresa que comemorou os 80 anos de seu querido Thales. A tarde ensolarada, com direito ao bonito visual da Represa João Penido, reuniu os familiares do conceituado médico e seus confrades da Academia Rio Branco. Coube ao ‘chef’ Totonho Corrêa servir o tradicional torresmão e uma deliciosa leitoa, entre muitos brindes e saudações eloquentes.

 

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia